Céu de inverno

287 81 121
                                    

✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳

O pouco calor que fez no domingo não foi suficiente para derreter a neve que se acumulou durante a semana, então na segunda tive muito trabalho para limpar o gramado.

Eu não entendo porque as pessoas admiram tanto os Yeoman Warders, nosso trabalho é basicamente fazer faxina e vigiar a Torre, mas um grupo de estrangeiros que estavam visitando o lugar fizeram questão de tirar fotos comigo e com o Stephen. Forcei o sorriso depois da terceira foto, mas o loiro parecia realmente feliz com aquela atenção.

Aquelas pessoas acabaram tomando a minha manhã toda, pedindo para que eu ficasse perto ou ajudasse com as fotos - já que o Sasuke só parava de bicar as mãos delas quando eu dava um pedaço de carne para ele. Itachi se contentou em permanecer no meu ombro e foi bem mais simpático com os visitantes.

Eu me sentei para almoçar na área externa, alguns visitantes estavam lanchando ali e eu não confio no Sasuke, achei melhor ficar vigiando ele com. Stephen veio nos acompanhar.

-Yo! - Ele falou quando se sentou na minha frente - Tudo bem se eu almoçar aqui?

-Claro, senta aí.

Eu me dei bem com ele desde minha primeira semana ali, Stephen é uma companhia calma e alegre, nem parece ter mais quarenta anos. Ele diz para todos que me adotou como um sobrinho, o que era uma boa forma de explicar nossa amizade.

Pelo o que ele me contou, ele se aposentou do trabalho militar depois de um conflito por território com Ignis, o país vizinho, a quase três anos. Durou quase uma semana, mas foi o bastante para ele desenvolver TEPT.

Acho que o trabalho calmo na Torre Alva fez bem para os seus nervos em frangalhos, por isso ele é capaz de rir tão despreocupadamente.

-Essa neve não vai passar nunca? - Suspirei depois de terminar de me alimentar.

-Eu vi no jornal pela manhã que vai nevar por mais uma semana ainda.

-Que droga - Suspirei e apoiei os cotovelos na mesa para sustentar meu queixo nas mãos - E para piorar, esses estrangeiros atrasaram o meu serviço.

-Não seja tão estressado Naruto, pelo menos você vai ter história para contar quando chegar na minha idade.

Ele falou com um sorriso paternal antes de se oferecer para levar nossos pratos para a cozinha interna. Eu vi pelo canto dos olhos Sasuke grasnar e agitar as asas para afastar uma senhora que estava se aproximando dele com uma câmera na mão.

Me levantei num impulso e corri para tirar ele dali antes que a senhora se ferisse. Quando o peguei no colo, ele grasnou e tentou a todo custo se soltar, só parando quando Itachi acertou sua asa nele. Eu segurei o riso dessa interação e coloquei a ave na mesa onde estávamos almoçando.

-Não te entendo Sasuke, aquela senhora só queria uma foto, cacete!

- Sasuke é assim porque não aceita que ama a atenção - Itachi falou quando pousou na mesa na minha frente.

-Puta que pariu!

Eu dei três passos para trás e acabei tropeçando no saco de sal que eu larguei ali antes da chegada dos visitantes e acabei caindo sentado no chão. Fui pego tão desprevenido que eu senti meu coração batendo forte ao ponto de sentir dor no peito.

-Naruto? Você está bem?

Olhei assustado para cima, pelo menos era Stephen quem estava esticando a mão para me ajudar a me levantar. Foi nesse movimento que eu notei um leve tremor na minha mão.

RavenmasterWhere stories live. Discover now