Capítulo 6 - 10

977 126 11
                                    

                                                         Capítulo 6 - Coletando Frutos do Mar

"Por que ela desmaiou? O que o médico disse?" O velho Yu tinha visto sua segunda nora cuidando sem descanso de sua neta mais nova.

"A avó não nos deixou chamar um médico. Ela disse que minha mãe ficará bem depois de dormir! " Yu Xiaocao encontrou a oportunidade perfeita para tagarelar.

"Absurdo! Quando terminarmos de comer, peça ao Doutor You para vir verificar a Segunda Nora. Não deixe uma doença secundária se transformar em uma doença grave. " O velho Yu franziu a testa enquanto se forçava a terminar a sopa de pasta de feijão e enxugava a boca.

Madame Zhang resmungou com relutância: "Teremos que gastar dinheiro se procurarmos um médico! Nosso terceiro filho precisa participar do exame distrital em breve. Ele precisará viajar para a cidade municipal para o exame! Se desperdiçarmos todo o nosso dinheiro com a família de Yu Hai e não conseguirmos juntar dinheiro suficiente para as despesas de viagem, então ele definitivamente ficaria ressentido com você ... "

O velho Yu franziu a testa, bateu os hashis na mesa e disse: "Nossa família não é tão pobre quanto você está nos fazendo parecer! Todos os anos, Yu Hai ganha mais de uma dúzia de taéis apenas com a caça, quanto mais seus ganhos com a pesca diária! Nosso terceiro filho estuda há tantos anos, mas ainda não passou no exame de nível municipal. Acho que ele deveria parar de estudar. Ele deve apenas economizar algum dinheiro para comprar alguns acres de terra para cultivar. "

Com as circunstâncias da Família Yu, se eles não estivessem financiando os estudos do terceiro filho por mais de uma década, eles poderiam viver com mais conforto. Mesmo que comessem arroz branco e farinha de trigo à vontade diariamente, ainda teriam mais do que o suficiente para comer. No entanto, o pagamento de um professor particular e o custo de vida na cidade eram suficientes para desgastar uma família de agricultores de classe média.

"O que? Velhote! A cartomante disse que alguém de nossa família está fadado a se tornar um funcionário do governo! Ainda conto com o nosso terceiro filho para me ganhar o título de 'nobre senhora'! Mesmo se eu tiver que desistir de tudo, eu ainda vou financiar seus estudos! " Embora Madame Zhang tivesse um pouco de medo do marido, ela decidiu lutar até o fim pelo futuro do filho e sua própria glória.

O velho Yu olhou feio para a esposa, mas não continuou no assunto. Ele jogou a tigela na mão e falou em voz abafada: "Vou arrumar nossos três acres de terra cultivável! A propósito, Xiaolian, vá cozinhar uma tigela de macarrão para sua mãe e acrescente dois ovos fritos. Ela deve ter ficado exausta nos últimos dias! "

"Bem! Obrigado, avô! " Yu Xiaocao correu para responder em voz alta e tinha um sorriso brilhante no rosto.

"Xiaolian! Xiaolian, seu desgraçado! Por que você ainda está vagando pela sala? Você não vê que está prestes a chover? Apresse-se e vá buscar as roupas que estão secando! " Todos os dias, Yu Xiaocao era acordada pela bronca da avó.

Madame Liu, que estava acostumada a ser oprimida pela sogra, queria perder o hábito. No entanto, Yu Hai a interrompeu: "Você deveria descansar um pouco mais! Vou dar uma olhada! "

Não era adequado navegar para o mar porque hoje estava muito vento. Assim, Yu Hai pôde ficar ocioso em casa nessa rara ocasião.

Depois de trocar de roupa, voltou a entrar e falou com os filhos: "Hoje é dois dias de junho e a maré está baixando agora. Só fui verificar. Está nublado e o vento sopra na direção sudoeste. Mais produtos marinhos podem ser encontrados quando a maré baixa rapidamente. Portanto, é o melhor clima para ir buscar comida à beira-mar! Vamos! Papai vai levar vocês para procurar alguns ostras, caranguejos, peixes e camarões. Se tivermos sorte, podemos até encontrar abalone! "

Fields of Gold (Campos de Ouro)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora