·Capítulo 22·

2.9K 249 180
                                    

Pov Corinna

...Manhã seguinte após a briga com os salvadores


  A manhã de hoje está sendo péssima. Acordei com a notícia de que a barreira que fizemos foi destruída pela correnteza, os salvadores vão voltar para o santuário com Alden agora no comando e Carol também vai levar o seu pessoal de volta para o Reino. Sem a barreira, o rio vai derrubar a ponte em alguns dias e com tão poucas pessoas é impossível contornar isso a tempo. O bom é que eu vou poder voltar e fazer o moinho para Alexandria e talvez ver o Negan de novo.

  Começo a procurar por Rick no acampamento e meus olhos acabam encontram Daryl. Quando o vejo, ele está me olhando de volta e meu cérebro entra em pane por não saber o que fazer. Em um ato desesperado, meu corpo dá um aceno de cabeça desastroso. Ele franze as sobrancelhas antes de corresponder o meu gesto desesperado. Corro daquela cena vergonhosa, alcanço Rick e começo a falar rapidamente com ele antes que meu cérebro processe tudo o que aconteceu e tudo se torne ainda mais vergonhoso.

—Eu vi que você ficou olhando o rio debaixo da ponte– digo enquanto caminho ao lado dele.

—É, fiquei– ele responde tenso.

—Parece que a mãe natureza resolveu nos dar uma surra em forma de dilúvio e  destruiu a barreira que fizemos– tento brincar um pouco com a situação de merda.

—Quais são as chances da ponte aguentar?– ele me pergunta parecendo não ter muita esperança.

—Considerando a pressão da correnteza, não muitas– sou sincera– sinto muito.

—Tem que haver um jeito– ele insiste.

—É, eu queria que houvesse– olho em seus olhos enquanto continuo a caminhar– mas não é seguro continuar com esse projeto como está, não com os números que nós temos agora– falo me referindo a partida dos salvadores– mas tem um lado bom nisso tudo.

—É? E qual é?– ele pergunta com esperança.

—Os dois bandos de caminhantes que estamos monitorando estão andando em paralelo, mas felizmente não parece que vão se unir– continuo andando e falando– porque se por acaso eles se unissem, daria uma merda gigantesca– ele olha para mim quando eu termino.

—Obrigado, Corinna– ele diz e se vira para tomar outro caminho.

—Eu sinto muito por não ter feito mais– lamento pela nossa situação, sei como isso era importante para ele. Vejo Rick se virar de novo para mim e continuo– talvez se eu tivesse lido mais livros, talvez pudéssemos ter...

—Não faça isso– ele se aproxima e me interrompe antes que eu termine de falar.

—O que?– pergunto sem entender.

—Você não é só uma garota que lê livros– ele coloca a mão na cintura– você fez alguma coisa, você trouxe a gente aqui– ele coloca a mão no meu ombro e eu concordo com a cabeça.

—Tem uma coisa para você, chefe– Jerry chega em um cavalo e interrompe o nosso momento.

—O que é?– Rick pergunta com pressa.

—A Maggie tá indo para Alexandria– olho para Rick que me olha de volta, eu e ele sabíamos o que ela iria fazer lá– Jesus pediu para eu te avisar logo– meu corpo estremece e minhas mãos começam a suar, eu tenho que fazer algo.

—Quando ela saiu?– Rick pergunta.

—Eu não sei, a comunicação acabou de chegar de Hilltop– Jerry responde.

A Garota na Floresta | The Walking DeadWhere stories live. Discover now