Pensamentos e palpites

15.7K 1.4K 877
                                    

Depois daquela descoberta bastante incomum, os dias e semanas seguintes foram ainda mais estranhos. Claro, ainda não tinha recebido cartas úteis de seus amigos - embora Hermione parecesse entender que ele não gostava de ser deixado de fora de propósito e começara a escrever sobre outras coisas - e nenhuma notícia sobre Voldemort em nenhum lugar.

Mas pelo menos ele estava começando a formar algum tipo de amizade com a pequena serpente. Como não havia muito o que fazer hoje em dia, ele passou muito tempo no andar de cima, dentro de seu quarto, onde começou a conversar com sua nova companheira encontrada, para que eles pudessem se conhecer.

A cobra era do sexo feminino e, embora ela não pudesse dizer a ele sua espécie, sabia que era bastante venenosa e que sua mãe era uma cobra muito grande. Ela também sabia que não tinha nome - já que as cobras normalmente não precisavam de um -, então Harry passou um bom tempo lendo para encontrar algo adequado. E, pela primeira vez, ficou satisfeito por haver uma estante com alguns livros trouxas não utilizados em seu quarto, que originalmente eram o quarto de Dudley para brinquedos quebrados.

No final, eles decidiram 'Shiva', um nome que ele havia encontrado em um livro antigo sobre diferentes religiões. Ele não tinha ideia de por que diabos os Dursley tinham algo assim, mas pelo menos ele sabia por que estava ali, sem uso, em vez de está na sala de estar, onde seus parentes tendiam a dar tudo de valor para impressionar seus visitantes.

De qualquer forma, como ele tinha uma quantidade surpreendente de tempo livre, Shiva o convenceu a ler e começar o trabalho escolar mais cedo. Normalmente ele tendia a esquecê-lo durante o verão, tendo que se apressar em tudo nos últimos dias antes do início das aulas, mas a cobra insistia bastante em que ele pudesse trabalhar agora, pois estava entediado de qualquer maneira.

Ela parecia ter uma quantidade incomum de conhecimento sobre coisas humanas também, como quais livros da escola ele deveria consultar se não entendesse alguma coisa. Era realmente muito fácil esquecer que ela era apenas uma cobra.

O que o surpreendeu ainda mais foi o fato de que, depois de algumas horas de queixas, ele achou seu trabalho escolar realmente não muito difícil e meio interessante, se demorasse um pouco, em vez de se apressar como se tivesse feito todo o trabalho anos antes.

Desde que Ron fora seu primeiro amigo, ele sempre tentara ser como ele, ele era seu modelo. Mas agora, sem o ruivo para distraí-lo com jogos ou conversas sobre quadribol, ele achava as maravilhas da magia muito mais atraentes! Claro, ele só era capaz de fazer um trabalho teórico, pois ainda era menor de idade, mas antes, ele via o trabalho escolar como um fardo. No momento, parecia mais uma chance. Ele não apenas ajudou a cessar o tédio, como também afastou sua mente de Voldemort e o que quer que estivesse fazendo no momento, ele também começou a entender parte da teoria por trás de suas aulas, como Feitiços ou Transfiguração. Quando ele lutou com a feitiçaria em si, memorizando a teoria apenas para os exames e esquecendo-a logo depois, ele agora tinha entendido oque McGonagall e Flitwick tentaram ensinar a eles. Era muito estranho, mas ao mesmo tempo ele sentiu como se tivesse finalmente conseguido algo sozinho. Ninguém estava dizendo a ele que ele tinha que aprender isso - bem, exceto Shiva, talvez, mas ela estava principalmente sugerindo coisas, não dando ordens a ele - ou falou sobre isso ser ótimo até o próprio Harry acreditar.

Não, era uma pequena conquista e ele guardaria para si por enquanto. Surpreenda seus supostos melhores amigos que, mesmo em seu inferno pessoal e sem a ajuda deles, ele possa conseguir algo.

ooo

Muitos dias se passaram e ele se concentrou em estudar, querendo provar a si mesmo. Incluindo o aniversário dele que ele quase se esquecera, já que havia tantos livros para ler - começando com os livros do primeiro ano, ele era um aluno tão preguiçoso! - mas ao ouvir as corujas, lembrou-se.

Snake Whisper • TomarryWhere stories live. Discover now