Capítulo 41 - 45

770 97 8
                                    

                                                              Capítulo 41 - Doença Aguda

Doutor: Você estava ausente há dois meses. Os aldeões dentro e ao redor da Vila de Dongshan não achavam que nada estava diferente no curto prazo. Mas depois de um tempo, todos eles sentiram o inconveniente de sua ausência. No passado, quando eles tinham uma doença leve ou um pequeno desastre, eles podiam pagar ao Doutor You dez a vinte moedas de cobre para serem vistos. Depois disso, eles só precisavam tomar alguns remédios e a doença desapareceria.

Depois que o Doutor You saiu, a maioria dos aldeões que adoeceram conseguiu superar a doença suportando-a. Mas se sua condição não melhorasse com o tempo, eles teriam que ir à cidade para ver um médico. No entanto, eles tiveram que pagar pelo menos várias centenas de moedas de cobre para visitar até mesmo o menor centro médico.

Todos sabiam que a neta da família do Velho Yu havia estudado medicina com o Doutor You por um mês. Mas ela era apenas uma menina boba de oito anos e também não estudou com o Doutor Você por muito tempo. Eles preferem suportar a doença sozinhas do que colocar suas vidas nas mãos de uma menina. Ela pode até transformar sua pequena doença em uma doença séria!

Xiaocao era muito talentoso em estudar medicina, e o doutor You sentiu que não havia mais muito que pudesse lhe ensinar. No entanto, três meses se passaram e Xiaocao não recebeu nem um paciente. Mas ela não levou isso a sério. O propósito original de Xiaocao ao estudar medicina era ocultar os efeitos da água da pedra mística quando ela a usava. Portanto, não importava para ela se tinha algum paciente procurando sua ajuda ou não.

Médico Você costumava gostar de preparar pílulas para doenças comuns, como resfriado comum, febres leves e outras doenças leves. A maioria dos moradores da vila de Dong Shan sabia disso.

De vez em quando, Yu Xiaocao era visitado pelos aldeões. Ela pegava os comprimidos ou pacotes de remédios preparados pelo avô Você e os dava ao aldeão doente. Este foi o único papel que restou para ela como discípula direta do Doutor You enquanto ele estava fora.

Aproveitando o fato de que a neve do início do inverno não selava a montanha, Yu Xiaocao colocava vagarosamente algumas armadilhas a cada poucos dias, quando subia a montanha. Com a água de pedra mística como isca para todos os fins, sua colheita sempre seria abundante. Sua bolsinha particular estava inchando cada vez mais.

Com mais dinheiro, vieram mais preocupações. No passado, com apenas um ou dois lingotes de prata, ela seria capaz de encontrar um canto aleatório e escondê-lo. Mas agora que ela tinha lingotes de prata e peças de prata dentro da bolsa estufada, era mais difícil encontrar um esconderijo seguro. Afinal, a família tinha Yu Heizi, que gostava de mexer nas coisas dos outros.

Xiaocao não o tratava injustamente: Heizi tinha ficha criminal. Todos os dias, Yu Hai e Madame Liu tinham mais trabalho do que podiam terminar em um dia, e Yu Xiaolian também não tinha permissão para ficar ocioso. Quando Xiaocao dispusesse as armadilhas, ela traria o Pequeno Shitou junto. Basicamente, exceto quando estavam comendo ou dormindo, não havia ninguém na Sala Oeste para testemunhar nada.

Certa vez, Yu Xiaocao acabara de voltar da venda dos animais que havia capturado com suas armadilhas na montanha. Quando ela voltou, ela viu a porta da Sala Oeste escancarada, então ela rapidamente se apressou para dar uma olhada. A sala inteira estava uma bagunça depois de ser vasculhada por alguém. As roupas esfarrapadas dentro do porta-malas foram jogadas para todos os lados. Até o cobertor da cama kang estava emaranhado.

Ela rapidamente foi verificar o lugar onde escondeu o dinheiro - na pequena fenda entre a cama kang e a parede de lama. Felizmente, depois de esconder o dinheiro na pequena fenda, ela usou um pouco de terra solta para lacrá-lo. Do contrário, dificilmente o dinheiro escaparia das mãos sinistras do irmão Heizi.

Fields of Gold (Campos de Ouro)Where stories live. Discover now