Capitulo 1. Lan Model: O império

6.9K 608 126
                                    

(Olá, seja bem vinde por aqui. Se você chegou nessa história através do Wattpad - a desenvolvi em outras plataformas também-, para melhor compreensão leia os avisos ao fim desse capítulo. Tenha uma ótima leitura!)


O mundo da moda sempre foi um local de difícil ingresso. 

As grandes marcas e empresas, assim como estilistas e fotógrafos costumam dominar o ramo e nos últimos cinquenta anos a família Lan têm feito parte desse monopólio mundial patrocinando desde sempre os modelos, os desfiles, fotógrafos e tudo que se relaciona a este ramo. Possuem também, a própria marca de roupas e os estilistas são, ninguém menos, que os herdeiros do império: Lan Zhan e Lan XiChen. 

 Ambos, desde que atingiram a idade possível para o trabalho - assim como toda a sua família -, passaram a integrar o mundo coorporativo. Seus nomes circulam por toda a elite da moda pois estão sempre nos holofotes, nas revistas, nos eventos. E apesar de tentarem - e muito - terem uma vida pessoal e privada acabam sempre sendo alvos de fofocas e burburinhos de blogueiros e comentaristas. 

Principalmente, sobre a diferença gritante de suas personalidades.

XiChen, sempre foi receptivo, gentil e compassivo com seus funcionários, repórteres e parcerias. Já Wangji sempre foi evasivo, evitava aparecer muito - quando o fazia era forçado pelo irmão - e, se conversava com funcionários, era somente o necessário. Fazia tudo que estava ao seu alcance para fugir da mídia. 

Apesar disto, havia uma semelhança entre os dois: a beleza. 

Os irmãos, de fato, pareciam duas jades que fora esculpidas delicadamente pelo melhor escultor do mundo. E isso, os colocam constantemente como alvos de boatos e investidas...recebiam convites para festas privativas de grandes empresários e empresárias. Sempre tinha alguém querendo apresentar o filho, a sobrinha, a irmã.

Porém, até hoje, nunca foram vistos - romanticamente - com nenhum outro ser humano. 

Toda vez que era questionado sobre sua sexualidade XiChen, o irmão mais velho - que contava atualmente com 35 anos - costumava a brincar que se interessava por seres humanos e acreditava sim no amor verdadeiro e o aguardava ansiosamente. Já Wangji, o mais novo - no auge dos seus 27 anos - nunca era questionado. A névoa misteriosa que o envolvia gerava um afastamento natural nas pessoas.

E isto, o salvava de perguntas sobre sua vida pessoal...mas aumentava as especulações. 

A empresa da família é o sonho do trabalho perfeito para jovens ingressantes em cursos relacionados à área que estavam iniciando a sua carreira. Porém as vagas são extremamente disputadas e as dificuldades não se dá somente pelo número altíssimo de procura, mas pelo fato de não ter muita movimentação na equipe. Só contratam os melhores. Devido a isso, as chances de uma demissão são mínimas e o salário, de fato, é ótimo, acima do mercado - não dando aos funcionários a possibilidade de desanimar frente ao labor.  

Lan Qiren, tio dos estilistas estava a frente da empresa há mais de 30 anos. Para ele, o negócio era a sua maior realização de vida, deu seu sangue para a concretização deste império e perdeu, de verdade, as contas de quantas vezes saiu em capas de revistas de negócios como o melhor administrador e empreendedor do último século. Entretanto, sua saúde foi se desgastando muito com o passar dos anos e do trabalho duro, ele estava envelhecendo e pior, adoecendo numa velocidade absurda. 

Nos últimos anos ele se retirou parcialmente da sociedade para não levantar suspeitas, não ia mais a alguns eventos públicos, em entrevistas enviava seus assessores, em reuniões com parceiros enviava seus sobrinhos e assim foi-se isolando na mansão da família, partindo enfim para o exterior para ser tratado em hospitais especializados. 

As pessoas pouco perceberam essa transição e o choque veio quando Qiren anunciou publicamente o seu afastamento da diretoria da empresa e a imediata ocupação do cargo por XiChen. 

