Capítulo 12

12.4K 1.2K 526
                                    

É engraçado ver como as coisas mudam. Mais engraçado ainda é ver como nós reagimos as mudanças. Tudo parece sem sentido, bagunçado, sem rumo. Então, algum amigo lhe diz que o destino te coloca onde ele quer, e você acredita. Acredita que as mudanças repentinas, sem prévio aviso, vão te encaminhar para as situações certas, para o lugar certo, e, principalmente, para a pessoa certa.

A minha vida mudou. Ok, não foi aquela reviravolta cinematográfica ou literária, mas eu tenho apenas dezesseis anos, e uma bagunça na vida amorosa é algo realmente impactante.

Veja só, aqui estou eu, olhando para a tela do meu celular, ouvindo Esteban. Enquanto o cantor diz "quando eu te peço pouco é porque eu quero tudo que pode me dar, quando eu te peço pra esquecer é porque eu quero te fazer lembrar, de tudo que passou..." eu só consigo pensar no João. E é a foto dele que estou encarando na tela. Com óculos escuros, um sorriso no rosto, sem camisa, e com uma prancha de surf nas mãos. Eu me lembro deste dia. Eu que tirei a foto. E agora apenas a encaro, sem saber o que devo mandar.

Viu como as coisas mudam? Antes as nossas conversas vinham tão naturalmente, e hoje eu tenho que pensar qual mensagem correta eu envio, apenas para dizer que temos um trabalho para fazer juntos.

O que me conforta é saber que eu tenho o Rafael. Estamos conversando a horas... E até agora a única coisa que eu ainda tenho receio em perguntar é o número do celular dele. Juro que até li matérias do tipo "5 truques para conseguir o número do gato" e "como fazer um cara pedir seu número: 10 passos.". Mas não deu certo. Então tenho que apelar para a minha própria criatividade.

@patriciamnzs:

Sabe, Rafael, não é sempre que estou online. Então, tipo, você poderia me dar seu número...

Vai que acontece uma emergência, né?! :-)

Quanta criatividade, Patrícia.

@rafa_the_dark:

Kkkkkkkkkkkk.

Dá próxima vez que quiser o número de algum cara tenta ser menos direta huahsua.

Ótimo eu tinha lido tantas coisas e pensado tanto antes de mandar isso, para receber uma resposta dessas. Parabéns pra mim!

@patriciamnzs:

-.-

Se não quiser, é só dizer não. Simples.

Fiquei alguns minutos esperando a resposta do Rafa, me punindo por ter sido tão idiota. Então o meu celular, que já estava longe de mim, fez um barulhinho. Eu corri até ele, e era uma mensagem no WhatsApp. Quase dei pulinhos de alegria quando eu vi de quem era.

Sim era o Rafael! E com uma foto mostrando o rosto!

Ele: Esse é o meu número, Patrícia.

Demorei um pouco para responder. Não, eu não estava me fazendo de difícil, apenas precisava mantar a calma, para falar como uma pessoa normal. Sem contar que a foto dele tem algum feitiço, magia, ou qualquer outra coisa, que me deixou um pouco hipnotizada.

Eu: Como você sabia o meu número?

Ele: Talvez você não seja tão cuidadosa assim...

Resolvi não insistir. Já tinha sido um grande avanço no nosso "relacionamento" sair do Twitter e vim pro WhatsApp.

Eu: Você é mesmo lindo.

Mas é claro que eu tinha que fazer a burrada de agir por impulso. Ou talvez tenha sido a coisa certa a fazer. Qual é, quero conquistar o garoto, fazer com que ele goste de mim como gosto dele. Vale a pena deixar escapulir essas coisinhas. E foi só um elogio, nada demais.

O amor em 140 caracteres [completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora