Capítulo 29. Fim de semana

2.2K 316 78
                                    

O fim de semana se arrastou para ambas as famílias.

Na mansão, Lan Wangji não saiu do quarto. Nem para comer. 

Na manhã de domingo XiChen preocupado com ele entrou no seus aposentos levando um prato de comida e encontrou o irmão jogado na cama ainda de roupa, duas garrafas de bebidas vazias em cima da mesa de centro.

Suspirou fundo. Naquele momento ele entendeu que era mais sério do que imaginava. Deixou o prato sob a cabeceira, tentou acordar o mais novo. Sem sucesso, começou a tirar as roupas dele e o deixando apenas com as peças íntimas e o levou para o banho. No meio do caminho Wangji estava resmungando alguma coisa inaudível. Assim que foi colocado no box com a água gelada caindo sobre sua cabeça ele começou a voltar aos poucos, olhando ao redor tentando entender o que estava acontecendo. 

Sentado sobre a tampa do assento sanitário estava o irmão mais velho, com as pernas cruzadas, em silêncio o encarando.

"Droga. Não vou conseguir fugir tão fácil.".

_Lan Zhan, nós vamos conversar, ok? Fiquei o fim de semana todo esperando você sair desse quarto e me explicar o que está acontecendo. Eu entendi que isso tem a ver com sua vida pessoal. E eu me preocupo como família. Mas sei que isso também tem a ver com o jovem Wuxian, que é fotógrafo da nossa empresa. E agora, eu me preocupo também, profissionalmente. Você não pode me deixar no escuro desse jeito. Sempre tivemos uma posição horizontal com todos que trabalham para nós e eu preciso que você tenha comigo também.

O estilista ouvia o irmão em silêncio, tomou um banho rápido e foi saindo do chuveiro.

_Deixa eu me recompor, nós vamos conversar.

Os dois saíram do banheiro. Wangji abriu as cortinas, arrumou a roupa da cama e jogou fora as bagunça de copos e garrafas pelo quarto. Estava tudo impecável novamente. Ele sentou-se na poltrona do quarto e o irmão á sua frente na outra.

No apartamento do fotógrafo a situação não era muito diferente. 

Cheng havia contado pra Yanli o que tinha acontecido e sua irmã foi até ele, conversaram bastante, ela o aconselhou. Mas o outro não sentiu-se nada animado, passou o dia entre sofá e cama, entre comer forçado e beber. Vira e mexe ele pegava o celular e ficava rodando os sites de notícias e fofocas pra ver o que estavam falando dele, da Lan Model...do Lan Wangji.

_Você sabe que precisa conversar com ele, né? - Yanli no sofá ao lado quebrou o silêncio. Wuxian levantou os olhos do celular.

_Eu sei, amanhã nos veremos na empresa. Não quero que fique um clima estranho entre nós, porque no fim, somos colegas de trabalho, né? Não quero que um sexo sem compromisso interfira na minha carreira...nem na dele.

_Hm - a outra o olhava desconfiada, não acreditando muito no irmão.

Passaram o fim de semana assim. Yanli e Cheng desmarcaram todo compromisso que tinham com amigos para poder ficar em casa e dar suporte ao outro. Fazendo o possível pra animá-lo um pouco. O fim de semana tinha sido importante pra Wei pensar bastante em tudo. Em tudo que vivera nesse curto período de tempo ao lado do outro. 

"Amanhã falarei com ele." - Olhou para o celular. Desde sexta não recebia nenhuma mensagem ou ligação do outro. "Será que ele está bem?".

Xichen encarava o irmão. Seu semblante estava sério. Ele escutou tudo em silêncio. Lan Wangji lhe contou do grupo, de como funcionava, contou das pessoas que se relacionava ocasionalmente, falou até alguns nomes de famosos que faziam parte, o outro ficava cada vez mais chocado.

 Porém, sua face se mantinha gentil e compreensiva.

XiChen, era o mais velho da família. Já tinha vivido um pouco mais que o irmão e sabia de fato, o quanto era difícil lidar com todo holofote sobre si, como era difícil se relacionar e até mesmo, fazer amigos. Eles não eram pessoas que tinham tido uma vida normal, criado vínculos e afetos e depois tornaram-se famosos, do nada. Não, eram inacessíveis desde que nasceram. Desde a fundação da empresa pela família, a construção e a afirmação desse império num ramo tão difícil de se fazer nome os impossibilitou de ter uma construção de existência normal.

Ele entendia, de verdade, o porque a saída que o irmão encontrou para satisfazer sua necessidade física e não só, a necessidade de afeto, tinha sido aquela.

Ele não sabia o que era afeto.

Ambos perderam a mãe muito cedo. XiChen ainda se lembrava dela e algumas lembranças afetivas lhe foram deixadas de consolo. Mas o outro era muito novo, não lembrava de quase nada. Depois disto passaram a viver com os tios, sendo ensinados desde jovens a trabalhar. Todo estudo, até mesmo as brincadeiras eram lúdicas pra incentivar o intelecto.

O mais velho divagava enquanto ouvia o relato do outro. 

Até que Wangji chegou no acontecimento de sexta-feira e contou sobre a perseguição que estava sofrendo a um tempo. XiChen fechou a cara. Agora ele tinha entendido algumas reações esquisitas do irmão, seus sumiços, sua personalidade mais irritada do que o normal, entendeu a reação de Wei fugir daquele jeito depois da sessão.

_Vocês precisam conversar. E você, ir até a polícia. Isso é sério demais Lan Zhan. Esse cara conseguiu chegar até o Wei e nós nem percebemos. O quanto ele pode ser perigoso?

_Eu irei conversar com o Wei amanhã, mas não quero envolver a polícia ainda, imagine o escândalo que isso seria irmão?

_Quem é esse homem Lan Wangji?

O estilista encarou o irmão por uns segundos antes de responder.

_Wen ZhuLiu.

_O quê? - O mais velho não acreditou no que ouviu.

Acontece que, o homem que estava perseguindo seu irmão era descendente da família Wen, uma das famílias que estava atingindo o topo do ranking  de "mais ricas do mundo". 

Eles eram bancários. Poderosos. Tinham firmado seu império administrativo há mais anos que a própria Lan Model. E não só, existia muitos boatos de que mexiam com comércio ilícito, vendas de entorpecentes, órgãos...cada teoria da conspiração dizia uma coisa. 

O fato era. Ninguém sabia nada deles. Apenas que dominavam uma rede mundial de bancos. Só.

O nome em frente a mansão da família por vezes causava arrepios em quem passava por ali e reparava: "Mansão da Família Wen, um lugar sem noite."

O homem qual Wangji tinha saído era o mais velho da família, tinha sido adotado e sua história envolvia abuso psicológico quando era criança. Sites e mais sites na internet o retratavam como uma pessoa extremamente fria, quieta, evasiva e...violenta.

XiChen até se lembrou de uma história que ouviu entre os modelos descontraídos pelos corredores de que ele tinha esmagado o coração de uma pessoa...com as mãos. O diretor sabia que era característico dos jovens aumentarem as coisas, até demais...E na época não deu muita atenção pra'quele boato. 

Agora, olhando pro irmão incrédulo. Não pode deixar de pensar no tipo de sexo que ele fazia com o outro. Seus olhos se arregalaram e logo sua face ficou vermelha.

Lan Zhan sabia muito bem o que estava passando pela cabeça do irmão. E sua única vontade era se jogar da sua janela. 

 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Por detrás das lentes - FinalizadaWhere stories live. Discover now