1. Você acha que nós gostamos?

7.9K 502 1K
                                    

- Ele não vai gostar nada disso...

- Não mesmo, ficar naquela casa com os tios por todo esse tempo sozinho deve ser insuportável...

Estávamos na casa de Sirius, no Largo Grimmauld. Anteriormente eu estava na Toca com todo o pessoal porque meus tios tiveram que sair para uma missão, então fui passar minhas férias lá. Acabou que tivemos que vir ajudar a arrumar tudo, até porque aqui agora era a nova sede da Ordem da Fênix, uma sociedade secreta fundada por Dumbledore com o objetivo de se opor a Voldemort, que para a tensão de todos retornou no ano passado.

Muitos, até mesmo o próprio ministro não acreditam que ele realmente voltou, eu acredito, bem...se Harry disse eu acredito, e meus tios ultimamente estão trabalhando mais do que o normal, não que eles fossem do tipo tios presentes, mas nos últimos meses eles não saem do escritório e passam grande parte do tempo conversando aos cochichos em casa.

- S/n, Sirius está chamando você - Ron diz entrando no quarto em que eu e Mione estavamos.

- Ah sim obrigada Ron, já estou indo. Mione eu já volto, e quando voltar você vai comer poeira - digo apontando para a menina com os olhos cerrados.
Estávamos jogando xadrez bruxo.

- Aham...quero ver você ganhar de Ron então.

Balanço a cabeça para Hermione em sinal de "vamos ver" e sorrio enquanto fecho a porta.

Desço as escadas indo até o encontro de Sirius, que estava sentado em um dos sofás na sala de estar.

- Almofadinhas... oi, você queria falar comigo? - pergunto sentando ao seu lado.

- Pequena - ele diz passando um braço sobre meus ombros - Precisamos conversar.

- Pode falar.

Desde que Sirius fugiu de Azkaban nós temos uma relação muito boa. Meus tios prometeram não contar nada ao ministério sobre o esconderijo de Sirius, até porque eles se conhecem a muito tempo e meus tios não são do tipo que colocam tudo acima do trabalho... não tudo.

Ele acabou se tornando um segundo pai para mim desde o 4° ano, não que eu não considerasse meu tio ou o Sr. Weasley como pais, afinal passei mais tempo com eles do que com Sirius, mas com ele tudo fluia muito bem, conversávamos sobre absolutamente tudo. Eu tinha uma confiança em Almofadinhas que não conseguia explicar.

- Seus tios me pediram para lhe dizer que houveram alguns imprevistos e eles não vão poder voltar antes de sua ida para Hogwarts...então bem, você só conseguirá vê-los nas férias de natal.

Senti um nó em minha garganta, normalmente eu não ligava para essas coisas, eles nunca foram do tipo "ah vou desmarcar todos os meus compromissos para levar minha sobrinha até a estação King's Cross" então eu meio que me acostumei. Mas antes de ir para Toca nós tivemos uma pequena briga e eu não queria ir para a escola sem resolver a situação. Embora não demonstrasse eu amava muito eles e não gosto de ficar assim.

- S/n, você está bem?

Acordei do meu transe e reparei que estava olhando fixamente para um canto da parede, meus olhos começaram a arder e um sentimento muito ruim encheu meu peito. Mas logo me recompûs e olhei para Sirius com um leve sorriso.

- Estou bem... não é a primeira vez que isso acontece, certo? - digo com uma ar brincalhão.

Sirius já estava se sentindo muito mal não podendo ajudar a Ordem de forma mais prestativa. Não queria o incômodar com meus problemas.

- S/n, você sabe que se quiser conversar eu estou sempre aqui, né?! Para qualquer coisa.

Estava prestes a negar falando que estava tudo bem mas ouvi um barulho no hall de entrada. Me desvencilhei de Sirius e fui correndo até o local.

𝗮𝘀 𝗮 𝗳𝗮𝗺𝗶𝗹𝘆 ! 𝗵𝗮𝗿𝗿𝘆 𝗽𝗼𝘁𝘁𝗲𝗿Where stories live. Discover now