Capítulo 406 - 410

131 19 1
                                    

Capítulo 406 - Reconstruindo a Residência

A explicação de Zhu Junyang foi que quando as tropas lutaram com os piratas, não tomaram cuidado e acabaram danificando a residência.

Bah! Absurdo! Quem acreditaria nisso? Você estava dirigindo uma escavadeira quando lutou contra os piratas? Yu Xiaocao não acreditou em uma única palavra de sua mentira. Esse sujeito deve ter feito isso de propósito! Mas por que ele faria tal coisa? Ele destruiu a residência onde toda a família dela morava e eles agora estavam sem teto, mas ele queria que ela ficasse grata. Eles nem tinham um portão de pé!

"O que devemos fazer agora? Temos que morar na cidade agora? Yu Xiaocao olhou feio para Zhu Junyang enquanto se preocupava com isso. Embora a residência deles na cidade não fosse grande, era espaçosa o suficiente para que a ala principal pudesse abrigar sua família imediata. Mas e a família de sua tia mais velha? E a família do seu tio-avô mais velho? Eles deveriam... ser como os outros aldeões e criar um toldo temporário para morar?

Xiaolian se aproximou, bufando de raiva, enquanto exclamava furiosamente: "O chiqueiro de nossa família não foi destruído e ainda temos cerca de cem porcos lá dentro! Aqueles piratas bastardos só se preocupavam em levar comida e nem sequer os alimentavam. Além dos que foram abatidos, ainda há um número razoável de porcos que morreram de doença e fome. Os porcos restantes estão com tanta fome que cambaleiam quando andam!"

O Servo Sênior Yang, encarregado da pocilga, ficou bastante angustiado: "Aqueles bastardos malvados! Tínhamos trezentos porcos e os piratas só nos deixaram com estes! Senhorita Xiaolian, ainda há forragem e ração para porcos no chiqueiro? Não podemos permitir que mais nada aconteça com os cem restantes, então porcos...Velho, vamos embora. Venha comigo dar uma olhada!

"Eu também vou junto!" Xiaolian estava bastante preocupado com os porcos que criavam. Felizmente, a maioria dos porcos que morreram de fome ou doença foram os porcos menores que acabaram de ser capturados na primavera passada. Os piratas mataram alguns dos mais velhos e meio crescidos para comer. O resto dos porcos só ficou mais magro.

A pocilga era o edifício mais preservado de toda a aldeia. Tinha capacidade para abrigar cerca de vinte trabalhadores e tinha depósitos cheios de farelo de trigo e farelo de arroz. Nenhum alimento foi tocado. Os porcos restantes no chiqueiro gritaram fracamente. A Serva Sênior Yang e seu marido imediatamente acenderam os fogões do chiqueiro e começaram a preparar ração para porcos. Talvez os porcos tenham conseguido sentir o cheiro da comida, mas todos começaram a chorar e a gritar de fome.

Zhu Junyang observou Yu Xiaocao conversando com Zhuang Xiaomo e o resto de sua aldeia: "Os mortos de sua aldeia já foram enterrados. Esse lugar não é mais adequado para habitação humana. Quais são seus planos?"

O chefe da vila de Dongshan pensou um pouco e então propôs: "Se vocês não se importam, são todos bem-vindos para morar na vila de Dongshan, ah! Vou dividir um terreno para todos vocês e então vocês poderão começar a construir suas casas..."

Zhuang Xiaomo realmente não se importou. Ele estava bem, desde que tivesse o suficiente para comer e um lugar para morar. Dito isto, se ele pudesse viver agora na vila de Dongshan, estaria ainda mais perto de Xiaolian. Que problema ele teria com isso?

As seis famílias restantes primeiro discutiram isso entre si e depois decidiram se tornar parte da vila de Dongshan. O raciocínio deles era simples. A vila de Dongshan era uma das vilas mais famosas da região por ser próspera e a vila tinha o negócio agrícola de Yu Hai que estava indo muito bem. A Família Yu muitas vezes dava aos aldeões oportunidades de ganhar mais dinheiro. Além disso, a vila de Dongshan era a vila mais próxima de sua antiga vila, então aqueles que não queriam ficar muito longe de sua antiga casa pensaram que esta era a melhor solução. Além disso, se eles se estabelecessem aqui, o Príncipe Real Yang não os discriminaria e também lhes daria trinta taéis por família para construir uma nova casa!

Fields of Gold (Campos de Ouro)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora