A calma antes da tempestade

7.2K 906 346
                                    


Na manhã seguinte, Harry acordou com um sonho muito estranho desaparecendo de sua mente.

Ele não se lembrava de muito, apenas ... algo sobre Voldemort e apagões ... ele não tinha idéia do por que ele sonhara com isso, talvez isso tivesse algo a ver com como ele falou sobre ele com Seamus?

Mas não importava, provavelmente não era uma visão de qualquer maneira, já que ... honestamente, Voldemort e eletricidade? Não parecia se encaixar.

Em vez disso, ele se sentou, procurando suas roupas para entrar no banheiro, levando Shiva com ele. Era cedo o suficiente para supor que ninguém mais estava acordado ainda - Harry estava feliz por ter tido o verão inteiro para se ajustar a esse novo ritmo de sono - mas Shiva ficou com suas roupas de qualquer maneira.

Não muito tempo depois, ele voltou, completamente vestido e Shiva ao redor de seu corpo novamente. Ele se deixou cair na cama e puxou um dos livros mais ... questionáveis ​​para fora do porta-malas, antes de fechar novamente as cortinas. Não há necessidade de deixar alguém saber o que estava lendo.

Na verdade, não era um livro ruim em particular, chamado As (não tão) Artes das trevas, ou: O grande preconceito da humanidade bruxa. Ele encontrou o livro em algum canto da biblioteca Black e decidiu que valia a pena tentar.

Porque honestamente? Talvez uma visão diferente das Artes das Trevas lhe fizesse bem. Conhece seu inimigo e outras coisas, sim, mas por que não olhar para diferentes aspectos da Magia apenas por interesse?

Infelizmente, a biblioteca não possuía bons livros sobre Magia da Luz - embora isso fosse previsível -, mas agora que ele estava de volta a Hogwarts ... provavelmente encontraria algo.

Por enquanto, ele se concentrou em ler o livro à sua frente, sentando-se de pernas cruzadas na cama, encostando as costas na parede. Até Shiva saiu novamente, mais uma vez olhando por cima do ombro. Ele realmente precisava perguntar a ela como ela era capaz de ler se não conseguia entender as palavras faladas, mas isso tinha que esperar até que ele não precisasse temer que alguém acordasse logo.

Então o único som que foi ouvido nas próximas horas ou algo assim foi o som silencioso das páginas sendo viradas e a respiração suave dos meninos adormecidos.

Não que Harry pudesse culpá-los, já que o dia 2 de setembro era um sábado deste ano, é claro que os meninos queriam dormir mais que o normal. Ele ainda olhava ocasionalmente para o relógio, pois realmente não queria perder o café da manhã. Especialmente porque a professora McGonagall distribuiria os horários e ele estava sinceramente curioso como seria o dele.

Felizmente alguém finalmente acordou, sem falar, mas fazendo barulho suficiente para acordar os outros e eles começaram a se levantar.

Harry apenas suspirou, marcando a página em que ele estava e fechando o livro, enquanto Shiva voltava por baixo do roupão. Ele removeu o feitiço de suas cortinas e as abriu para guardar seu livro, ganhando um olhar surpreso de Ron, que estava apenas mudando ao lado de sua cama.

"O que?" Harry perguntou, erguendo as sobrancelhas.

"Nada ... eu apenas pensei que você ainda estaria dormindo ..." Ron murmurou, antes de balançar a cabeça e continuar a se vestir.

Harry apenas deu de ombros, fechando a mala e sentando-se na cama, esperando até que Ron terminasse de ir à sala comunal com ele.

Ele desejou um bom dia aos outros três garotos, mas apenas Neville era mais ou menos alegre. Mas bem, Seamus provavelmente ainda tinha muito em que pensar e ele sempre esteve bastante próximo de Dean, então Harry estava bem com isso.

Ele apenas seguiu a rotina matinal mais ou menos normal, encontrando Hermione que estava esperando, que estava encarando com as sobrancelhas franzidas uma nota no quadro de avisos agora.

Snake Whisper • TomarryWhere stories live. Discover now