11. Jogo de Quadribol

2.2K 137 240
                                    

⚠️: Este capítulo contém cenas que podem ser desconfortáveis para algumas pessoas.

______________________________

Na manhã seguinte tivemos Herbologia, Harry e eu não conseguimos contar sobre a aula durante o café da manhã, então explicamos os detalhes enquanto caminhavamos pela horta em direção as estufas.

- Então, como foi a última festinha de Slughorn? - perguntei enquanto colocava as luvas de proteção.

- Ah, foi até divertida - respondeu Hermione, colocando os óculos protetores - Quero dizer, ele fala muito sobre os ex-alunos famosos, mas nos serviu uma comida realmente gostosa e nos apresentou a Guga Jones.

- Guga Jones? - admirou-se Ron - A capitã das Harpias de Holyhead?

- A própria. - confirmou Hermione - Pessoalmente, achei que ela é um pouco metida, mas...

- Chega de conversa aí! - disse a professora Sprout, em tom enérgico, aproximando-se com ar severo - Vocês estão se atrasando, todos já começaram!

- Certo, professora, já estamos começando! - disse Ron, acrescentando baixinho, quando ela se afastou: - Devíamos ter usado o Abaffiato!

- Não, não devíamos! - discordou Hermione na mesma hora, parecendo, como sempre, aborrecidíssima com a menção do príncipe - Não acho que esse feitiço sirva para muita coisa.

- Acredite, Mione, ele serve - comentou Harry e trocamos um breve sorriso maroto.

- Como eu ia dizendo - Hermione retomou após nos olhar de forma desconfiada - Slughorn vai dar uma festa de Natal, e dessa vocês não vão ter jeito de escapar, porque ele me pediu para verificar as suas noites livres, e vai marcar a festa numa noite em que vocês possam ir.

‐ Nenhum treino de quadribol? - pergunto, receosa.

Harry nega com a cabeça em expressão de desapontamento. Nesse meio-tempo, Ron, que estava em pé tentando abrir a vagem na tigela, segurando-a com as duas mãos e apertando-a com toda a força, disse aborrecido:

- E essa é mais uma festa para os favoritos de Slughorn?

- É só para o Clube do Slugue - respondeu Hermione.

A vagem voou para longe dos dedos de Ron, atingiu o vidro da estufa, ricocheteou e foi bater na nuca da professora, derrubando seu velho chapéu remendado. Harry foi recupera-lá.

- Olhe aqui, não fui eu que inventei o nome "Clube do Slugue"...

- Clube do Slugue - repetiu Ron, em desprezo - É patético. Ora, eu espero que você se divirta na festa. Por que não experimenta namorar o McLaggen, aí o Slughorn pode proclamar vocês dois Rei e Rainha do Clu...

Dei um tapa no braço do menino e lhe joguei um olhar severo, sinalizando para que ele parasse de falar dessa maneira.

- Ele nos deu permissão para levar convidados - disse Hermione, que, por alguma razão, ficara escarlate -, e eu ia convidar você, mas, se acha que é bobeira, então nem vou me incomodar!

Olho para o ruivo, agora, vermelho como um pimentão; não soube se era de raiva ou vergonha, mas murmurei um "vai mais" não tão baixo como gostaria.

- Você ia me convidar? - perguntou ele, baixinho.

- Ia! Mas é óbvio que se você prefere que eu namore o McLaggen...

Puxei Harry para o outro lado da mesa e percebi que um sorriso se formava em seu rosto.

- Não, não prefiro - ouvi Ron dizer enquanto nos afastavamos.

𝗮𝘀 𝗮 𝗳𝗮𝗺𝗶𝗹𝘆 ! 𝗵𝗮𝗿𝗿𝘆 𝗽𝗼𝘁𝘁𝗲𝗿Where stories live. Discover now