• um •

26.2K 2.3K 4.5K
                                    

CAPÍTULO UM
hogwarts

Morgana Bouveair era oficialmente uma Monitora, tornou-se naquelas férias o maior orgulho de seus pais. Os dois só falavam nisso e contavam para todos que encontravam que a "filha perfeita" deles agora estava no meio dos líderes.

Líderes? Morgana só pensava que era uma monitora qualquer como os outros, afinal de contas conseguiu o cargo com alguns anos de atraso.

Os três caminhavam juntos pela Estação Kings Cross enquanto a senhora Bouveair não parava de ordenar coisas a sua filha. Foram de encontro aos Black, uma família sangue-puro como eles e de grande influência, preparando-se secretamente para seguir o Lorde das Trevas. Morgana odiava a ideia de ser uma Comensal da Morte, mas aparentemente, aquele era o seu destino e contra aquilo ela não poderia ir.

— Alô, Regulus. — Morgana foi de encontro ao amigo. — Como foram as férias?

— Ah, você sabe, o de sempre... — falou meio desanimado. — Todo aquele papo de você-sabe-o-que. Mamãe e papai não pararam de falar disso, ainda estão bravos com a fuga de Sirius.

Morgana puxou Regulus para onde seus pais e os Black não os pudessem ouvir, escorando-se em um dos pilares da Estação.

— Sinto muito, Reggie. — a garota o puxou para um abraço. — Deve ser difícil estar sem seu irmão.

— Está tudo bem.

Regulus separou-se de seus braços.

— Ele é um traidor de sangue agora. — parecia forçar-se a dizer aquilo.

Morgana não demonstrou em sua face, mas ficou subitamente chocada com as palavras ditas por ele. Ela já deveria estar deveras acostumada com elas.

— Não se meta em encrencas, não fale com sangues-ruins, não pense em momento algum em não mandar cartas para nós dois, queremos saber como você está se saindo. — Seline Bouveair falou, discreta como sempre. — Não seja uma vergonha para nós como sua irmã foi. Nos orgulhe!

Depois que sua irmã desapareceu todo o peso que antes era colocado nas costas dela, agora estava nas suas. E doía.

— Sim, mamãe.

— Lembre-se de aproveitar também, minha querida, é seu último ano em Hogwarts! — Adrien comentou, dando uma piscadela. — Se prepare para a batalha.

— Claro, papai.

Sorriu falsamente ao os ouvir falar sobre todas as baboseiras de sangue-puro, Morgana não entendia os motivos para seguirem alguém com ideias tão genocidas como aquelas. Matar sangues-ruins? Por que? Definitivamente não era assim tão fácil de entender a grande dificuldade que alguns bruxos tinham de viver com pessoas sem magia.

O trem deu o primeiro aviso e a garota se apressou para entrar, levando consigo seu malão e Farol, sua coruja de penas brancas que apenas soltou um barulho baixo ao ser carregada. No trem, depois de largar as bagagens, foi de encontro à reunião dos monitores, uma atividade nada interessante que ela gostaria de poder evitar... Lá encontrou Charlie, um de seus colegas sonserinos que também era Monitor, o garoto deu uma piscadinha e sorriu.

Todos fizeram um círculo e escutaram sobre como deveriam se portar diante do trabalho de monitores, mais burocracia do que adolescentes deveriam seguir. Morgana olhou ao redor e observou Remus Lupin, um grifinório muito quieto e que mal sabia a quantidade de pessoas que suspiravam ao vê-lo passar, encantadas com sua inteligência e gentileza.

Remus não era nada parecido com seus outros amigos, aqueles sim eram idiotas de marca maior, os Marotos eram muito possivelmente os garotos mais insuportáveis de toda Hogwarts, faziam brincadeiras sem graça nenhuma apenas para chamar atenção e viviam azarando o amigo de Morgana alguns anos antes. A garota corou fortemente ao perceber que Lupin a observava de volta e voltou sua atenção à reunião.

INSOLENCE • james potterWhere stories live. Discover now