Capítulo 281 - 285

599 56 1
                                    

Capítulo 281 - Preocupação

Zhu Junyang voltou cansado da trama experimental de um campo nos arredores da capital. Ele espanou a sujeira de seu corpo e tirou um manto diário branco como a lua de seu guarda-roupa. Liu, chefe dos comissários, pediu para entrar na sala pelo lado de fora e, quando obteve permissão, entrou às pressas.

"Mestre, ouvi dizer que Tanggu Town está na área do desastre da praga de gafanhotos. Depois que os gafanhotos passaram, não sobrou grama ou safra ... ", relatou o chefe dos comissários, Liu, enquanto observava cuidadosamente a reação de seu mestre.

Zhu Junyang parou de se vestir; seu rosto estava sério e sua testa estava enrugada. O mordomo-chefe Liu de repente sentiu que uma pressão se espalhava do topo de sua cabeça e que uma opressão sufocante se dirigia a ele. Ele se curvou mais e enterrou a cabeça o mais fundo que pôde.

"Em outras palavras, os dez mu de milho da Vila de Dongshan que estão para ser colhidos não vão render nada?" Os primeiros pensamentos de Zhu Junyang não foram se as sementes de milho poderiam ser recuperadas, mas se a garota de olhos grandes choraria com o coração partido de desespero por esse golpe sério.

Quando eles estavam na cidade de Tanggu, o comissário-chefe Liu e seu mestre estavam ocupados correndo entre a cidade de Tanggu e a vila de Dongshan. Seu mestre tinha grandes expectativas e esperanças para aquele milho, e ele tinha visto as mudas de milho crescerem com seus próprios olhos enquanto brotavam, cresciam e amadureciam ... A Srta. Yu havia dito que o milho estaria pronto nos próximos dias e ela cozinharia alguns para o mestre experimentar. Quem teria pensado que um desastre tão grande aconteceria quando o mestre voltasse para a capital. Parecia que a promessa da Srta. Yu não seria cumprida este ano.

"Mestre, o que aconteceu com o milho é uma pena, mas já aconteceu. Não se preocupe! Não tem ainda algumas sementes no armazém? Basta plantá-las novamente no ano que vem!" O mordomo-mor Liu não pôde deixar de abrir a boca para confortar seu mestre depois de ver que o príncipe ficou em silêncio por um longo tempo.

Zhu Junyang lentamente vestiu suas roupas. O mordomo-chefe avançou apressadamente para ajudar seu mestre a apertar o cinto e ajeitou as roupas para ele. Zhu Junyang continuou em silêncio por um longo tempo antes de finalmente dizer: "A vila de Dongshan está na zona do desastre. Qual é o preço atual da comida?"

O comissário-chefe Liu ficou feliz por ter feito essa pergunta quando indagou sobre a situação. Ele respondeu apressadamente: "Dizem que quando começou, com exceção da Família Zhou, cujos preços dos grãos não aumentaram nem cinco moedas de cobre por gato, os outros preços aumentaram dez moedas de cobre por gato. Atualmente, já subiu por cem moedas de cobre e foi estabelecido um limite para a quantidade comprada. O preço do arroz branco e do macarrão é ainda mais exorbitante. Um ou dois taéis de prata só podem comprar dois catties ... As reservas de grãos em muitas das lojas de grãos não conseguem acompanhar. Estima-se que, em um futuro próximo, o preço suba exponencialmente ... "

"Para cultivar milho e melancia nos campos da Família Yu, nem um mu de grão foi plantado na primavera. Todos dependiam de comprar grãos para comer! Aquela moça só se preocupa com dinheiro, como ela estaria disposta a gastar tanto dinheiro para comprar grãos? Há tantas pessoas em sua família; eles ainda estão sem comida? " Zhu Junyang disse a si mesmo em voz baixa.

Pensando na figura magra com braços e pernas magros, a carranca de Zhu Junyang se tornou mais proeminente. Na próxima vez que ele fosse para a vila de Dongshan, ele veria um refugiado da fome que era magro como um pau?

"O mordomo-chefe Liu, primeiro transporte dois carrinhos de grãos da propriedade para a família Yu da vila de Dongshan. Diga a eles que irei em alguns dias e que eles não precisam se preocupar ou se sentir culpados por causa do milho. Ninguém pode impedir um desastre. Diga ao magistrado do condado de Tanggu Town para manter a ordem em Tanggu Town e nas aldeias vizinhas. A corte imperial emitirá ajuda humanitária o mais rápido possível. Falando em abastecimento de alimentos, as pessoas só precisam tentar se segurar. O alimento para o socorro ao desastre chegará em breve. Além disso, deixe Fang Xun iniciar a frota para ir para o sul e comprar comida imediatamente. Quanto ao dinheiro, use minhas economias privadas primeiro! " A fome costumava ser acompanhada de motins, e a família Yu era considerada rica pelas pessoas da vila de Dongshan. Se houvesse caos, eles seriam os primeiros a sofrer!

Fields of Gold (Campos de Ouro)Where stories live. Discover now