Capítulo 30. A ida até o trabalho.

2.1K 339 35
                                    

Lan XiChen e Lan Wangji se encontravam dentro do carro já prontos para o trabalho e o percurso que o motorista estava seguindo tinha como destino o apartamento do fotógrafo. Ambos mantinham-se em silêncio enquanto olhavam as imagens do exterior passarem tão rápido sob os olhos desfocados, cada um em seu devaneio e sua preocupação.

O mais velho pensava em questões relacionadas ao trabalho, o desfile estava chegando, a pressão sobre si e sobre todos os funcionários estava absurda. Ele estava exausto, dormia menos do que precisava, não estava se alimentando bem, as entrevistas constantes roubava todo o tempo que tinha para si e não tinha nem conseguido sair jantar com Jiang Cheng ainda.

"Como penso em me relacionar com alguém dessa maneira? Isso daria certo?". 

Sentia muita falta da sua rotina anterior que, mesmo sendo corrida igual, tudo era feito com prazer e amor e ele percebeu o quanto fazer o que se ama alivia um pouco alguns tipos de fardos que naturalmente tinha que se carregar.

"Amanhã o chamarei para jantar.". 

Lançou um olhar de soslaio pro irmão sentado ao lado. 

"Isso se ele ainda quiser algum contato comigo depois da conversa do Wei com o Wangji hoje".

Seu olhar não pode deixar de transparecer preocupação. Como sairiam daquela situação? Como as coisas chegaram a esse ponto? No fundo se culpava um pouco por ter sido rígido demais com o irmão mais novo e talvez o resultado do problema que estava enfrentando tinha parte dele também.

Suspirou profundamente. O outro ao seu lado tão imerso como si em seus próprios pensamentos não percebeu.

Wangji ao seu lado era na verdade os cacos que restaram de seu corpo depois daquele fim de semana. Na noite anterior não dormiu. Passou a madrugada pensando em como seria a conversa com Wei, o que falaria, como falaria. Como enfrentaria o olhar dele dentro do carro? O outro ficou sabendo de seu segredo mais esquisito e de uma forma extremamente distorcida e errada, o que piorava demais a situação.

Ele queria explicar tudo, colocar todos os pingos nos i's, não esconder uma só palavra e depois disso aceitaria de bom grado a decisão do jovem e encerraria ali aquele assunto dando continuidade ao seu trabalho sem interferir no trabalho do fotógrafo.

"Mas porque o medo da nossa relação ser somente profissional me entristece tanto?".

Após esse pensamento rodar em sua cabeça, não pôde deixar de - também - soltar um longo suspiro.

O motorista na frente encarou os irmãos. Sabia que tinha algo de errado.

Wei Wuxian só conseguiu dormir naquela noite porque bebeu um pouco de vinho com seus irmãos. Ele estava de saco cheio de pensar nessa história, que o atormentou o fim de semana inteiro. Queria resolver de uma vez, ouvir a parte do outro, falar sobre a sua parte e seguir sua vida. Afinal, ambos eram adultos e toda aquela situação já estava beirando a infantilidade.

Ao acordar pegou seu celular. Nenhuma notificação. Nenhuma mensagem. Nenhuma ligação.

"Será que acabou mesmo?.".

Ainda sonolento levantou-se e foi se arrumar. O dia seria longo.

O carro parou em frente ao prédio do fotógrafo e logo o porteiro interfonou avisando Wuxian que desceu, mais lento do que o normal. Ele até pensou em ir pela escada, fazer um exercício, se movimentar um pouco...mas em seguida sentiu-se idiota demais por isso e fez o mesmo caminho de sempre.

Wangji, de óculos escuro, não tirou os olhos do outro desde que viu seu semblante surgindo pela saída da residência. Ele travou no lugar esquecendo-se de como respirava. Apesar de tudo ele não tinha mudado seu ato costumeiro de levar um copo de café pro mais novo, pois sabia que ele sempre enrolava pra levantar e não tinha tempo de tomar em casa. 

E estava ali, extremamente tenso segurando dois copos. Um já vazio.

Wei se encaminhou pro carro e entrou. Normalmente ele não usava óculos escuros, mas neste dia estava usando e isso não passou despercebido para os homens dentro do automóvel.

_Bom dia - Disse tentando o seu melhor para parecer animado, sorrindo para os irmãos e para o motorista que também percebeu a diferença sobre ele.

_Bom dia - os três responderam em um uníssono o encarando. A tensão tomou conta de todo o carro e era tão densa que se esticassem as mãos poderiam tocar um na aura retraída do outro.

_Já tomou café? - Wangji perguntou ao outro enquanto lhe estendia o braço que segurava seu café.

_Ainda não, obrigado Lan Wangji. - Ele recebeu de bom grado o café, estava sonolento demais e precisava realmente acordar. Foi o caminho todo bebericando devagar. Evitando olhar pro outro, mas como estava de óculos e não seria denunciado tão fácil, ao longo do percurso seus olhos caíram  varias vezes sobre o homem sempre tão impecável e...lindo.

_Wei - XiChen rompeu o silêncio - Esse fim de semana pude analisar todas as fotos que você subiu para o drive na sexta-feira e selecionei algumas para enviarmos já hoje para a divulgação, ok? - Wuxian notou as olheiras cansadas do mais velho a sua frente, que diferentemente dos dois ali presentes, não usava óculos escuros.

_Sim XiChen.

_Fim de semana que vem teremos o desfile e quero que todas as peças que serão apresentadas já estejam na mesa dos nossos representantes e fornecedores.

Wei não pode deixar de se arrepiar ao ouvir a palavra "desfile".

_Assim que tiver um tempo livre - O diretor sabia que chegando ao local de trabalho, provavelmente o fotógrafo e o irmão iriam conversar. - eu gostaria que você fosse até o pessoal da impressão e tiragem pra olhar como ficará as edições antes de enfim, finalizarmos. Tudo bem?

_Claro, farei meu melhor. - Ele levou o copo até a boca e finalizou a conversa juntamente ao líquido quente, sentindo o último gole sobre os lábios. Wangji atento a tudo acompanhou o movimento do outro como se estivesse em câmera lenta e parou os olhos também sobre os mesmos lábios.

"Que saudades do gosto dessa boca.".

_Wei - chamou o outro e após uma pausa de alguns segundos continuou - eu gostaria de conversar com você, posso lhe acompanhar até seu estúdio antes de começarmos o dia?

_Sim Lan Wangji, eu também quero conversar com você.

Não demorou muito para chegarem na empresa, assim que desceram o fotógrafo e o estilista se despediram de XiChen que seguiu em disparada para seu escritório, sua secretária - que o esperava já na entrada do prédio, o acompanhou falando e falando ao seu lado.

Os dois homens que restaram seguiram em silêncio para o estúdio de fotografia. No caminho não encontraram muitos funcionários e Wei estranhou um pouco.

_ Por que está tão vazio? - Perguntou sem encarar o outro.

_Os funcionários estão se organizando pro desfile, tem provas de roupas, maquiagem e ensaios no local, então a maioria das pessoas trabalharão já lá esta semana - Wangji respondeu extremamente profissional.

_Hm - A única coisa que Wei respondeu antes de entrar de fato em sua sala. 

Por detrás das lentes - FinalizadaWhere stories live. Discover now