(des)aprovação

4.2K 598 281
                                    


Harry franziu o cenho ao ver seu padrinho se remexendo. "Tudo bem, diga."

"Beem..." Sirius começou, extraindo a palavra. "Tenho boas e más notícias, quais você quer ouvir primeiro?"

Harry levantou uma sobrancelha. "O mal."

"Achei que sim ..." Sirius fez uma careta. "Tudo bem. Enquanto você e Tonks estavam visitando Potter Manor, McGonagall veio aqui, querendo falar com você."

Os olhos de Harry se arregalaram. "O que você disse?"

"Bem ... é isso: ela saiu pensando que tinha realmente conversado com você e transmitido sua mensagem."

"Você a confundiu ?!" Harry não tinha certeza se isso era uma boa ideia, considerando que poderia ter sido algo importante, mas Sirius já balançou a cabeça.

"Não, não, não se preocupe, nada disso, é só ..." Ele vacilou, antes de revirar os olhos para si mesmo e continuar. "Eu poderia ter usado um pouco de Poção Polissuco da pilha secreta de poções da família Black e alguns cabelos que encontrei em seus lençóis para ... convencer Minerva McGonagall de que você realmente estava em casa e não fazia coisas que não deveria ' em algum lugar que você não deveria estar. "

Harry piscou, precisando de um momento para compreender o que Sirius estava implicando. "Você mudou para mim para conversar com McGonagall?"

"Sim ... me desculpe, eu sei que foi uma ideia estúpida, mas tive que pensar rapidamente e não sabia como convencê-la de que você não estava disponível sem contar a verdade!"

Harry observou Sirius divagando desconfortável por um momento mais antes que ele não pudesse mais reprimir uma risada. "Sabe, na verdade acho que foi uma ideia brilhante."

Sirius parou de falar. "Hã?"

O rosto estupefato fez Harry sorrir antes de dar de ombros. "Bem, claro, é um pouco estranho e eu apreciaria se esclarecessemos agora quando esse tipo de ... material de emergência é permitido no futuro ... mas ei, era uma necessidade e você me salvou ... Contanto que você pareça convincente o suficiente ... "Ele olhou para Remus. "Ele fez?"

Remus pareceu pensativo por um momento. "Acho que sim, pelo menos Minerva não parecia duvidar de quem você era. Caso contrário, ela não teria dito o que fez."

O que fez Harry franzir a testa novamente. "Bem, o que ela disse?"

"Essas são as boas notícias ... bem, mais ou menos", Sirius continuou e apontou para as caixas. "Agora sabemos o que aconteceu com seu e-mail de fãs e por que você nunca recebeu nenhum."

Sirius e Remus fizeram o possível para explicar o que McGonagall lhes disse e como "Harry" reagiu à notícia. Pelo menos, a reação do verdadeiro Harry não estava muito longe, se um pouco mais agitada.

"Eu ... não sei o que dizer", comentou depois que terminaram. "Quero dizer, eu sabia que Dumbledore gosta de se intrometer na vida de outras pessoas, mas para levar isso tão longe? Depois de completar onze anos, eu deveria ter recebido todas as cartas endereçadas a mim. Antes e depois do aniversário. Não posso acreditar! "

"Isso certamente não está aumentando a opinião de ninguém sobre ele."

Essa frase veio de Tonks, fazendo todos os três bruxos olharem para ela. Harry sabia que Sirius e Remus tinham a mesma opinião sobre Dumbledore que ele por causa de toda a coisa sem julgamento, mas Tonks ...? Ele certamente não sabia a opinião dela.

Ela até corou um pouco sob os olhares deles. "O quê? Você obviamente pensa o mesmo, não é?"

"Bem ... sim, mas é surpreendente ouvir isso de você. O que aconteceu?" Remus perguntou calmamente e ela deu de ombros em resposta.

Snake Whisper • TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora