Clube de fãs de Dumbledore

12.7K 1.3K 971
                                    


Havia outra surpresa esperando por Harry.

Depois de se recuperar do choque que um estudante da Grifinória tinha na verdade uma cobra de estimação, Remus deu-lhe um pedaço estranho de pergaminho, onde apenas o endereço de alguma 'Ordem da Fênix' estava escrito, dizendo-lhe para pensar sobre isso. Confuso, ele olhou para cima, bem a tempo de ver edifícios com os números onze e treze se moverem de lado para revelar o número doze. "Grimmauld Coloque o número doze", se ele estava acertando.

Sirius fez uma careta quando os olhos de Harry se arregalaram, indicando que ele podia ver a casa agora também.

"Bem-vindo à minha humilde casa ..." ele murmurou, sem parecer muito entusiasmado. "Certifique-se de ficar quieto no hall de entrada, vou explicar o resto quando estivermos dentro."

Harry assentiu devagar, antes de atravessar a rua para chegar à casa - Remus indo primeiro, Sirius por último - já se perguntando sobre a parte da 'casa' que seu padrinho acabou de mencionar.

O hall de entrada estava silencioso e escuro e lhe dava calafrios, mesmo depois que um dos homens acendeu as luzes com um movimento da varinha. Até Shiva sibilou algo baixinho, mas estava muito quieto para ele ouvir, ele apenas a sentiu desaparecer de volta sob a camisa.

O tempo acabou sendo quase perfeito, quando uma porta próxima se abriu segundos depois, revelando uma sorridente Molly Weasley.

ooo

Uma saudação bastante... entusiasmada foi seguida por um jantar maravilhoso, cortesia da Sra. Weasley, embora Harry comeu apenas com Sirius e Remus, já que era muito tarde e os outros já haviam terminado e foram para outro lugar.

Mas ele estava bem com isso, pelo menos ele finalmente entendeu algumas coisas sobre quem 'os outros' onde e o que estava acontecendo.

Aconteceu que esta casa pertencia à família Black e, como Sirius era o único herdeiro, agora era toda dele, mesmo que ele nunca tivesse realmente gostado de sua família e sempre tentado ser o completo oposto deles. Além disso, a casa estava vazia por cerca de dez anos, exceto por monstro - que era um elfo doméstico um pouco desagradável - e um retrato da mãe de Sirius que gritava insultos a todos que ela considerava indignos.

Portanto, o principal trabalho de todos que moravam aqui era limpar tudo, com o elfo doméstico roubando os artefatos mais escuros para escondê-los. Ótimo.

Além disso, essa casa era a sede da 'Ordem da Fênix', uma organização defensiva que Dumbledore montou contra Voldemort, que era apenas para adultos, explicou a Sra. Weasley, como Fred e George aparentemente queriam ajudar, mas não tinham permissão para desde que eles ainda eram estudantes.

Não que Harry quisesse se juntar. Nas últimas semanas, ele chegou a um acordo um pouco melhor e decidiu algumas coisas.

Ele continuaria estudando, aprendendo mais sobre a própria magia e expandindo seu repertório de feitiços úteis.

Ele não tentaria lutar contra Voldemort. Claro, ele não queria colocar os outros em perigo apenas por causa dele, mas todos eram adultos, como a Sra. Weasley havia explicado agora. Eles devem poder tomar suas próprias decisões, certo? Além disso, do jeito que ele era agora, ele tinha certeza de que não tinha nenhuma chance contra o bruxo das trevas, então por que ele deveria tentar se matar?

E, é claro, ele não seguiria as ordens de Dumbledore por mais tempo. Aquele homem era brilhante, sim, mas depois daquela conversa com Shiva há dias atrás, ele começou a duvidar que seu diretor fizesse tudo o que fazia por boa vontade. E ele se recusou a se deixar usar por qualquer um!

Mas, por enquanto, ele esperaria e observaria. Veja se suas teorias foram provadas corretas ou não. Ele foi forçado a parecer ser bastante paciente durante o último mês, esperando que qualquer carta útil chegasse, para que ele pudesse aplicar essa habilidade.

Snake Whisper • TomarryWhere stories live. Discover now