Algo interessante

10.2K 1.2K 237
                                    


Os dias seguintes foram consideravelmente mais calmos, com exceção de uma manhã, quando uma jovem auror chamada por todo mundo por 'Tonks' veio visitá-lo. Ela conseguiu cair sobre um guarda-chuva de pernas de troll e acordar o retrato de Walburga, que começou a gritar no local.

Harry, confuso sobre a origem do barulho, como nunca tinha ouvido a mulher gritar antes, desceu do quarto que dividia com Ron e perguntou a Sirius o que diabos estava acontecendo. Mas depois que ele gritou a pergunta ao seu padrinho, para ser ouvido por toda a raquete, o retrato subitamente se calou, parecendo surpreso antes que suas cortinas fossem fechadas.

Ninguém sabia por que Walburga havia parado de gritar naquele momento em particular, mas como todos ficaram aliviados, logo esqueceram o incidente, optando por pedir a Tonks que fosse mais cuidadosa.

Naquele dia, a ordem teve uma reunião, o que significa que Harry viu muitas pessoas entrando e saindo de seu lugar dentro da biblioteca, enquanto a janela na seção de Artes das Trevas parecia encantada em mostrar a porta da frente da casa e parte da rua. Bem, pela primeira vez ele ficou agradecido pela paranóia de Orion Black.

Mas, exceto pelo fato de Snape parecer fazer parte da ordem - como ele podia ver claramente a figura sombria de seu professor de poções entrando na casa - ele nunca aprendeu algo de interesse através daquela janela.

ooo

Cerca de uma semana após sua chegada, ele recebeu outra carta da pessoa desconhecida que sentiu que deveria reconhecer. Foi o mais longo que ele recebeu até agora, mas ainda assim muito direto.

Harry,
presumo que Dumbledore nunca te contou, mas há uma profecia sobre você e Voldemort. Foi feito por um vidente durante uma entrevista de emprego no Hogs Head, pouco antes de você nascer. Anexei a memória de uma pessoa que você certamente conhece. Ele contém a primeira parte da profecia, a parte que ele ouviu e retransmitiu ao Lord das Trevas. Talvez ajude você a entender algumas coisas, mas também será uma prova de que o que eu digo é correto.
Além disso, guarde este pergaminho. Ele tem o encanto de mostrar-lhe toda a profecia se você falar o nome do homem a quem pertence a memória.
Tome cuidado.


A memória estava contida dentro de um frasco de vidro fino, provavelmente escrito como inquebrável, mas ainda apresentava um problema. Para ver uma lembrança, ele precisava de uma penseira. E ele tinha certeza absoluta de que não poderia usar a de Dumbledore para isso.

Talvez uma viagem ao Beco Diagonal ajudasse? Ele queria visitar a rua de qualquer maneira, assim que as listas de livros chegassem. Embora até agora não houvesse nada. Fred e George espalharam o boato de que Dumbledore não foi capaz de encontrar um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas ele ainda não ouvira uma confirmação disso.

Ele até pensou em perguntar a Sirius se a família Black tinha uma penseira, mas então ele precisaria explicar ao seu padrinho o que diabos ele estava fazendo com uma pessoa desconhecida que continuava lhe enviando cartas. E mesmo que ele ainda estivesse desconfiado, tinha certeza de que uma lembrança não poderia ser considerada perigosa. Poderia ser falso, sim, mas ele estaria alerta para qualquer sinal disso.

ooo

Surpreendentemente, o problema da penseira se resolveu no dia seguinte ao recebimento da carta.

Harry estava sentado no parapeito da janela falsa da biblioteca Black naquela manhã, como sempre, lendo sobre enfermarias de sangue, quando ouviu um leve ruído . Ele olhou para cima e viu Monstro em pé na frente dele, parecendo dividido.

"Monstro ...?" ele perguntou, confuso e o elfo doméstico pulou um pouco.

"Monstro lamenta muito por ter interrompido os estudos de Harry Potter", murmurou o elfo, ainda parecendo não estar muito feliz com a situação.

Snake Whisper • TomarryWhere stories live. Discover now