Mentiras

619 77 48
                                    

Emma Swan

Rodei novamente o canudo de papel no copo que abrigava um suco de laranja, olhando ao redor da cafeteira em que me encontrava, observando, distraidamente algumas pessoas se apressando para seus trabalhos, focadas demais em suas vidas para notar minha presença que as analisava. Dei mais uma mordida no pedaço de torta que estava pela metade, me deliciando com o gosto de limão invadindo minhas papilas degustativas antes de escutar o barulho da porta de entrada anunciando a presença de mais um cliente.

Killian entrava acompanhado, novamente, de Lilith Page, fezendo-me questionar porquê diabos o mesmo permanecia andando com alguém que aparentava ser tão desprezível e asquerosa, sempre coberta pela soberba pegajosa. O moreno seguiu para o caixa, desatento a minha presença, diferente de sua "amiga" que ao virar a cabeça cravou seus olhos em mim, esboçando um sorriso cínico, até caminhar em direção a minha mesa, fazendo-me erguer as sobrancelhas em descrença com a sua ousadia.

- Emma! - Cumprimentou, sua voz pingando sempre em falsidade - Não esperava a encontrar aqui e é até bom, todas as mesas estão vazias, mas acho que não vai se importar de dividir, não é, meu bem?

Permaneci calada, sustentando a expressão adorável tentando refletir em que momento Lilith achou que éramos amigas, colegas ou o que fosse. Suspirei, apontando para as duas cadeiras disponíveis na mesa de madeira alta, ficando curiosa para entender o motivo de sua relação com Killian.

- Lily... - Escutei a voz do mesmo, girando no banco para o encarar os olhos claros do meu colega que por milésimos de segundos quase demonstraram surpresa. - Ah, oi.

- Olá.

- Kill, essa é a Emma, nova secretária da Fiona - Apontou para mim, seguindo seus olhos pelas minhas roupas - E esse é o Killian, meu amigo, trabalha lá no RH. - Nos apresentou.

- Um prazer conhece-lo. - Estendi minha mão para um cumprimento adequado, sendo recebida pelas mãos de alguém que sabia de muito mais detalhes da minha vida do que apenas o nome - Não o tinha visto ainda na empresa, lá é tão grande.

- Geralmente estou na área interna do saguão - Se explicou, sendo interrompido pelo garçom que trazia o café da manhã dos dois.

- Entendo, mas acho que não o vi pois ainda não conheço quase nenhuma lugar de lá - Killian sorriu levemente atrás do copo de café que estava quase na sua boca pela minha leve mentira, não sendo flagrado por Lilith que percorria seus olhos pelo meu corpo.

- Suas roupas são lindas, Emms, não é Kill? - Seus olhos não saiam do vestido branco solto que eu usava acompanhado de um lenço preto folgado próximo ao pescoço, o sobretudo preto e as meias escuras cobrindo a palidez das minhas pernas. Como sempre, o visual mais delicado e comum era o ideal para ser abordado.

- Nossa, sim! São magníficas, belíssimas - Killian comentou, exagerando no tom de voz afetado e empolgado, me fazendo segurar o riso ao descobrir que o mesmo havia adotado o papel clássico e clichê de "amigo gay". - Onde você comprou? Preciso achar uma loja assim finíssima para sair para caçar nos fins de semana. Essa cidade vai ser pequena pra o Killianzinho aqui.

- Compro pela Internet, os preços são ótimos. - Enfiei mais um pouco da torta de limão na minha boca para não ter que permanecer no assunto fútil ou rir cada vez que meu amigo falava algo exagerado.

- E pelo visto suas roupas não são de departamento igual as da Megan, horríveis... - Lilith continuou em sua tagarelice e fofocas maldosas, finalmente me dando a resposta que eu precisava.

Killian só havia se aproximado da mesma apenas porquê a morena era uma rede ambulante de fofoca, quase pior que Mulan. Se você não tem olhos em todos os lugares, arranje quem tem.
Muito esperto, Killian Jones.

LETALIDADWhere stories live. Discover now