Capítulo 3. Dá tempo de fugir?

3.1K 533 79
                                    

Wei Wuxian nunca esteve tão nervoso em toda a sua vida - não que lembrasse agora. 

Ao chegar em frente a empresa ele, que já havia visto tanto aquele prédio em revistas/noticias na internet, não pode deixar de sentir-se deslumbrado. 

"Eles não economizam mesmo na elegância." . Pensou e por um segundo se olhou. "Será que estou bem vestido?". Sentindo-se inseguro, arrumou seu broche no terno e entrou.

O prédio da Lan Model, de fato merecia o nome que tinha, parecia um império na era moderna.

Sua arquitetura fora projetada pelo melhor arquiteto da época de sua construção e claro, foi realizada melhorias com o passar do tempo se adaptando as necessidades que iam surgindo.
Na construção a família que, tinha o monopólio financeiro passado de geração para geração, não economizou nem um centavo sequer. Possuía um enorme e conservado jardim na frente da entrada principal onde áreas de convivência eram ocupadas por funcionários descansando, conversando, tomando sol.  

Por fora o prédio parecia uma unidade somente, alto e imponente porém em seu interior os andares eram separados e organizados segundo cada área de atuação. Os vidros que recobriam toda estrutura de ferro superior eram espelhados num tom de claro de azul, transeuntes de fora não conseguiam ver nada além de reflexos, mas quem estava dentro tinha um vislumbre nítido  do exterior.  

Wuxian entrou. 

Seu estômago estava embrulhado. Debaixo de seus braços ele carregava uma cópia física de seu currículo e portfólio. 

_Seja muito bem vindo a Lan Model Sr. Wei - Wuxian olhou o salão ao seu redor, era iluminado com uma bancada de recepção no centro onde estava sentada a secretária que o recebeu, espiando um pouco a parede atrás dela não pôde deixar de ler o nome da família estampado, cursivas, grandes e em letras douradas. Família Lan.

Frente a tanta imponência ele mesmo sentiu-se impotente.

"Ela sabe quem eu sou só em me ver? Não me apresentei ainda. Eles mostraram uma foto minha para a secretária? Imagina o que vem por aí.".  Ele sorriu amarelo para a mulher - tão bonita a sua frente. "Ainda dá tempo de correr?" . Pensou antes de responder ao comprimento. 

_ Por favor, me siga até a sala de espera. O Sr. Lan Xichen logo descerá. - A mulher deu um olhar rápido ao jovem o medindo da cabeça aos pés...não escondendo que tinha gostado do que viu.

Já o outro que o acompanhava atento, perdeu a cor ao escutar o nome de quem o entrevistaria. 

Ele de fato queria correr. Quão vergonhoso seria?

_ Sente-se ali - A mulher o roubou de seus pensamentos - aceita alguma bebida? Temos água com gás e café expresso - Ela sorriu tímida arrumando os fios dos cabelos atrás da orelha. Mas o movimento não foi percebido pelo outro e logo ele negou. Ele estava nervoso demais. Negou tudo que ela ofereceu. Se pudesse negaria até que ele era ele mesmo. 

Sentou-se e pegou seu celular para tentar distrair-se com alguma coisa enquanto esperava, absorto e de cabeça baixa não percebeu quando alguém entrou na sala.

_Wei Wuxian, boa tarde. - Uma voz gentil o chamou. 

Ele levantou os olhos do aparelho em suas mãos, o homem a sua frente sorriu.

Por detrás das lentes - FinalizadaWhere stories live. Discover now