0.3

3.3K 303 617
                                    

Alguns anos depois.

-Steve, quer parar de reclamar?! - Bucky retrucou irritado, ajeitando o capelo sobre os cabelos. - Sou eu que vou ter que ficar com a Hope!

Steve deu um sorrisinho irônico e rolou os olhos.

-Como se fosse um sacrifício muito grande para você, Bucky! - Steve reclamou, seguindo Bucky até a direção da Montanha-russa.

Bucky franziu os lábios e engoliu a resposta que queria, verdadeiramente, dar.

-É claro que é! Sou eu que vou ter que aturar a presença da irritante da Amber para vocês ficarem...

Steve parou e cruzou os braços, sentindo o pescoço queimar de embaraço. Bucky parou e o encarou de frente, com um sorriso irônico. As pessoas tinham que se desviar para não colidirem com os dois.

-Espera... Você disse que a Hope tinha uma amiga para me apresentar!

Bucky rolou os olhos e sorriu, dando um soquinho no ombro de Steve, que aos 27, ainda era franzino e levemente desnutrido.

-E você acha que a amiga dela é quem, Stee? Ah, vamos lá! Nós dois sabemos que você tem um precipício por ela, desde os... O que? - Bucky fingiu pensar. - Os dez?

Steve corou mais ainda, se é que era possível, e desviou o olhar, fazendo uma carranca.

Sim, ele era afim de Amber há anos, mas daí a ter um encontro com ela? Era outra coisa totalmente diferente!

-Vamos, Steve! Não se faça de santo! - Bucky o abraçou pelos ombros, e engoliu em seco, voltando a andar com o amigo. - Se ela quiser ficar com você, Steve, você fica! Deixa de ser idiota! Tem uma guerra acontecendo e assim que eu voltar, quero ser convidado para o casamento dos dois. E como padrinho! Ouviu?

Steve não respondeu, apenas se concentrou nos próprios passos apressados, para acompanhar as pernas compridas e fortes de Bucky.

Próximo à uma barraquinha de cachorro-quente, Hope e Amber comentavam sobre a demora dos dois amigos.

-E se ele deu um bolo na gente? - Amber questionou, enrolando uma mecha do cabelo no dedo e mordendo a unha da outra mão. - Sabe, é do Barnes que a gente está falando, Hope...

Hope rolou os olhos e bufou, de braços cruzados. Não, Barnes não tinha dado um bolo nelas. Claro que não. Ele era, o que sua avó chamava, de libertino. Onde tivesse uma mulher, no mínimo bonita, diversão e um lugar à sós para aproveitar a mulher bonita, ele ia estar.

Claro que, dessa vez, a mulher bonita não seria dele.

Mas ainda assim, Hope esperava pelo menos dar um beijo naquela boca desenhada e esculpida por algum deus grego, enquanto, com sorte, sua melhor amiga daria uns pegas na lombriga briguenta da rua.

-Ele não nos deu um bolo, Amber...

-Mas e se tiver dado? Hm?

Hope parou de responder assim que viu Steve e Bucky vindo abraçados pelo meio da multidão de jovens. Abriu um sorriso irônico e olhou de lado para Hope, que apenas bufou e revirou os olhos, desviando o olhar da dupla.

-Bucky! Steve! Aqui! - Hope gritou, erguendo o braço e se fazendo ser notada.

Na verdade, não havia como não notar um ponto vermelho escarlate no meio das pessoas com roupas sóbrias, mas mesmo assim, Hope achou mais seguro acenar.

Bucky sorriu e acenou de volta, dando uma leve parada para ajeitar a roupa de Steve, que deu um tapa na mão dele. E voltou a puxar o amigo pelo pescoço. Os quatro pararam, um de frente para o outro e foi Hope quem tomou a iniciativa de um contato, com um breve abraço nos dois rapazes.

Adore You.Where stories live. Discover now