Capítulo 286 - 290

606 56 2
                                    

Capítulo 286 - Distribuindo grãos

A corte imperial enviou o alívio em tempo hábil. Embora as pessoas na área do desastre tenham passado por alguns momentos difíceis, elas conseguiram manter seu estilo de vida diário. Não parecia haver pessoas deixando suas casas para fugir da calamidade. As pessoas comuns eram muito gratas à corte imperial e muitas pessoas colocaram placas de longevidade para o imperador.

A família do avô materno de Yu Xiaocao vivia no lado oeste da West Mountain, que era separada da vila de Dongshan pela West Mountain. Havia um caminho acidentado na montanha que levava diretamente à Vila Xishan. Embora o caminho tivesse cerca de metade do comprimento da estrada oficial, era difícil viajar na estrada da montanha e, ocasionalmente, havia animais selvagens fazendo mal às pessoas.

A Família Yu tinha comida suficiente para comer até o início da primavera, quando a safra estava pronta para ser colhida, então eles não estavam preocupados em não ter o suficiente para comer. Madame Liu finalmente se sentiu aliviada, mas agora ela estava preocupada se os quinze membros de sua família materna teriam o suficiente para comer e se eles morreriam de fome.

Depois que Madame Liu mencionou pela enésima vez sobre sua preocupação com sua família materna, Yu Hai decidiu: "Já que você está tão preocupada, vamos mandar alguns grãos então! Como filhos e netos, não é certo comermos abundantemente enquanto nossos pais e irmãos morrem de fome! "

Eles não podiam cultivar grãos por causa da praga de gafanhotos. Com exceção de Liu Hu, que foi trabalhar como estivador nas docas, a maior parte da família ficava ociosa em casa. O velho Yu levou várias crianças para colher frutos do mar na praia e Yu Xiaolian vendeu geleia de amido nas docas. O ingrediente para fazer geleia de amido eram as algas vermelhas marinhas secas que eles acumularam no ano passado. Devido ao alto preço dos grãos, eles não podiam vender macarrão frio!

O motivo era muito simples. Uma tigela de macarrão frio geralmente custa cinco moedas de cobre, mas o preço dos grãos disparou para o preço altíssimo, trinta ou cinquenta vezes mais do que o normal. Se estabelecessem um preço baixo para o macarrão frio, não teriam qualquer lucro. Se eles aumentassem o preço, quem poderia comê-lo? Felizmente, eles ainda tinham muitas algas vermelhas marinhas que coletaram no ano passado. Eles devem ter o suficiente para vender por dois a três meses. No entanto, eles precisavam aumentar um pouco o preço da geleia de amido, que agora custa cinco moedas de cobre a tigela. O negócio nas docas não era tão bom quanto no ano passado, mas ainda havia algum lucro todos os dias. Portanto, Yu Xiaolian naturalmente não desistiria.

Agora, os membros mais ocupados da família eram Yu Xiaolian e Yu Hang. Ambos tinham seus próprios negócios para cuidar. Todos os outros estavam apenas em marcha lenta em casa e cuidar dos vários mu de jardim no quintal.

Madame Liu passou a tarefa de pulverizar pesticidas na horta para sua cunhada mais velha, Yu Caifeng. Yu Hai carregou dez sacos de grãos na carruagem, e cada saco continha cerca de cinquenta gatis de grãos. Madame Liu ficou muito comovida quando viu isso. Seus sobrinhos e sobrinhas maternos eram todos adultos e comiam da mesma forma que os adultos. Com apenas a comida do socorro, seria considerado muito bom se estivessem meio cheios! Ela não sabia quando os grãos de preço médio que as autoridades mencionaram chegariam, então ela não podia simplesmente assistir sua família materna morrer de fome sem fazer nada ah!

Não importa quanta comida eles tivessem em casa, era comida que a Família Yu ganhava com suas próprias capacidades. Ninguém diria nada, mesmo que não desse nada à Família Liu. Afinal, a comida era o mais importante durante a fome. Ela havia mencionado apenas brevemente, mas seu marido trouxera uma carroça cheia de grãos para ela levar de volta para sua família materna. Como Madame Liu não se comoveu em seu coração?

Fields of Gold (Campos de Ouro)Where stories live. Discover now