• Capítulo 5

981 127 16
                                    

꧁ ☘☘ ꧂


Com o pequeno bilhete estendido sobre o livro, Mew verifica o relógio pela vigésima vez naquela manhã, se questionando por qual motivo as horas teriam para insistir tanto em congelar os números na tela do celular, testando sua paciência da pior forma — como se sua noite passada, não tivesse sido o suficiente para tal experimento.

Sem grandes surpresas, como resultado de sua ansiedade, Mew mal conseguira fechar os olhos durante a noite, dormindo aos pingos, acordando de quinze em quinze minutos até o amanhecer, quando havia perdido o horário e se atrasado para a reunião antes de ser obrigado a adentrar a sala de aula, as pressas.

Notoriamente, a insatisfação se tornou explícita.

Apoiando o cotovelo esquerdo a mesa enquanto a mão direita continuava a escrever de má vontade o conteúdo do ano passado — que pelas palavras do professor eram para 'relembrar' o ultimo conteúdo estudado, Mew apoia a mão fechada em sua têmpora, tomado pelo cansaço percebível nos rostos de metade dos alunos; entregando facilmente quem estaria na festa dada ontem e, quem não teria recebido o tal convite dourado para a cerimônia de boas-vindas.

O arfar naturalmente é solto.

Balançando a cabeça, no intuito de espantar o sono, o horário é checado novamente ao decidir guardar o aparelho de volta no bolso de sua calça. E depois, sem que pudesse conter, os olhos voltam a se fechar brevemente ao contar quantas horas ainda faltavam para a pausa do almoço. Era torturante. Torturantes e inevitáveis 133 minutos para que pudesse então ser liberto.

Fadado pela graça da espera, Mew apenas assente e concorda com cada palavra dita pelo professor, que parecia se esforçar mais do que a si mesmo para não sair correndo da sala de aula. Uma atitude que sem hesitação escolheria em executar juntamente com o senhor — isso, se o mesmo fosse ousado o suficiente para faze-lo.

Respirando fundo, Mew acabou por bocejar, em absoluto tédio.

— Pretende ficar com esta cara de cachorro abandonado até quando? - Sammy questiona de repente, num murmúrio, atraindo a atenção tanto de Mild, a como de Mew que a olha de relance antes que pudesse ser pego pelo professor. - Eu mesma estou começando a ficar com dó. - Ela informa segundos depois, provocativa, fazendo o outro levantar o dedo do meio e voltar sua atenção para o quadro em silêncio.

A caneta é largada.

— Ele brigou com alguém? - Mild interfere na conversa, curioso demais diante o comportamento aborrecido do amigo para permanecer por mais tempo calado. - Ou talvez seja problemas com o colega de quarto? - Ele sugestiona diretamente a Sammy que prontamente nega, sorrindo.

— O oposto!

Mild franziu o cenho.

— Oposto?

— Só para lembrar vocês, eu ainda estou aqui. - Mew alerta a ambos numa careta, se recusando a se virar para trás e deixar ainda mais explícito a sua impaciência diante a aula.

O rapaz ao seu lado deu de ombros.

— Mesmo se eu quisesse perguntar diretamente a você, sei que não me responderia. - Mild responde o óbvio, nenhum pouco afetado pelo protesto do mais alto. - Então prefiro poupar meu tempo e ir direto a pessoa que possa me fornecer informações dos ocorridos! - Ele prossegue em seu dilema ao se virar completamente para trás, para a única pessoa em quem confia quando se trata de uma boa fofoca. - Sammy, o que aconteceu entre ele e o colega de quarto?

Abismado com a cara de pau do outro, Mew imediatamente o encara enquanto a garota sorri pelo crédito de fidelidade depositado em si.

Os cabelos coloridos são postos para trás, em ar superior.

— Bem... Pra dizer a verdade, eu também não sei dos detalhes, - Sammy confessa num suspirar de decepção, fazendo com que o mais alto revira-se os olhos e voltasse a olhar para frente. Fingindo que a conversa não é sobre sua vida particular. - Mas... tenho quase certeza de que alguém ficou afim do colega de quarto.

Imediatamente Mew arregala os olhos, surpreso, quase se engasgando com a própria saliva; ao mesmo tempo que Mild encara o amigo, boquiaberto com a notícia.

MAS, JÁ? - Mild berra, num impulso, soando como uma reação mais exagerada da verdadeira vitima da fofoca diante as palavras proferidas. - Então isto significa que este bilhete que ficou encarando este tempo todo é dele?

Os olhos se voltam para as mãos de Mew quando Sammy sibilou, interessada:

— Bilhete?

Merda! Mew pensou, fechando o livro no mesmo instante.

Se levantando da cadeira no mesmo movimento em que Mew tenta proteger o pedaço de papel da garota que se estica em sua direção, Mild rapidamente compra a ideia de Sammy ao tentar retirar o livro das mãos do garoto que estava ao seu lado, e que, ao qual, lutava para enfiar o livro de volta a mochila.

De repente, um baque alto é ecoado por toda a sala, chamando a atenção dos três que se veem diante uma enrascada ao perceber o olhar do professor e de todos os outros alunos em suas direções.

A garganta se torna seca.

— Onde pensam que estão para se comportarem desta forma? - O velho senhor expressa irritado, dando um passo para frente enquanto o enorme livro que carregava cai ao chão. - Se minha aula é tão desinteressante assim, convido para que se retirem dela!

O silêncio rapidamente se sobrepõe o ambiente que se torna tenso.

Recebendo uma beliscada nas costas por Sammy, Mild rapidamente limpa sua garganta ao se dar conta do que a garota queria, quando o mesmo decidiu responder de modo súbito:

— Claro que não professor, eu amo a sua aula! - Ele expressa a primeira coisa que surge em sua mente, ao mesmo tempo em que Sammy bate em sua própria testa assim que sua boca se fecha.

— Ah, que idiota... - Ela sussurra, exasperada, começando a guardar seus materiais na bolsa enquanto Mew termina de guardar seu caderno, sendo o primeiro a sair da sala; com direito a um professor os indicando o caminho para a porta. - Eu amo a sua aula? Sério? - Sammy expressa passando por Mild que coça a nuca, confuso do que poderia ter dito de melhor para acalmar o humor de seu professor.










Boa noite, amores! Hoje venho lhes trazer mais um capítulo desta estória! Infelizmente este capítulo está meio curto por conta do tempo que tive esta semana, mas mesmo assim, espero que ainda possam gostar e se divertir com ele❤.

Sua CorWhere stories live. Discover now