CAIXA DE PANDORA

365 69 112
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

INTERLAGOS | SÃO PAULO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

INTERLAGOS | SÃO PAULO.
18 de março de 1993.
Leona Bonemer.
17:40.

  ENQUANTO PIETRA RECOLHIA autógrafos dos pilotos de fundo no Grid e conversava com mecânicos, eu deveria estar organizando minha papelada no motorhome da Globo. Contudo, troquei a obrigação por espionar minha irmã pela janela. A chuva havia parado e o público já tinha ido embora, mas Piê parecia confortável em manter-se cercada por aqueles homens, o que me causou certa agonia. Necessitei de uma dose considerável de autocontrole para não exercer o papel de irmã mais velha protetora. Ainda assim, faria questão de castrar qualquer um que encontasse em Pietra.

Inerte em pensamentos sobre diferentes formas de castração, me assustei quando Galvão Bueno entrou na sala.

— Bate na porta, caralho. –bufei, tornando a observar Pietra.

— Trago boas notícias. –ele ignorou minha reclamação com um tom ameno. — Ouvi que seu nome está sendo fortemente incentivado a ganhar o FIJA esse ano. Já estão começando com as indicações.

— Não quero saber de falcatrua, não, Galvão. Se eu tiver que ganhar, que seja porque fui melhor que esses europeus fodidos. –cruzei os braços, sem desviar o olhar da janela. Galvão se aproximou, metendo o rosto no vidro.

— Que porra que 'cê tá vendo, Bonemer?

— Minha irmã. Olha só como estão rodeando-a como se fosse carne freca pra corvo! –respondi, agitada, e ele riu. — Não tô rindo! Quem é aquele feioso com a câmera?

O comentarista analisou, pensativo.

— É o fotógrafo do Piquet. Você não viu que ele está aposentando? Quer registrar tudo pra guardar de lembrança.

— Registar o quê? –desdenhei com uma sobrancelha arqueada. — Esse fim de carreira fracassado? Ayrton ainda fez pouco socando esse verme.

POTESTADEOnde histórias criam vida. Descubra agora