Action

581 64 8
                                    

Emma Swan
 
Escutei a voz do Fiona chamar meu nome de modo bem humorado após passar bem mais de cinco minutos dentro da sua sala com a gerente. A cada segundo das duas ali dentro meus olhos corriam do relógio para o sistema aberto no meu computador para ter certeza que não ocorria nada de diferente com relação ao dinheiro do financeiro da empresa.

Levantei calmamente antes de ir até a sala da minha chefe provisória, batendo na porta delicadamente e escutando seu pedido para que eu entrasse. Percorri os olhos de Fiona para Regina sentada, cheia de pompa, no sofá branco de couro, sorrindo cinicamente para mim. Segurei o revirar de olhos.

—... Não, eu não preciso disso — Fiona permanecia no celular, discutindo com alguém, alheia ao embate de olhares que eu e a morena petulante trocávamos — É só um bendito papel de parede, não quero mais detalhes do que já tem, quero simples e pronto. Não... Não.

Levantei um sobrancelha para a conversa que estava sendo tratada, curiosa sobre o "bendito papel de parede" e para onde iria. Levei o olhar para Regina novamente, vendo a mesma me encarando de cima abaixo, como se me analisasse, erguendo as sobrancelhas de volta, em um desafio barato. Já era visível que fazia de propósito. Um prazer quase sádico.

Reti um pouco da risada que quase escapou, não caindo na sua provocação, notando que seu olhar falhou com a minha expressão risonha. Antes que Fiona pudesse se virar para nós duas apontei para a bolsa da morena, levando um segundo para Regina raciocinar o que eu estava querendo dizer, conseguindo assim esconder o maço de cigarros, que quase caía para fora, antes que a minha chefe conseguisse ver.

— Então, Emma, preciso que leve outro papel com os orçamentos para a Victoria e quero que converse sobre as peças que ela está precisando que sejam importadas. Eu pediria apenas para mandar um documento, mas sempre fazemos esses ajustes pessoalmente para poder debater valores sem ficar infinitos e-mails, mas não estou com tempo hoje. — Fiona apoiou o seu quadril na mesa, girando o celular em suas mãos — Como deve saber, nós fazemos as montagens de carros aqui na cidade mesmo para distribuir nas concessionárias ao redor do país e exportamos também para países vizinhos, e então todo o material que vem de fora passa pela Victoria e pela gente do financeiro, para não haver nenhum tipo de engano.

Acenei com a cabeça, armazenando a informação e pensando cada vez mais que uma visita aos locais de montagem seria algo de suma importância. Quase impossível, mas não totalmente.

— Aqui estão os papéis e caso aja mais da parte dela peça para que imprima e traga todas as anotações, assim debatemos depois, que tal? — Murmurei um "tudo bem" em resposta, recebendo um sorriso caloroso da diretora do financeiro. — Obrigada, Emma, pode ir agora.

Sorri levemente, me dirigindo a porta, não sem antes receber um tchauzinho sarcástico de Regina.

— Vocês são amigas mesmo? — A frase de Fiona foi a última coisa que escutei antes de bater a porta, sem ter a possibilidade de ouvir a resposta da latina, ficando intrigada com o que a mesma diria.

Meus saltos faziam seu barulho característico enquanto andava em cima do porcelanato branco brilhante que havia no setor do Departamento técnico que Victoria trabalhava, sendo ela diretora e gerente, assim como Fiona. O que mais me impressionava era a capacidade que a empresa Midas tinha em colocar uma única pessoa para lidar com dois cargos distintos, apesar de parecidos, e grandes.

Bati com os nós dos dedos na porta que havia o nome da loira, notando seu sobrenome "Smurfit" saltar aos olhos.

— Pode entrar.

Assim que adentrei o lugar observei como apesar do cargo que Victoria ocupava demonstrar ser extremamente sério, sua sala era recheada de quadros com belas pinturas que faziam contraste com o resto das cores sóbrias que haviam ali. Elegante e artística seriam as palavras certa para definir.

LETALIDADWo Geschichten leben. Entdecke jetzt