Capítulo 11. Na sala de Lan Wangji.

2.8K 498 71
                                    

Ambos sentados, cada um com sua xícara de café servidas pela secretária começaram a conversar sobre o trabalho e a coleção de Lan. Wuxian lutava, silenciosamente, para ser o mais profissional possível...o homem a sua frente também. 

_Bom, Wei Wuxian - Ele gostava tanto de dizer o nome do outro. - Como você sabe, eu e Xichen costumávamos a cuidar da produção artística/desenhos dos modelos de roupas assim como da fotografia. Sempre nos demos muito bem e meu irmão me conhece tão bem que muitas das vezes eu não precisava nem falar. Sei que agora estamos em uma situação extremamente diferente, mas espero que ambos sigamos uma linha horizontal de trabalho. Não sou seu chefe, sou seu colega de trabalho...você entendeu?

_Sim Sr. Lan Zhan - Wei respondeu atento aquele rosto a sua frente.

_Por favor, não seja tão formal, me chame de Wangji. - Sorriu levando a xícara aos lábios. Assim que abaixou as mãos pegou uma pasta a altura e sentou-se ao lado do fotografo. Ambos roçando perna com perna, se inclinando sobre a mesa para analisar o material que o estilista apresentava.

_Ok, Lan Wangji - Wuxian repetiu e algo dentro do outro tremeu ao ouvir seu nome tão intimamente naqueles lábios.

_Estes são meus desenhos para a coleção outono-inverno - dizia orgulhoso de si mesmo e Wei foleava os papéis ao seu lado - "Esse cara não tem NENHUM defeito mesmo? Esses desenhos são perfeitos...assim...como...ele" - Wangji continuou - Já os enviei para a confecção e creio que até o final da semana as roupas cheguem. Então, creio que terá um tempo bom para conhecer bem a empresa, se adaptar a sua sala e ao seu novo estúdio. Assim que as roupas chegarem vamos entrar com as fotos ok?

_Certo - Respondeu o mais novo extremamente animado. - Sei que a empresa possui seus próprios modelos, né? Como funciona isso?

A tarde correu desta maneira.  

Com os dois homens sentados um ao lado do outro. Um sentindo o perfume do outro. Ora trabalhando, ora flertando, ora se olhando de canto de olhos.
Quando Wangji olhou seu relógio ele assustou-se. Havia passado até do horário de saída do Wei do trabalho e nem ele, nem o outro tinham sequer percebido isso.

Pegou seu celular ao lembrar que não o tinha tocado pela tarde inteira, viu a quantidade de notificações. Porém não deu muita atenção, ainda. Levantando a cabeça, olhou por uns segundos intensamente para o fotografo concentrado na papelada a sua frente e bloqueou o celular.

_Como você vai embora? - Lançou no ar, do nada.

_Hoje um amigo vem me buscar na saída, meus amigos querem ir comemorar o primeiro do grupo assalariado - e sorriu tímido. - Porque pergunta?

Lan fechou um pouco a cara. Afastando seus pensamentos.

"De que me importa como ele vai embora? Por que fui perguntar...por que, eu quis por um momento levá-lo embora???"

_Porque já deu a sua hora. - Respondeu frio - E eu preciso resolver algumas coisas ainda antes de finalizar. Pode ir primeiro. - Levantou e se encaminhou pra sua mesa. - Nos vemos sexta-feira quando as roupas chegarem. Sábado, será sua festa de recepção no salão da mansão Lan.

Wei não percebeu mas enrugou as sobrancelhas.

"Só sexta-feira...festa na mansão...da família".

_Estou indo, então. Boa noite

_Hm. _ Foi a única resposta que o outro lhe deu.

"Será que falei algo de errado? Porque ele do nada ficou tão...distante?"

O jovem saiu, caminhou pelos corredores sem dar muito atenção aos olhares curiosos - de novo. Entrou no carro do seu amigo e partiram para o mesmo bar de sempre.

Por detrás das lentes - FinalizadaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora