• dez •

13.7K 1.8K 926
                                    

CAPÍTULO DEZ
wrong plan

O dia começara bem, Morgana arrumou-se rapidamente, embora estivesse incomodada com sua aparência atual, como sempre. Saiu das masmorras correndo enquanto equilibrava alguns livros em seus braços, tão apressada que nem prestou atenção no seu caminho.

Apenas quando derrubou seus livros no chão e caiu junto com eles, a garota percebeu que havia batido e frente com quem menos gostaria de ver.

James Potter estava assim como ela, jogado no chão e procurando os óculos redondos desesperadamente, nem sequer oferecendo ajuda à Morgana, que empilhava novamente os livros em seus braços. Os dois não trocaram palavra alguma, mas se encararam de forma mortal, tão intensa que até os demais alunos ali presentes puderam sentir.

Então, sem proferir nada, saíram para caminhos diferentes do Castelo.

Morgana seguiu seu caminho para a aula de Transfiguração, estava adiantada. Antes de chegar na sala, observou de longe sua melhor amiga beijando uma sonserina e um lufano. A loira revirou os olhos e de longe chamou Pandora, que se despediu rapidamente dos dois com quem estava atracada e sorriu maliciosamente.

— Dora, controle-se, não são nem oito horas ainda. — Morgana riu da amiga, que estava com pequenas manchas de batom.

— Tudo certo pra hoje? — Pandora perguntou, estava animada.

— Infelizmente sim. — a loira suspirou.

As duas entraram na sala e sentaram-se, esperando a aula começar.

Depois de alguns períodos de aula, era hora do treino de quadribol e as duas já estavam preparadas para dar vida ao brilhante plano de destruição total. Correram desesperadamente para o campo de quadribol, onde esconderam-se perto da tenda da Grifinória e observaram o jogadores entrarem e saíram com suas vassouras.

As duas garotas perceberam que todos haviam saído de vista, hipotéticamente, apenas Sirius restava lá dentro em outra parte da tenda, então Pandora usou um feitiço de levitação e pousou o pedaço de torta de abóbora em cima da mesa de anotações do time.

— Certo, agora é o só idiota aparecer e comer a torta. — contou Pandora.

— Ok, você conferiu se ele gosta mesmo de torta de abóbora, não é? — perguntou a loira, nervosa.

— Ah, ele deve gostar, todo mundo gosta.

— Você está maluca? — Morgana falou, mas sem aumentar o tom de voz. — E se ele não quiser a torta?

— Então eu coloco o que sobrou da poção na bebida dele.

— Ah, claro, que tal falar "Sirius, querido, poderia tomar essa bebida nada suspeita que estou oferecendo?". — Morgana debochou. — Estamos ferradas. Vamos ser suspensas, ou pior, expulsas.

Então Pandora tapou a boca da amiga com a mão e grudou a orelha no tecido da tenda, tentando ouvir melhor.

— Tem alguém ali, acho que é o Black-Babaca. — disse a morena. — Vamos ver aqui por esse buraco no tecido.

Os olhos de Morgana se arregalaram assim que se deu conta que a pessoa do outro lado do tecido era na verdade James Potter, olhando com seus olhinhos esfomeados para o pedaço de torta de abóbora. Ao seu lado, estava Sirius, mas ele não estava afim de comer o doce.

— Vai comer a torta? — perguntou James, pegando-a na mão. — Ela tem um cheiro tão bom de cerveja amanteigada e maçã do amor.

— Claro que não, eu odeio torta de abóbora. — respondeu Black. — Por que a torta tem cheiro de madeira de vassoura?

Morgana olhou com um olhar de "eu te disse" para a melhor amiga e logo voltou sua atenção para os dois idiotas em sua frente.

— Vamos entrar lá e impedir. — falou a garota.

— Pirou, Morgie? — questionou Pandora, visivelmente nervosa. — Se entrarmos lá, eles vão saber que nós estávamos planejando algo.

— Vamos nos ferrar de qualquer jeito, Dora. — Morgana revirou os olhos. — Ao menos amenizamos nosso castigo.

— Está certo, então nós...

Pandora não conseguiu terminar de falar, pois foi impedida por sua amiga, que correu desesperada para dentro da tenda ao ver que o idiota estava abocanhando um pedaço enfeitiçado de torta.

— JAMES, NÃO! — berrou Morgana, mas era tarde demais.

Ele já havia engolido o doce e estava terminando com o que restava dele. A garota se aproximou de James, esperando alguma reação da poção e ele a encarou com uma cara confusa.

— O que? Você...

Então houve um silêncio por todos presentes na tenda, o coração de Morgana batia rápido como as asas de uma fênix voando pelos ares, a garota estava apreensiva, arrependida de ter participado daquele plano que não havia razões para dar certo.

— Morgana, você está tão bonita. — falou James.

Todos arregalaram os olhos e a garota deu alguns passos para longe de Potter.

— Não, não, não. — repetiu Morgana.

— Sim, você está belíssima hoje. — o garoto sorriu de maneira apaixonada.

Só então as duas amigas se lembraram de que mais uma pessoa estava na sala, as observando de maneira atônita.

— O que aconteceu com ele? — Sirius Black berrou.

— Eu... — começou Pandora. — Nós... bem, é difícil de explicar. Veja bem...

— Vamos, Dora, temos que ir...

INSOLENCE • james potterKde žijí příběhy. Začni objevovat