4. O casamento

1.6K 137 232
                                    

Passei a manhã inteira com dor de cabeça. Depois de almoçarmos começamos a nos arrumar para o casamento.

- Como estou? - perguntou Hermione. Ela usava um vestido vermelho, o qual contrastava perfeitamente com seus sapatos da mesma cor.

- Linda, como sempre! - falei enquanto dobrava a perna para trás, me inclinando para calçar o salto. - Onde Gina se meteu?

- Não sei. Quer ajuda com o vestido?

- Quero!

Mione veio até mim e subiu o zíper da minha roupa rapidamente.

(gente não vou colocar nenhum look aqui para ficar mais aberto a imaginação de vcs, fiquem a vontade)

- S/n esse vestido ficou perfeito no seu corpo. - ela falou, sua mão ainda pousava sobre meu ombro. Eu estava de costas, segurando meu cabelo com a mão.

- Obrigada - agradeci.

- Você está bem?

- Estou ótima.

- Sério, Bennet? Eu te conheço a quase sete anos - ela falou, me virando para encará-la - Anda, me conte o que houve.

- Não houve nada - respondi calmamente -, agora acho melhor você ir lá para baixo... conheco um certo ruivo que ficará de cabelos arrepiados quando vir você nesse vestido.

Enquanto falava empurrava Hermione até a porta, vi que ela sorria.

- Ainda vamos conversar! - disse ela enquanto descia as escadas.

Sorrio fracamente imaginando a cara de Ron quando a visse. Fui até a penteadeira de Gina e abri a primeira gaveta escolhendo qual brinco usar.

- S/n - falou a Sra.Weasley entrando no quarto, Harry vinha sendo empurrado por ela - Você pode por favor ajudar Harry a dar um nó em sua gravata... eu tenho que atender os convidados.

Me assustei com a repentina agitação mas logo recuperei minha fala.

- Claro, pode ir.

- Obrigada, querida! - então ela rapidamente veio até mim, apertando minhas bochechas carinhosamente - A propósito, você está linda.

Seu sorriso era meigo mas sua expressão mostrava algo semelhante a ansiedade e cansaço. Não a culpava, os dias anteriores tinham sido realmente exaustivos.

- Obrigada - falei enquanto ela saia do quarto, apressada.

Tive a certeza de que a casa estava vazia, um silêncio estranho e constrangedor preencheu o ambiente. Terminei de colocar meus brincos e fui até Harry.

- Eu nunca fiz isso antes então... - falei enquanto meus dedos se mechiam sem experiência na gravata - Me perdoe se ficar...

A frase nunca foi completada, minha concentração focou totalmente naquilo. Sentia os olhos de Harry em mim durante todo o processo, embora não tivesse a ousadia de os encarar de volta.

- Pronto - falei indo em direção a penteadeira novamente.

- Obrigado - ele murmurou.

- Nada.

Achei um colar no fundo da gaveta. Ele era dourado e havia as iniciais "(s/i)" bordadas no pingente, que se fundia em um tom verde esmeralda. Levantei o mesmo sob a altura dos olhos, contemplando-o.

- Quer ajuda para colocar? - perguntou Harry, receoso.

Olhei para o menino, ele estava com as mãos no bolso meio sem jeito. Seu terno preto era muito diferente do que havia usado no baile do 4° ano, e até mesmo na festa de Slughorn. Parecia mais social... moderno?

𝗮𝘀 𝗮 𝗳𝗮𝗺𝗶𝗹𝘆 ! 𝗵𝗮𝗿𝗿𝘆 𝗽𝗼𝘁𝘁𝗲𝗿Where stories live. Discover now