Capítulo 8. O primeiro dia.

2.8K 471 120
                                    

Wei Wuxian quase não dormiu a noite, ficava revirando na cama, pensando no trabalho, pensando em seu sonho, pensando na empresa e no Lan Wangji. 

O porque, realmente, não entendia. Abria a rede social do estilista, ia de uma rede para a outra. Verificava se tinha alguma postagem nova. Porém, o jovem Lan era extremamente reservado, apesar de suas redes serem abarrotadas de seguidores, o mesmo não acontecia com suas publicações. 

Nada pessoal, somente desfiles, parceiros, roupas. roupas e mais roupas.

_Poxa, nenhuma selfie - suspirou bloqueando a tela e enfim pegando no sono. 

Já era mais de 4hs da manhã quando passou pro sono mas assim que seu celular despertou as 6hs ele pulou da cama, sem enrolar nem um pouquinho. 

Na noite anterior havia deixado na cadeira do computador o melhor terno que pôde comprar já preparado para o dia, o conferiu antes de entrar no banho e iniciou enfim sua nova rotina de assalariado. Após o banho vestiu-se calmamente, sempre se olhando no espelho. Da cabeça aos pés. De novo e de novo. Passou seu perfume chamado "Vetiver", - que era feito da planta com o mesmo nome e que tinha de fundo o cheiro do melhor incenso já produzido. 

E desceu.  

Como havia acordado muito cedo acabou não encontrando ninguém no andar inferior. 

"Melhor assim, pelo menos fujo de piadinhas e perguntas.".

Chamou um táxi e pediu ao motorista para levá-lo ao prédio da Lan Model, o outro que guiava o automóvel não precisou nem ligar seu GPS, era um dos caminhos mais conhecidos da cidade. Seguiram em silêncio até o local mas por vezes Wuxian era encarado com curiosidade pelo retrovisor. 

Ele estava deslumbrante. 

Assim que chegou, pagou o homem e deu um sorriso que, por alguns segundos, desconcertou o motorista enquanto aceitava o pagamento e se retirava.

Ao entrar no prédio, foi novamente recebido pelo nome e pela secretária sorridente. 

_Bom, creio que já conheça o caminho para a sala do Sr. Lan Xichen né? Pode subir, ele já está o aguardando. 

Eram 8 horas da manhã.

"Ele já está aqui? Tão cedo? Pensei que diretores pudessem fazer seu próprio horário e tirar umas folguinhas de vez em quando".

Não Lan Xichen. 

Ao chegar no último andar Wei estava pronto para bater na porta, mas sua mão ficou pendente no ar. O mais velho que já tinha sido avisado pela secretária que o novo funcionário havia chego levantou-se e foi recebê-lo. Não deixava transpassar. Mas ele estava ansioso. Demais! 
Pela primeira vez sua empresa tinha um outro fotografo que não era ele. 

_Bom dia Sr. Wei - E sorriu. Wuxian poderia jurar que ouviu demôninhos cantarem em seus ombros. - Seja muito bem vindo. Agora, oficialmente fotógrafo da Lan Model. - Estendeu a mão para o rapaz e num gesto sempre gracioso o pediu para entrar. 

Sentaram-se nas mesmas poltronas da entrevista.

_Você trouxe os documentos solicitados, sim? Deixe no RH depois. Irei dar a você um mapa da nossa empresa. Não se assuste, por favor. Temos muitas áreas e repartições e sei que neste inicio pode ser difícil pra você se localizar...não se incomode em me procurar se tiver alguma dúvida ou dificuldade estrutural. Bom, não só, dificuldades relacionadas ao trabalho também - Xichen parou em meio a fala e pensou diretamente no irmão.

Olhou o relógio em seu pulso. 

_Neste período da manhã quero mostrar pra você as partes principais do seu trabalho. O estúdio de fotografia, a sala de edição, temos laboratório de impressão também. Depois te libero para o almoço e no período da tarde você será do meu irmão - E sorriu gentilmente.

Ele não sabia. Mas o mundo do jovem se balançou com aquela frase. 

"QUEM ME DERA SER DELE" - O surto veio. 

_Ah, esqueci de perguntar, como você lida com a fama? - Wei achou que era uma brincadeira, mas o mais velho a sua frente, agora, seu chefe, o olhava com seriedade. Então ele não fez nenhuma piada ou brincadeira com aquilo.

_Bom, ah, nunca fui famoso então não sei lhe dizer...só vivendo para saber, porque o Sr. Lan pergunta?

Com um suspiro cansado Xichen respondeu. 

_Wuxian...posso chamá-lo assim? - Esperou o jovem assentir com a cabeça e prosseguiu - A partir de hoje você precisa assimilar que está iniciando um trabalho para uma empresa famosa em seu ramo e não só, assumindo um cargo de extrema importância. Nada...absolutamente nada que se vende, que se divulga atingi pessoas se o trabalho não for bem feito...melhor, se não houver uma boa fotografia, edição e claro, contatos para isso. Seu nome irá começar aparecer nas mídias e se ele terá um retorno positivo ou não, dependerá unicamente de você, sim? Não estou falando para assustá-lo, mas é uma realidade que preciso te alertar. Sua vida pode nunca mais ser a mesma.

E de fato, não seria. 

_Bom, vamos falar de coisas boas. Os preparativos para sua festa de recepção já estão praticamente prontos. Eu mesmo estou, pessoalmente, cuidando disso.

_ Festa? - Wei vacilou e interrogou o homem com os olhos, que para um bom leitor, pareciam assustados. 

_Mas é claro, minha criança, você acha que irá começar a integrar - com um cargo de importância, uma das maiores empresas de moda e só ia chegar? Você precisa ser visto. - Lan Xichen num ato um tanto antiético olhou rapidamente seu funcionário a sua frente. Da cabeça aos pés. 

E de fato, ele precisava ser mostrado. 

_

(Look do Wei Wuxian para o primeiro dia de trabalho)

(Look do Wei Wuxian para o primeiro dia de trabalho)

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.

Próximo capítulo tem encontro dos WiangXian. Demorou mas chegou. Até lá.

Por detrás das lentes - FinalizadaOù les histoires vivent. Découvrez maintenant