Prioridades

236 55 77
                                    

✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳ ✦҈͡➳

O porão da nossa casa sempre foi usado como um depósito para as coisas que minha mãe não conseguia se desfazer. Meu pai e eu colocamos algumas prateleiras  e também alguns armários para deixar mais organizado. Como a minha mãe é baixinha - e que ela nunca me escute falando isso - acabamos parafusando os armários na parede, já que ela tem o costume de se apoiar neles para pegar as coisas nas prateleiras mais altas.

Agora, as caixas com nossas lembranças estavam empilhadas de qualquer jeito perto da escada, e os armários nas paredes laterais viraram pilares para as correntes que prendiam Kakashi.

Achei um pouco desnecessário, o homem estava num péssimo estado. Ajoelhado no chão com os braços erguidos pelas correntes. Seu peito aberto tinha parado de sangrar, os pingos no chão já estavam secos e não refletiam mais a luz amarelada da lâmpada. Não sei se seu sangue secou pelo tempo decorrido ou pelo calor vindo das chamas negras de Itachi como sentinelas ao seu redor.

-Ele desmaiou?

-Não, eu o prendi num sonho para decidirmos o que fazer.

Itachi estava um passo atrás de mim, e Sasuke um passo atrás dele. Juntos, nos aproximamos dele. Mesmo preso em um sonho, sua testa estava franzida e os lábios crispados. Parecia estar sofrendo.

-Tem certeza que é uma boa ideia acordar ele?

-Skoll fica mais fraco a noite, e já anoiteceu a um bom tempo.

Sasuke me explicou e eu apertei mais Kurama no meu braço. Ainda acho que deveria ter surtado ou pelo menos me surpreendido quando desci as escadas e vi meu cachorro, outrora de grande porte, encolhido como uma bolinha e do tamanho de um filhote de raposa.

Meus pais me contaram que Kurama foi um presente de Heimdallr para Freyja, um guardião para quando ele estivesse longe. Pelo o que eu entendi, a Deusa do amor Freyja ajudou Heimdallr nessa, comovida com a história de amor entre eles e transformou a raposa fofa que eu vi nas memórias do Itachi numa criatura assassina e metamorfa. Meu pai acha que a lenda nipônica sobre raposas Youkais veio por causa do nosso Kurama.

Quando perguntei o porquê dele estar parecendo um filhote de raposa, minha mãe explicou que ele se cura mais rápido quando está na sua forma natural.

Eu precisava de algum motivo que me impedisse de perder a racionalidade, e no momento ter Kurama no meu colo estava me mantendo centrado.

-Quando quiser, meu senhor.

Bufei com profissionalismo e rolei os olhos quando ele me chamou assim. Sasuke se limitou a estalar a língua nos olhar com julgamento. No fim de cinco infinitos segundos, acenei para Itachi.

Os olhos dele mudaram de negros para vermelhos, profundo e luminoso, eu nunca cansaria de ver quão bonito ele fica com os olhos nessas nuances de uma brasa acesa. Um gesto da sua mão e as chamas diminuíram, a temperatura lá dentro começou a regular no mesmo instante que Kakashi se mexeu.

Insisti com Sasuke para deixar ele pelo menos sentado, e a base de resmungos ele subiu as escadas e retornou com uma cadeira, bateu ela no chão abaixo do Kakashi e voltou para perto de nós resmungando coisas indecorosas demais. 

Kakashi se mexeu inquieto até despertar de uma vez, assustado e com os olhos cinzas lívidos olhando todos os cantos do porão até se focar em mim. 

-Onde estou? Quem são vocês?

-Eu sou Naruto e você está no porão da minha casa.

-Por que estou acorrentado?

RavenmasterWhere stories live. Discover now