IX. A calm moment

6K 624 641
                                    

Os fios negros caíam pelo chão a medida que a tesoura cortava as mechas do Black mais novo. Permanecia parado e ereto, sentado no topo da pilha de malas pois não havia cadeiras no quarto, enquanto o pai cortava seus cabelos, os quais já estavam maiores que o necessário.

Canopus estava sentado na única cama presente no cômodo, com um livro aberto apoiado sobre as pernas. Também havia ganhado um novo corte de cabelo e a franja caía charmosa por sua testa.

Os garotos pediram ao pai para cortar após o jantar. Estavam em uma pequena hospedaria bruxa num vilarejo próximo a Londres depois de uma longa viagem, todos em um único quarto pois, além de ser o que Remus podia pagar com que ainda restava de dinheiro guardado, sem sacrificar a reserva para os materiais escolares, ele não queria os filhos longe de vista depois do ocorrido.

Não gostavam de deixar o cabelo crescer, porque isso os deixava mais parecidos com Sirius na juventude. Detestavam qualquer comparação entre as semelhanças que possuíam com o pai biológico, então quanto menos parecidos conseguirem ficar fisicamente com ele, melhor seria. E depois da fuga, não queriam mesmo se parecer com ele.

Remus estava quase finalizando o corte, quando os garotos decidiram voltar ao assunto do cachorro.

— Sirius é um animago, não é? — Therion perguntou, direto.

Lupin suspirou. Sentia que havia chegado a hora de contar tudo.

— Sim, ele é.

— Um animago ilegal?

— Isso mesmo, Canis — afirmou — James e Peter também eram animagos ilegais.

Os garotos arregalaram os olhos e encararam o pai. Canopus abandonou seu livro e engatinhou sobre o colchão até a beirada da cama, ficando mais próximo de Remus e Therion.

Remus apenas forçou um sorriso fraco e endireitou a cabeça do filho para continuar cortando seus cabelos enquanto contava a sua história e dos amigos. Nunca havia mencionado que eram todos animagos, apenas que eles foram muito compreensivos com sua condição pela licantropia e fizeram o possível para ajudá-lo.

— Os apelidos que contei a vocês vinham de suas formas animagas — prosseguiu — Sirius era o Padfoot, por causa das patas.

— As almofadinhas das patas de cachorro — deduziu o gêmeo mais velho. Lupin assentiu com a cabeça.

— Faz sentido.

— Peter era um rato de rabo longo, por isso Wormtail.

— Cauda de minhoca… Rony tem um rato. O rabo dele realmente parece uma minhoca.

— E quase perdeu quando o Bastet o pegou por ele. Lembra, Therry? Rony brigou feio com a Merliah nesse dia.

— Lembro. Ela jogou uma azaração que fez ele soluçar sem parar por uma semana.

Os garotos riram, e Remus os acompanhou. Se divertia com as histórias que os filhos contavam de seus dias na escola, o lembrava dos velhos tempos em Hogwarts.

— E Prongs?

— A forma animaga dele era um cervo com galhadas enormes e pontudas.

— Sempre achei esses apelidos estranhos — Canopus comentou. — Só nunca questionei. O seu era por causa da lua cheia, não é?

— Sim.

— Moony, Wormtail, Padfoot e Prongs… Os Marotos.

Remus sentiu-se nostálgico ao ouvir isso. Ele e os amigos tiveram grandes aventuras durante aqueles sete anos em Hogwarts. Certamente foram anos inesquecíveis. Pela primeira vez, ele tinha amigos de verdade que sempre estariam ao seu lado para tudo.

LEGACY Onde as histórias ganham vida. Descobre agora