13. - "Vou afastar-me do Louis"

21.9K 886 68
                                    

*4 de Março de 2013*

*Penélope POV*

Acordei com o meu despertador às 7h30. Uma dor de cabeça assustadora abatia-se sobre mim. Com dificuldade, levantei-me e fui directa à casa de banho. Liguei a água para ter tempo de aquecer e comecei a retirar a minha roupa. Percebi que a água estava quente quando a divisão estava cheia de vapor. Entrei e temperei a água ao meu gosto - bem quente-, fechei a cortina e coloquei-me, finalmente, de baixo da água.

Não dormi nada esta noite, a culpa abatia-se sobre mim. Nunca devia ter discutido com a Eleanor… muito menos bater-lhe. O que é que me passou pela cabeça? Eu não sou de reagir de cabeça quente e muito menos fugir. Sim, porque a verdade é que eu fugi do Louis. Porque é que eu fugi do Louis? A minha cabeça está explodir com tantas perguntas. E para piorar, hoje é o meu primeiro dia no hospital. Devia ter descansado, nunca devia ter ido ao concerto sabendo que a Eleanor lá estava. Burra, Penélope! Burra.

A discussão com a Eleanor, as palavras dela… Não me saia da cabeça. Falou comigo como se eu tivesse tudo planeado. Como se eu fosse fria ao ponto de fingir gostar das pessoas. Como se eu não estivesse a sofrer com a ausência do meu namorado. Sim, porque ainda não consegui falar com ele. Os meus pais ligaram-me e disseram que ele lá tinha ido, que o telemóvel se tinha estragado e que ainda não teve tempo de ir leva-lo à garantia porque o sócio se tinha metido a inventar e tinha conseguido estragar duas semanas de trabalho árduo dele. Vou esperar para conseguir falar com ele. Mas ao menos pediu para me dizerem alguma coisa. Contei aos meus pais que tinha conseguido um cd autografado da banda preferida das minhas primas, que assim que conseguir envio pelo correio para casa deles e eles entregam no dia do aniversário dela, como é daqui a mais ou menos mês e meio acho que tenho bastante tempo. Não contei dos bilhetes para o concerto porque tenho quase a certeza que já não vão existir, por isso, omiti esse pormenor.

Depois de reflectir de baixo da água, tomei o banho. Passei o meu shampoo duas vezes no cabelo como de costume. Coloquei o condicionador e deixei-o a fazer efeito enquanto lavava o corpo e fazia a minha depilação. Cerca de 45 minutos depois estava no quarto a colocar o meu creme hidratante. Vesti umas calças de ganga, uma camisola de manga curta lisa branca e um casaco de malha quentinho por cima. Optei por umas sapatilhas rasas no tom da camisola. Fui tomar o pequeno-almoço e depois de comer e deixar a cozinha arrumada. Dirigi-me à casa de banho para lavar os meus dentes, secar o cabelo e passar um pouco de maquilhagem para disfarçar as minhas olheiras. Afinal, era o meu primeiro dia e não queria ir a parecer uma morta viva.

Eram 9 horas e 20 minutos e eu estava a sair de casa. Como estava uma manhã de sol, decidi ir a pé. Mas levei claro o meu guarda-chuva para o caso do tempo virar, afinal, estamos em Inglaterra e não faz sol todos os dias.

Lembrei-me que tinha o telemóvel desligado desde que falei com os meus pais ontem quando cheguei a casa, como ainda tinha algum tempo antes de entrar ao serviço no hospital, decidi liga-lo para ver se conseguia conversar com a Mónica. Liguei-o e ele tocou freneticamente. Tinha 10 mensagens e uma data de chamadas não atendidas. As chamadas eram da Lottie, do Louis, da Johannah e de três números que eu não conhecia. Nas mensagens, onde tinha uma data delas do Louis e da Lottie a pedirem para lhes atender as chamadas, descobri que os números que não conhecia eram da Danielle, da Perrie e do Harry.

*Mensagem Harry*

Olá Penélope, tomei a liberdade de pedir o teu número à Lottie. Espero que não te importes, bem… As coisas aqui não estão bonitas… Sei que o Louis não consegue falar contigo! Ele está desesperado a tentar conversar contigo. A Eleanor está no quarto sozinha e nós estamos todos na sala de jogos. A coisa ficou muito feia para estes lados. Bem, espero que saibas que se precisares podes conversar comigo… E, honestamente, devias atender as chamadas do Louis. Vocês deviam conversar! Alguma coisa, liga-me! Beijo, Harry*

The Girl Next Door - l.t.Kde žijí příběhy. Začni objevovat