Capítulo 35. O desfile.

2.1K 290 153
                                    

*Aviso de gatilho: O capítulo contém cenas (leves de fato mas ainda assim) de violência*

18:00. Nie Mingjue

Mingjue havia acordado cedo naquele dia, após tomar seu café da manhã matinal foi correr e praticar um pouco de exercício, sua rotina era regrada e ele sempre deu muito valor pr'aquilo que fazia e pro dinheiro que pagavam a ele. Era centrado, sério e extremamente observador. Se sua intuição o dizia que havia algo de errado com alguma situação ou pessoa, nunca errava.

E aquele dia era uma dessas situações.

Assim que abriu seus olhos castanhos e já atentos desde o despertar. Uma sensação estranha lhe atravessou. Ele sabia que logo estaria trabalhando no evento, garantindo a segurança do jovem Wei e era extremamente grato a família, pelo trabalho e agora pela promoção.

Ele compunha a equipe de segurança da Lan Model há muito tempo. E sempre foi muito bem tratado como funcionário, recebia um ótimo salário, o seguro de periculosidade, as férias, folgas...tudo sempre tão correto. Com o salário acima da média, acima de todos os outros lugares em que trabalhou até então ele pode fazer cursos e mais cursos, segurança privada, segurança patrimonial, defesa pessoal, lutas e mais lutas. Seu currículo era enorme. E de fato ele era o melhor.

Possuía uma aura séria e um semblante sempre atento a tudo que, por vezes, intimidava seus colegas de trabalho e principalmente, intimidava as pessoas que pensavam em agir fora da lei ao seu lado. Ele pouco presenciou alguma situação seríssima em sua carreira pois somente sua presença ali já evitava muita coisa.

Enquanto corria foi fazendo um resgate de tudo isso que viveu até ali e toda oportunidade que a família - mesmo sem saber, lhe proporcionou.

"Hoje irei ficar de olho no jovem Wei sim, mas não somente. Em XiChen e Wangji também. Não confio naquele filho de papai dono de banco. Têm algo esquisito com ele. Preciso redobrar a atenção.".

Seu dia passou como normalmente passaria em um dia de trabalho tão específico como esse, se alimentou bem, ingeriu uma boa quantidade de água, praticou um pouco de exercício de luta e no quintal de sua casa praticou tiro ao alvo. Para não chamar a atenção dos vizinhos se utilizava de um silenciador, o mesmo que levaria consigo a noite se fosse necessário usar.

Tomou um banho quente e demorado para relaxar todos os músculos dos exercícios que tinha feito e começou a se arrumar. Poucos desconfiavam que ele era um segurança.

Gostava de estar sempre elegante.

Após o banho, colocou as roupas de baixo e por cima da camisa social, antes de colocar seu terno, vestiu um colete a prova de balas. Na canela, pendurou um suporte para a faca. Na cintura por dentro do terno a arma...uma em cada lado, ambas carregadas e já com os silenciadores.

E saiu.

19:00. O desfile

O local já estava abarrotado. 

Câmeras, luzes, microfones por todos os lados. As pessoas conversavam e as vozes altas ecoavam pelo salão, as cadeiras circulavam o palco elevado ao meio onde os modelos passariam. Muitos dos assentos do fundo já estavam ocupados, eles eram para a mídia, para convidados, para figuras secundárias naquela noite. As fileiras da frente se reservavam para os estilistas, maquiadores famosos, algumas figuras públicas e importantes para o evento. A maioria, vazio. Pois os mesmos se encontravam no camarim, correndo atrás dos últimos preparativos, outros ainda não tinham chegado.

Na entrada do evento um grande tapete vermelho se estendia. Os seguranças e objetos de isolamento afastavam o público que estavam por ali, ora para ver seus ídolos, ora pra fotografar a chegada dos mesmos ao evento.

Por detrás das lentes - FinalizadaWhere stories live. Discover now