XIII. Plans in action

4.6K 566 406
                                    

Harry? 

Therion assumiu uma expressão confusa no rosto ao sair da comunal e encontrar o garoto de olhos verdes sentado no corredor. Harry levantou-se rapidamente ao vê-lo, com um sorriso amigável no rosto. Os cabelos continuavam a bagunça de sempre, e as vestes largas estavam todas amarrotadas, mas ele tentou ajeitar ao menos a roupa.

Potter estava ali há pelo menos 20 minutos esperando o amigo sair, ou outra pessoa para que ele pudesse pedir o mais gentilmente possível para chamá-lo.

— Oi, Therry — cumprimentou-o.

Harry encarou o Black. Ele parecia bem melhor, não mais tão pálido e com olheiras, nem possuía mais aquela feição triste que carregava desde aquela aula de DCAT. As coisas se acalmaram um pouco ao longo dos dias, sem mais nenhuma notícia de Sirius Black. A falta de informações sobre ele era o alívio dos gêmeos, e Harry percebeu isso.

Isso o fazia odiar Sirius Black por fazer tão mal aos filhos sem nenhum esforço. 

Ele ficou muito preocupado com os amigos nos dias que se passaram desde a aula do bicho-papão. Nunca havia visto Therion tão apavorado e sem reação como naquele momento, e seu irmão também não estava muito melhor que ele.

— O que faz aqui? 

— Vim ver como você estava — respondeu. — Você e Canis. — apressou-se em completar.

— Ah… Estamos bem. — Therion sorriu timidamente, apertando por entre os dedos as mangas do cardigan velho e surrado que usava, que eram maiores que seus braços. 

— Não vi vocês no café da manhã hoje, nem no almoço.

— Ficamos com o papai na sala dele. Hoje é sábado, combinamos de passar mais tempo com eles aos finais de semana… Até porque ele não estava muito bem.

— Ah… Espero que ele esteja se sentindo melhor.

— Ele vai ficar bem. A saúde dele é… Complicada — declarou Black, franzindo levemente o cenho enquanto tentava encontrar a melhor forma de descrever a situação do pai depois da primeira lua cheia de volta à Casa dos Gritos. Resolveu mudar de assunto rapidamente: — Hoje é o teste para o nosso time. Você vem?

— Claro! Eu até falei com Rony para vir comigo — respondeu Harry animadamente — Apenas quis ver vocês antes. Imagino que Liah esteja ansiosa.

— Ansiosa é pouco.

Therion riu, sendo acompanhado por Harry.

— E Canis?

— Correu mais cedo para o campo com a Liah porque não aguentava mais o drama do Malfoy com aquele braço fazendo todo o dormitório de seus empregados.

— Eu também não aguentaria — disse Harry revirando os olhos. — Está na cara que é fingimento.

— Todos estão acreditando, e ele até tem provocado menos esses dias — Black fala dando de ombros — Eu estava terminando de preparar… Er… Uma coisa que eu e Canis estamos planejando.

— O quê? 

Uma coisa ilegal que papai nos proibiu de fazer, mas vamos fazer mesmo assim, pensou, mas não disse nada. O garoto mordeu o lábio, juntando as mãos atrás de suas costas e encarando as curiosas orbes verdes de Potter, que aguardava uma resposta. Sorriu de canto para ele, com uma clara expressão de que iria aprontar alguma coisa.

— Um dia eu te conto… Talvez.

— Vocês vão aprontar alguma coisa, não vão? — perguntou Harry, rindo e cruzando os braços. 

LEGACY Onde as histórias ganham vida. Descobre agora