Consequências

10.2K 1.1K 363
                                    


Ele puxou a penseira, sentando-se na cadeira de madeira ao lado da mesa dentro da sala escondida da biblioteca Black, apenas olhando para a frente por um tempo, pensando.

Isso ... tinha sido esclarecedor. De alguma forma. Era difícil de acreditar, mas parecia válido.

E também insanamente frustrante! Se isso era tudo o que Voldemort ouvira sobre a profecia, não era de admirar que ele tentasse matá-lo. Isso não tornava o fato de o homem ter matado seus pais melhor ou suas ações gerais mais toleráveis, mas pelo menos isso o ajudava a entender melhor alguns dos motivos de Voldemort.

Talvez não a matança, mas... alguma coisa.

Embora isso não pudesse ser tudo, ele tinha certeza de que a profecia continha mais. Algo que Snape não tinha ouvido desde que o barman o pegou antes de Trelawney terminar.

"Você se importaria de me explicar o que diabos aconteceu?" de repente uma voz veio do lado dele como Shiva - de quem ele quase se esquecera de novo! - falou alto. "Um segundo você olha para aquela coisa de pedra e no outro você parece quase tão sem vida quanto uma rocha !"

Ele sorriu se desculpando e acariciou a cabeça dela. Claro, ela não podia saber sobre penseiras, provavelmente foi um choque para ela.

"Sinto muito. Acabei de visitar as memórias de outro humano para entender sobre o que estava escrito sobre essa profecia na carta", explicou ele, mostrando-lhe a carta novamente para enfatizar isso.

"Uma maneira bastante assustadora de fazer isso. Mas ajudou?"

Harry então passou a contar o que tinha visto dentro das memórias de Snape. Ela ouviu pacientemente, mas optou por não comentar. em vez disso, ela deslizou por baixo da camisa dele e sobre os ombros dele.

"Então... o que há com essa carta?... Vamos ver o que isso vai lhe dizer." Shiva sibilou e Harry assentiu, olhando o pergaminho por mais um segundo antes de falar com ele - não sem se sentir um pouco ridículo ao fazê-lo.

"Severus Snape."

Surpreendentemente - ou talvez nem tanto - o pergaminho começou a brilhar levemente à medida que mais texto na mesma caligrafia que o resto apareceu.

Curioso, embora apreensivo, ele olhou para a parte recém escrita para ler.

Estou assumindo que você viu a memória agora. Não é muito satisfatório, é?
A profecia completa também não é:
"Aquele com o poder de derrotar o Lorde das Trevas se aproxima ...
nascido daqueles que por três vezes o desafiaram, nascido quando o sétimo mês morre ...
e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece ...
e um deles deve morrer na mão do outro, pois nem poderá viver enquanto o outro sobreviver ...
aquele com o poder de derrotar o Lorde das Trevas será nascido quando o sétimo mês morre ... "
Eu nunca fui um grande fã de videntes. Tenho certeza que agora você sabe o porquê. Profecias incompletas são perigosas.
Peço desculpas se o deixei desconfortável ou parece muito irritado, mas acho que é mais seguro se você conhece o conteúdo dessa profecia agora. Você pode preferir isso à idéia de Dumbledore sobre o 'momento perfeito' para contar coisas como essas.
Saudações

Harry olhou para as palavras. Lendo-as mais uma vez, antes de olhar novamente.

Se isso fosse verdade ... ele estava ... praticamente destinado a matar Voldemort? Ele sabia que muitas pessoas pareciam esperar isso dele - se não estivessem ocupadas odiando-o por algum motivo - mas se ele acreditasse nessas palavras, ele era o único capaz de fazê-lo.

Snake Whisper • TomarryWhere stories live. Discover now