17. O colar de Libitina

1.7K 127 235
                                    

Hermione passara nos testes de aparatação, já Ron não teve a mesma sorte...

A escola toda estava eufórica com a aproximação do jogo Grifinória × Corvinal. Nossa equipe estava tão satisfeita em se livrar de McLaggen e ter Katie de volta - ela finalmente saíra do Hospital - que nosso desempenho aumentou muito.

Já era noite; Ron, Mione e eu estávamos na Comunal conversando quando Harry chegou, coberto de sangue e molhado.

- Harry? - me levantei, preocupada - O que houve..? Porque está todo molhado...? Isso é sangue...?

- Preciso do seu livro. - ofegou Harry, se dirigindo à Ron - O seu livro de Poções. Depressa... me dá aqui...

- E o do Príncipe Mestiço?

- Depois eu explico! - e saiu correndo pelo buraco do retrato, fiz menção de ir atrás dele mas Hermione segurou meu braço.

Esperamos por longos minutos que pareceram horas, me mechia inquieta no sofá enquanto Hermione andava de um lado para o outro. Quando Harry chegou, a Comunal já havia se esvaziado.

Ele disse que havia jogado um Sectumsempra em Malfoy para se defender de um Crucio, e por isso acabou pegando detenção todos os sábados até o final do Trimestre.

- Eu disse que tinha alguma coisa errada com aquele tal Príncipe - comentou Hermione, incapaz de se conter. - E tinha razão, não é?

- Não, acho que não. - teimou Harry.

- Harry - recomeçou Hermione -, como você ainda pode defender aquele livro quando o feitiço...

- Quer parar de falar naquele livro? O Príncipe apenas copiou o feitiço! Não é o mesmo que aconselhar alguém a usar! E, pelo que sabemos, ele podia até estar anotando uma coisa que foi usada contra ele.

- Eu não acredito! Você está mesmo defendendo...

- Não estou defendendo o que fiz, Hermione! Gostaria de não ter feito, e não só porque recebi uma tonelada de detenções. Você sabe que eu não teria usado um feitiço daqueles, nem mesmo contra o Malfoy, mas você não pode culpar o Príncipe, ele não escreveu "Experimente este, é realmente bom"... eram anotações pessoais, não é? Não era para mais ninguém...

- Você está me dizendo - perguntou Hermione - que você vai voltar...?

- Para apanhar o livro? Vou - disse Harry com energia; ele havia o escondido na Sala Precisa - Escuta aqui, sem o Príncipe eu jamais teria ganhado a Felix Felicis. Jamais saberia como salvar Ron do envenenamento, jamais...

- ... conquistaria a reputação de gênio em Poções que não merece - concluiu Hermione maldosamente.

- Dá um tempo, Hermione! - exclamei, de repente - Pelo jeito, Malfoy estava tentando usar uma Maldição Imperdoável, você devia ficar feliz que Harry tivesse algo para se defender!

- Bem, é claro que estou contente que Harry não tenha sido amaldiçoado! - respondeu, desconcertada - Mas você não pode dizer que aquele Sectumsempra é um triunfo, S/n, olhe só a confusão em que meteu o Harry! E eu imaginaria, vendo as consequências para suas chances no jogo...

- Ah, não começa a agir como se entendesse de quadribol - respondi com aspereza -, você só vai se complicar.

Estava uma pilha de nervos e acabei soltando tudo sem pensar. Hermione se levantou emburrada e subiu para o dormitório, bufei embora estivesse um pouco arrependida por ter falado assim com ela.

- É... - balbuciou Ron, sem jeito - eu acho que vou dormir também. - e subiu as escadas rapidamente.

Harry, que estava sentando no chão subiu os olhos para mim.

𝗮𝘀 𝗮 𝗳𝗮𝗺𝗶𝗹𝘆 ! 𝗵𝗮𝗿𝗿𝘆 𝗽𝗼𝘁𝘁𝗲𝗿Onde as histórias ganham vida. Descobre agora