Reunião de super-amigas

204 18 1
                                    

A notícia da reunião com a Mulher Maravilha se espalhou não somente pelo bairro, mas por toda a cidade, chamando a atenção também de outros estados. Jasmine, a organizadora, temeu que a sede dos moradores do Bairro ficasse pequena para todas aquelas que queriam participar.

Então, para poder conseguir recepcionar pelo menos uma parte das interessadas, já que não havia condições de cadastrar tantos nomes, Jasmine conseguiu realocar a reunião para a quadra da escola onde sua filha Malila estuda. Como a procura foi grande, Diana prometeu que faria outras reuniões e, assim, poderiam ficar despreocupados.

Diana estava acostumada a falar para um grande número de pessoas, principalmente para mulheres. Ver todos aqueles rostos impacientes e excitados para o início da reunião, deixou-a animada. Por outro lado, do lado de fora da escola, havia uma concentração de pessoas contrárias aquela reunião, carregando alguns cartazes dizendo que não precisavam de sua ajuda ou pedidos para ficar longe da educação das meninas. De um modo geral, aquela manifestação não a abalou.

Ela não estava sozinha, ou melhor, a Mulher Maravilha trouxe reforços, é claro que não pensava que os manifestantes sairiam do controle, longe disso. Diana via ali uma oportunidade de mostrar para todos que suas preocupações iam além de derrotar vilões alienígenas, mas, também, problemas cotidianos.

— Com licença, super-amiga passando. — Shayera abriu espaço entre as mulheres e conseguiu chegar até onde a Mulher Maravilha estava. — Está uma loucura lá fora, parece que toda a Associação de Conservadores dos Estados Unidos descobriu o Brooklyn da noite para o dia. — Ela deu uma risada para quebrar o clima tenso que se instaurou. — Não se preocupem, temos um reforço para dar conta de tantas pessoas.

— Onde elas estão? O que aconteceu? — Diana perguntou.

— Você quer saber o que aconteceu? Estelar aconteceu, é tudo o que tenho a dizer. — Shayera virou-se e apontou em direção a porta.

Antes que Diana fosse em busca de suas convidadas, Estelar entrou no ginásio. Ela era uma mulher alta e de incrível beleza não somente para os padrões thanagarianos, seus cabelos eram muito longos e a pele em um tom bronzeado. Naquela tarde, ela optou por usar um vestido branco de tecido leve e que deixava as pernas a mostra, além de um decote generoso.

Estelar não era a única a entrar no ginásio. Zatanna e Canário Negro também compareceram. E, para a surpresa de Diana, Supergirl e Vixen também vieram. Como estavam em missão fora do país, não tinham confirmado ainda a presença, pegando-a de surpresa.

As crianças presentes no ginásio correram na direção da jovem heroína, que vestia um uniforme mais formal com uma saia vermelha e a camisa azul, com o símbolo da casa El estampada no peito.

— Eu soube que tenho grandes fãs no Brooklyn. — Supergirl acenou para Diana, impossibilitada de se mover naquele momento.

— Espero que tenha mais uma vaga para mim. — Vixen cumprimentou as heroínas com um sorriso e pousando para uma selfie com algumas meninas.

— Sempre temos uma vaga para as amigas. — Diana estendeu a mão para Vixen, após ela tirar todas as fotografias com as crianças.

Vixen estava afastada do grupo nas últimas semanas devido ao trabalho em um campo de refugiados. Ela explicou que retornou por pouco tempo, apenas para resolver algumas pendências a pedido do Caçador de Marte, e logo retornaria.

— Como vai, Shayera. — Vixen era uma mulher elegante, usava um vestido longo e colorido, com pulseiras douradas em ambos os braços.

— Estou ótima. — Shayera respondeu.

Diana estava entre as duas mulheres que trocavam sorrisos no mínimo suspeitos. Preferiu mudar de assunto e apresentar Jasmine, que se aproximava do grupo.

Os sentimentos da Princesa GuerreiraWhere stories live. Discover now