·Capítulo 36·

2.2K 174 19
                                    

Pov Corinna

... Dia seguinte após matar o sussurrador

  Ontem Rick me pegou com a faca cheia de sangue saindo da cela onde o maldito sussurrador estava. Ele não disse nada, apenas  abaixou o olhar enquanto eu passava por ele e eu também não tinha muito o que dizer, sei que o que eu fiz foi necessário.

  Acordo com Eve fazendo um carinho no meu rosto e dou um sorriso para ela. Apesar de termos quartos separados, na maioria das noites dormimos no meu. Mesmo depois de passarmos todo aquele tempo separadas e depois de chegarmos aqui em Alexandria, a nossa relação não mudou em nada.

  Deposito um beijo casto em seus lábios e me levanto para fazer a minha rotina de sempre. Quando a tarde chegou, uma nova sussurradora teve a coragem de vir bater nos nossos portões. Era ela quem ajudava o Aaron passando informações sobre a Alpha, mas eu não confio nem um pouco nela.

—O grupo que vocês mandaram está encrencado– ela diz cercada por guardas que apontam as lanças em sua direção– estão presos em uma caverna onde a Alpha colocou um bando de mortos– meu peito congela com as suas palavras, se isso for verdade, eu preciso ir ajudar o Daryl– eles ainda podem estar lá agora ou podem ter saído, eu não sei.

—Você disse que o bando da Alpha estava em um campo– Rick despeja as suas palavras com raiva.

—Estava– a sussurradora abaixa a cabeça.

—E agora está em uma caverna?– Rick se aproxima deixando claro o que tudo aquilo que ela está falando parecia, uma grande mentira de merda.

—Ela levou ele para lá– a sussurradora ergue a cabeça para olhar nos olhos de Rick.

—O bando todo? Bem antes dos nossos chegarem lá?

—Eu só estou falando o que aconteceu– a mulher diz após um suspiro– eu estou tentando ajudar.

—Por que?– é a vez de Rosita questionar.

—O bebê que os sussurradores deixaram em Hilltop era meu sobrinho– a mulher conta uma história que eu desconheço, provavelmente aconteceu antes de eu chegar aqui– e eu faria qualquer coisa para ver ele de novo.

—E onde está a mãe do bebê?– Rick pergunta mais amolecido e eu nego com a cabeça não acreditando que ele estava caindo naquele papo.

—Morta– a sussurradora responde com a voz trêmula.

—Se eu te der um mapa, você nos mostra onde fica a caverna?– Rick pergunta e a mulher acena positivamente com a cabeça.

  Em gesto de Rick os guardas abaixam as lanças e a sussurradora caminha para dentro dos portões de Alexandria. Quando ela fica próxima o suficiente, Rosita dá um soco no rosto da mulher fazendo com que ela caia com força no chão. Não escondo minha satisfação e dou um pequeno sorriso de canto.

—Sua mentirosa– Rosita diz quando a mulher chega desacordada ao chão– levem ela para a cela!– Rosita ordena para os guardas que obedecem.

  Ainda acho estranho ver mais pessoas além do Rick e da Michonne dando ordens por aqui, mas acho justo eles terem feito um conselho para tomar as decisões. Afinal, se eles forem mesmo reconstruir a civilização, é necessário trazer a democracia de volta.

  Acompanho Rick até a cela onde a sussurradora ficaria. Esperamos a mulher acordar. Ele fica bem próximo as grades e eu em um canto mais escuro do cômodo. A mulher começa a acordar e ainda meio atordoada, ela olha para a mancha de sangue que tinha ali.

A Garota na Floresta | The Walking DeadWhere stories live. Discover now