14.0

944 76 55
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Enquanto as investigações do incêndio da Shield eram apuradas, a solução encontrada foi que todos os Agentes trabalhassem em Home Office. Inclusive eu. 

Portanto, cerca de uma semana depois, dei uma pausa no relatório que escrevia, e foquei meu olhar na televisão. Rebecca estava sentada no chão da sala, brincando com Alpine e MJ ao mesmo. As risadas a bebê soavam altas, de forma que tive que pegar o controle da televisão e a aumentar para ouvir a reportagem especial sobre o incêndio. 

Cerca de 130 pessoas tinham perdido a vida no ataque (era como a Shield estava tratando esse incêndio: Um ataque criminoso), enquanto cerca de mais 300 saíram com algum tipo de ferimento ou sequela, incluindo os Vingadores. 

As causas do incêndio foram cerca de duas bombas instaladas nos elevadores e a Shield ainda procurava saber como elas foram parar lá, mas ficava muito difícil, já que as provas visuais haviam queimado junto. 

A reportagem mostrou também que, dos 250 presos que a Shield mantinha, cerca de 70 perderam a vida, 100 ficaram feridos, trinta saíram sem ferimento algum e cinquenta ainda estavam foragidos. Incluindo, Nicky Fury. 

O corpo dele não havia sido achado, o que deixava claro que ele tinha conseguido escapar da cela de alguma forma e, em seguida, do fogo. Depois, me lembrei que Fury havia dito que tentaram sequestrar ele. Não acho que isso tenha sido a causa do incêndio, mas… 

Havia uma pequena possibilidade dele ter sido sequestrado ao invés de fugir. Enquanto eu refletia sobre isso, escutei MJ dar uns gritinhos e apontar para a televisão, tentando falar "Eeeeeteeee" e "Babooooo". Ou algo assim.

Me virei para a televisão e achei Steve e Tony cedendo uma entrevista coletiva. Tony tinha sido liberado do Hospital cerca de quatro dias depois e só faltou beijar minha boca em agradecimento por não ter deixado ele morrer. Do jeito que Tony era, talvez, se Bucky não estivesse do meu lado, ele teria beijado. 

Eles falaram brevemente sobre as vítimas  sobre os avanços nas investigações. Quando a imagem mudou, mostrou um dos momentos gravados pela imprensa no dia do incêndio: Sam havia acabado de pousar no chão, me segurando no colo, enquanto Bucky se aproximava da gente. 

A legenda era algo sobre a "Soldado de Verão" ter salvado a vida do Homem de Ferro. E eu tinha certeza que a culpa da legenda era de Tony. 

-Papa! - MJ apontou para a televisão, dando gritinhos e batendo palmas. - Papa! Papa! 

-É, é o papai, Maya! - Rebecca sorriu e apontou para a televisão. 

Maya ficou "falando" com a Tia, enquanto batia os bracinhos e enfiava os brinquedos na boca, os babando.

Minha atenção se voltou para o relatório na minha frente, meus dedos pairando sobre o teclado do laptop emprestado pela Shield, os olhos nos boletos. 

Adore You.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora