• trinta •

12.7K 1.5K 1.5K
                                    

CAPÍTULO TRINTA
happy birthday, morgana

Quando Morgana Bouveair acordou naquele dia, mal conseguiu enxergar a luz do sol por causa da quantidade de balõezinhos em formato de coração. Os raios de sol atravessaram aqueles balões e tornaram o quarto um ambiente cor de rosa, ela percebeu que ao seu redor haviam vários pacotes de presente e flores espalhadas, no outro lado do quarto, Pandora espiava os cartões e ria de vez em quando.

— Esse aqui é de um aluno do quarto ano, ele escreveu assim: "Para minha querida Morgana, luz do sol que ilumina meus dias." — gargalhou. — Que brega.

— Bom dia, Dora. — anunciou Morgana.

Pandora deu um salto de onde estava e parou ao lado de Morgana, logo se jogou em seus braços e a envolveu em um abraço apertado. A morena convocou uma pequena caixinha verde com um grande laço branco e a entregou, enquanto parecia querer observar a reação de Morgana ao abri-la.

— Feliz aniversário, Morgie. — ela sorriu. — Espero que você goste.

Quando a garota abriu o pequeno embrulho, seus olhos cintilaram, lá dentro havia um colar prateado com apenas um pingente simples como um ponto de luz. Era tão delicado e bonito que Morgana queria colocá-lo naquele mesmo instante, mas foi interrompida por sua melhor amiga, que parecia querer mostrar mais alguma coisa, então pegou novamente sua varinha e a sacudiu.

Sensum Revelium. — ela falou.

O pingente começou a brilhar levemente, até tomar uma cor clara parecida com amarelo.

— É um pingente das emoções. — Pandora informou. — Tenho um também.

A morena puxou a manga de seu pijama e mostrou sua pulseira, que continha um pingente igual ao seu que brilhava com a cor azul, a qual Morgana poderia chutar que significava confiança e orgulho, afinal de contas, sua amiga exalava esses sentimentos desde quando poderia se lembrar. Pandora a informou que com o tempo iria entender o significado daquelas cores — mesmo que tenha deixado escapar o que duas ou três significavam — e que só quem elas desejassem poderia vê-las.

Minutos mais tarde, Morgana saiu apressada do chuveiro e se vestiu rapidamente, sem esquecer seu broche de monitora e agora seu mais novo colar, a garota apontou sua varinha para ele e o enfeitiçou do jeito que a amiga havia ensinado, para que seus sentimentos ficassem em segredo. Enquanto voltava ao dormitório para pegar seus livros, foi parada várias vezes e recebeu parabéns calorosos de seus colegas sonserinos, ela ainda era muito popular entre eles.

Até mesmo o Salão Comunal da Sonserina estava cheio de decorações bonitinhas, balões em formatos de coração e casais apaixonados, afinal de contas, aquele não era apenas seu aniversário, era também o Dia dos Namorados. Data na qual Morgana nunca reclamou em fazer aniversário, mas era de fato irritante ver tantos casais apaixonados quando ela mesma não poderia estar com quem desejava.

Recebeu ao todo dez caixinhas de Chocolates Beijocas e inúmeros cartões de aniversário, que vinham de alunos de várias casas. Não que Morgana realmente fosse amiga de todos eles, mas ainda assim, todos fizeram questão de presentear a princesa da Sonserina. Pandora se divertia com alguns cartões e de vez em quando petiscava um dos chocolates, enquanto Morgana organizava todos em cima de sua cama e procurava por algum presente vindo de seus pais.

Não achou nada que viesse de algum dos Bouveair, mas logo sua atenção foi para uma caixinha escondida atrás das outras. Eram seus Bombons da Bruxa, acompanhados de uma pequena carta, na qual Morgana correu os olhos rapidamente e ficou extremamente confusa com o que estava escrito.

"Aqui tudo acaba, mas os fins são na verdade o início de novas histórias. Finalmente posso conhecer você.

Com amor, A. S."

INSOLENCE • james potterOnde as histórias ganham vida. Descobre agora