2. O Casamento

933 78 286
                                    

╰╮✾ Três meses depois — Julho

O grande dia chegara, e não sei se meus neurônios vibravam mais pelo alívio de não ter mais que me preocupar com preparativos, ou se reverberizavam de ansiedade.

Sem contar na grande quantidade de endorfina que produzia em um curto intervalo de tempo. Meu coração se assemelhava à uma fanfarra sem maestro, cada instrumento tocando de forma independente e desorganizada.

Lily iria passar o dia com meus pais, na casa deles, onde os mesmos cederam para a realização da cerimônia.

O verde de lá nos parecia mais apropriado que a areia de nossa casa. Tive receio de como os convidados reagiriam em um casamento tropical, então Harry e eu preferimos não arriscar.

Meu dia começou às seis, e desde então não tenho parado quieta, muito menos visto meu noivo. Não dormimos juntos, e consequentemente não acordamos juntos também.

Segundo todos ao meu redor, caso Harry só poderia me ver vestida de noiva, no horário da cerimônia. Caso contrário, iríamos ter azar pelo resto de nossas vidas.

Era meio cética quanto a isso, mas preferi não arriscar.

Minha casa estava muito agitada, e em parte gostava disso. Pessoas se movendo, trocando risadas e palavras curtas, desaparatando a todo momento...

Tudo isso me lembrava arte. Arte viva e desconjunta.

Quando passei para chegar ao quartoo que o vestido me aguardava, as pequenas damas de honra corriam felizes e já prontas pelo corredor.

Quando passei para chegar ao quartoo que o vestido me aguardava, as pequenas damas de honra corriam felizes e já prontas pelo corredor

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Elas haviam ficado, juntamente com meu pai e o Teddy, para que chegássemos juntos.

Entro no quarto, e Hermione vem logo atrás, para me ajudar com os botões.
Fecho a porta e o alvoroço some por completo.

Após alguns minutos de muita tortura para não estragarmos nada, estou quase pronta.

Hermione aperta o último botão, e eu vou até o espelho comprido perto da janela.

— S/n, este é o vestido de noiva mais lindo que já vi em toda a minha vida!

Fui até a penteadeira, e abri a caixinha de veludo que pousava em cima dela, e retirei o par de brincos prateados de dentro.

— Obrigada, Mione – agradeci, enquanto encaixava a joia no furo da orelha. — Mesmo. Por tudo.

Ela sorriu.

Verifiquei pela décima vez se minha maquiagem continuava intacta, e graças aos céus, ela continuava. Optei por um penteado mais simples, que mantesse meu cabelo solto, então apenas joguei o comprimento para frente dos meus ombros, mantendo a trança que havia sido feito com minha franja, em seu lugar.

— Posso te pedir uma coisa? – perguntou ela, repentinamente.

— Claro! O que quiser.

— Deixe Lily comigo e com Ron enquanto vocês vão para a Lua de Mel. Por favor! Há tempos que quero pedir para minha afilhada dormir lá em casa, mas aparentemente tenho concorrência demais – ela revirou os olhos.

𝗮𝘀 𝗮 𝗳𝗮𝗺𝗶𝗹𝘆 ! 𝗵𝗮𝗿𝗿𝘆 𝗽𝗼𝘁𝘁𝗲𝗿Onde as histórias ganham vida. Descobre agora