Até então o mais velho integrava a equipe junto com seu irmão na produção das roupas mas também era o fotógrafo da empresa. Amava o que fazia e o fazia tão perfeito como ele mesmo o é. Mas desde pequeno, não só ele como Wangji, sabiam que seus gostos pessoais estavam abaixo dos negócios e se precisassem renunciar por causas maiores - como esta - iriam renunciar. 

E assim está sendo. 

Sua vaga de estilista não foi aberta pois o irmão assumiu a total responsabilidade pelo trabalho mas precisava encontrar com urgência um fotógrafo para ocupar seu lugar.  

E agora estava ali, lembrando da história da sua família até aquele momento, olhando pela janela da sua nova sala que ficava no andar mais alto da empresa, segurando um copo de café em uma das mãos, mirando especificamente o jardim da empresa. Os funcionários indo pra lá e pra cá, os modelos descontraídos tomando sol nos bancos enquanto conversavam entre si. 

"Será que conseguirei manter a excelência?" - Suspirou.

Foi a primeira vez na vida que sentiu medo do desconhecido. 

_ Irmão - Lan Zhan entrando na sala o tirou dos devaneios e nostalgias - Preciso de um fotógrafo para ontem. - ele era direto -. Enviei para os fornecedores o novo projeto da coleção de outono-inverno. Precisamos começar com a divulgação pois o desfile é daqui três meses. Isto fica com você, tudo bem? Você sabe que não sei lidar com novos funcionários ansiosos. 

O mais velho ainda se demorando na vista, suspirou e virou para Lan Zhan, o encarando por um tempo.  "Ah, meu irmão, sempre tão profissional e perfeito em tudo que faz. Gostaria tanto que você fosse feliz também, não só realizado na carreira...as vezes olho pra você e percebo que não sei mais nada sobre sua vida pessoal. Quando foi que nos distanciamos desta maneira?"

_ Lan Xichen, alou, terra. - Apesar da brincadeira, o mais novo o encarava sério, aguardando a resposta. 

_ Ok, meu querido. Irei contratar pessoalmente um novo funcionário, tudo bem? O mais rápido possível. Agora, relaxe um pouco. Quando foi a última vez que tirou folga?

_ Folga? Não tenho nada melhor a fazer. Enquanto não ver minha marca...nossa...marca na capa das próximas revistas não irei descansar, nem um pouco. Enfim, estou indo para a minha sala, qualquer coisa me chama.

E saiu.

Lan Xichen logo em seguida ligou para sua secretária pedindo para que divulgasse a vaga de fotógrafo. 

_ Vou te mandar por e-mail agora os pré-requisitos...e ah, não comente que irei pessoalmente entrevistar os candidatos - suspirou - quero reduzir o enfado que isso já me será. 

Assim que desligou encarou sua mesa antes de se afundar no trabalho.

Seu primeiro dia como o diretor do maior império da moda.

_

AVISOS

-> A história é uma FanFic baseada em um drama adaptado da novel (livro) chinês. The Untamed (Tem na NetFlix se lhe interessar). E a novel GrandMaster of  Demonic Cultivation, se encontra finalizada e traduzida aqui neste site. Ambas as produções se encaixam num nicho de produção chamado Boys Love ou BL. São livros, dramas, séries gays, em sua maioria da Ásia Oriental e Tailândia. (País independente à sudeste da Ásia).

-> Pra quem pouco conhece a Cultura Chinesa creio que seja importante explicar a relação com os nomes. Lá, eles possuem três nomes. Um de nascimento, que somente a família e íntimos utilizam. Um nome social/cortesia e um nome extremamente formal. Além de terem termos de respeito se a pessoa for mais nova, da mesma idade ou, mais velha. Recomendo a procura sobre se lhe despertar curiosidade. É bem bacana. Aqui utilizarei somente as variações de nomes.

Por isso verão em momentos Lan Wangji e em outros Lan Zhan. Para a mesma pessoa, o primeiro é o cortesia já o segundo o nome mais íntimo. Assim acontece com Wei Wuxian e Wei Ying.

Lá, é muito difícil uma pessoa de fora da intimidade chamar outra pelo nome de nascimento. Por vezes indica até desrespeito se não for íntimo da pessoa. 


Por detrás das lentes - FinalizadaTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang