"Defesa contra as artes das trevas"

6.7K 927 267
                                    


O dia progrediu horrivelmente lento.

Eles haviam começado com a História da Magia, provavelmente a matéria mais chata já inventada, embora principalmente por causa de seu professor. O professor Binns não parecia capaz de transmitir emoções, e o zumbido contínuo sobre guerras gigantes não era exatamente interessante.

Infelizmente, a resolução de Harry de tentar aprender as coisas incluía esse assunto, então ele se forçou a ouvir e tomar notas enquanto tentava não se distrair com nada.

Provavelmente foi a pior aula que ele já teve, incluindo Adivinhação, mas ele sobreviveu por pouco, com anotações que fizeram os dois amigos o encararem como se ele tivesse enlouquecido.

"Desde quando você faz anotações nas aulas de Binns?" Ron perguntou incrédulo depois que eles foram para as masmorras, já que eles tinham poções a seguir. "Você nem falou comigo!"

"Desculpe, Ron, mas desde que as OWLs estão chegando e tudo mais ... eu pensei que poderia ajudar. E se eu puder memorizar isso, a lição de casa que recebemos é apenas metade da dificuldade."

Ron apenas o encarou como se ele tivesse enlouquecido - bem, talvez ele tivesse, pelo menos um pouco? - mas ele recebeu um aceno de aprovação de Hermione.

"Esse é o espírito, Harry." Ela então se virou para Ron. "Veja bem, até Harry entendeu que aprender é importante! Tente isso também, não é?"

"Ei, o que você quer dizer com ' eu mesmo '?" Harry protestou e os três continuaram brigando até que se sentaram dentro da sala de aula de poções.

A lição a seguir foi quase tão extenuante quanto a História da Magia. Claro, Snape não estava falando muito, já que eles foram solicitados a preparar uma poção bastante complicada - o Projeto de Paz - mas a concentração necessária era grande e Harry estava determinado a não cometer erros.

ooo

No final da lição, Harry respirou fundo, uma fina camada de suor cobrindo seu rosto devido ao calor das chamas sob seu caldeirão, bem como a todos os gases multicoloridos.

Dizia-se que a poção emitia um vapor prateado e Hermione parecia fazer exatamente isso, fazendo Snape passar por ela sem nenhum comentário. Então ele provavelmente não tinha um motivo para criticá-la.

Muitos estudantes tiveram vários problemas com suas poções, porém, Ron estava disparando faíscas verdes e Neville parecia como se ele tivesse tentado misturar cimento.

Nervoso, Harry olhou para sua própria poção enquanto Snape caminhava até ele, já com um olhar no rosto que deixava claro que ele estava apenas esperando para humilhá-lo. Emitia alguma névoa prateada, mas era muito mais escura do que a de Hermione.

Ainda assim, o rosto de seu professor de poções quando ele olhou para o caldeirão de Harry não tinha preço.

"Parece que você realmente conseguiu ler as instruções desta vez, Potter", disse ele, embora claramente decepcionado. Não durou muito, no entanto. "Bem, foi uma poção muito simples."

Ele passou por seu lugar, mas se virou mais uma vez depois de alguns passos, um pequeno sorriso de volta no lugar.

"Cinco pontos da Grifinória por obter ajuda da senhorita Granger. Eu disse que você deveria trabalhar sozinho."

Com isso, ele foi para o lado da Sonserina, deixando Harry respirar frustrado, mas sem comentar. Poderia ter sido pior. Pelo menos ele poderia encher um frasco de sua poção para entregar, supondo que não seria tão ruim quanto Snape não tinha dito nada sobre isso.

O que se seguiu foi a hora do almoço, que ocorreu sem intercorrências, assim como a Adivinhação depois. O último era incrivelmente chato, sim, mesmo que a ideia de interpretar os sonhos parecesse vagamente interessante, mas nada aconteceu de qualquer maneira.

Snake Whisper • TomarryWhere stories live. Discover now