67. - Sonho

10.5K 634 70
                                    

*3 de Agosto de 2013*
*Penélope POV*

O Louis e os rapazes já foram em tour há cerca de um mês e uma semana. Ainda não estive com o Louis desde então, ele já me pediu para ir em alguns fins de semana, mas aconteceu pedirem-me para trocar de horário no hospital, e como eu já pedi algumas vezes não consegui dizer que não.

Mas, ao contrário do que eu pensei, a minha relação com o Louis não enfraqueceu com toda esta distância. Muito pelo contrário, está mais forte a cada dia. Conversamos todos os dias. Uma vez por chamada de manhã antes de eu ir para o hospital, outra chamada na minha hora de almoço, algumas mensagens secretamente trocadas durante o dia e claro, a videochamada todas as noites antes de eu ir dormir. Até a ver, o fuso horário permite isso!

Neste mês que passou eu acolhi a Cátia aqui em casa. Ela passou por alguns problemas na gravidez com uma queda que sofreu no lar. A Dr. Courtney passou uma baixa imediata a Cátia até à data do parto - que está prevista para inícios de Novembro - e repouso absoluto. O pessoal do lar foi bastante atencioso e solidário com a Cátia, mas achei que ela aqui estaria mais confortável e de certa forma mais à vontade. E claro, não está sozinha um segundo, a Charlotte e a Felicite passam os dias com ela.

- Bom dia, Cat! - Saudei quando vi a rapariga descer as escadas, a sua cara estava um pouco abatida e acabei por me sentir mal com a minha saudação efusiva. - Preparei o pequeno-almoço... - Tentei atenuar o meu tom de voz.

- Bom dia, Pen! Quanta animação... - Brincou, eu encolhi os ombros e sorri. - Já marcaste a viagem? - Perguntou enquanto se sentava à minha frente.

- Sim! - Respondi entusiasmada. - Vou no próximo fim de semana. Saiu na sexta-feira dia 9 às 22h e chego domingo no voo das 22h!

- Ai, quem me dera ir a Los Angeles! - Fez beicinho. - Traz uma bugiganga de lá para mim, para a minha colecção!

- Um dia vais! - Sorri. - Sabes que não é aconselhável andares de avião...

- Eu sei, estou com uma gravidez de risco... - Encolheu os ombros. - Mas um dia eu vou!

- Um da tu vais! - Concordei e ela gargalhou.

Acabamos de tomar o pequeno-almoço sem grandes pressas. O Bailey em algum momento veio-nos fazer companhia e tentar roubar o nosso pequeno-almoço. Conversamos sobre diversos assuntos, incluindo o tema "Ethan".

Depois do julgamento, o Ethan andou cerca de um mês a apresentar-se numa das esquadras aqui de Doncaster. O Louis, ou o Dr. Ward, defendeu-o quando ele teve a sua audiência. Conseguiu escapar-se da prisão por causa acusação por agressão, o juiz foi benevolente em relação ao facto de ele ter dito toda a verdade no julgamento em que Louis era acusado. No final, apanhou 6 meses de trabalho comunitário.

Mas, o ponto essencial da minha conversa com Cátia foi a estranha relação dos dois. Eles estão juntos todos os dias, ele ia visitá-la ao lar e agora vem aqui todos os dias sem excepção. Contrariando a minha curiosidade, eu saiu de casa sempre que o Ethan chega. Prefiro dar-lhes privacidade a ficar a atrapalhar seja o que for que se passa entre eles. Cátia alega a pés juntos que são apenas amigos e nada aconteceu entre eles. Eu acho que sim. O Louis acha que sim. A Charlotte acha que sim. O Bailey acha que sim...Toda a gente acha que sim!

Cátia subiu apressada para o quarto enquanto eu fiquei a arrumar as coisas do pequeno-almoço tardio, o relógio batia as 11h03. Poucos minutos depois, Cátia desceu com um vestido comprido, solto e com padrão floral. A sua barriga estava bastante já bastante evidente devido às 25 semanas de gestação fazendo assim o vestido chegar de forma desproporcional ao chão.

The Girl Next Door - l.t.Where stories live. Discover now