38. - O confronto.

14.8K 834 163
                                    

Tinham passado cerca de três horas desde que ele tinha enviado a mensagem. Olhava para o Louis nervosa que me beijava a testa carinhosamente, olhava para a Mónica que se tornava a desculpar só com o olhar e olhava para o Niall, para o Harry e para o Niall que treinavam - deduzo eu - alguns golpes de boxes sobre as risadas altas do Zayn, da Perrie, da Danielle, da Charlotte e da Felicite. Acabei a rir deles também, mas toda a actividade parou naquela sala quando soou o toque da campainha.

- Mónica... - Chamei nervosa.

- Eu tenho um plano... Vão todos para a cozinha! - Ordenou.

- No que estás a pensar!? - Niall pronunciou-se antes de a campainha soar de novo.

- Vão para a cozinha e não façam barulho. Eu vou puxar por ele e vocês vão ver quem é o verdadeiro João.

Olhei-a confusa enquanto ela se levantava do sofá, ajeitava a camisola e compunha o seu cabelo deixando-o mais rebelde. Retocou o seu gloss rosa e olhou para nós com os seus olhos azuis.

- Cozinha! - Falou uma última vez. - Penélope, tu vai para a casa de banho e liga a água.

- Eu quero ouvir! - Reclamei.

- Ligas a água, mas ficas a ouvir. - Olhou em volta. - Vá! Despachem-se.

Acabamos todos por lhe obedecer indo eles para a cozinha e eu para a casa de banho ligando a água do chuveiro como anteriormente ordenado.

Coloquei-me atrás das escadas que davam acesso ao andar de cima ficando com total visão para a sala.

Vi a Mónica a caminhar para a porta e ela ia nervosa, as mãos a bater contra as suas calças de ganga denunciavam o seu nervosismo. Vi os seus ombros a subir e a descer lentamente fazendo-me acreditar que ela tinha respirado fundo antes de abrir a porta. Assim que ela a abriu deparei-me com um João de olhos inchados e vermelhos.

- João... - Mónica falou assim que encarou com ele.

- Olá Mónica. - Ele falou e vi os seus olhos a correrem todo o corpo da minha melhor amiga. Como é possível? Ele está na minha casa e a apreciar a minha melhor amiga. É preciso ter lata. - Não sabia que estavas por aqui... - Os seus olhos voltaram para cima, olhando na direcção dos olhos dela. - A minha namorada?

- A tua ex-namorada... Queres tu dizer... - Mónica falou com o seu tom provocador.

- Por enquanto. Mas ela vai voltar para mim, ela não me resiste. - Encolheu os ombros o que me fez revirar os olhos. - Mas onde ela está?

- A tomar banho... Entra. - Ela desviou-se da porta e ele entrou caminhando directamente para a sala.

- Então... - Ela começou depois de bater a porta. - Como estão as coisas em Portugal?

- Tu sabes como estão as coisas. - Ele respondeu já sentado no sofá com os seus sapatos em cima da minha mesa de centro. - Estavam a fazer uma festa? - Perguntou olhando em volta.

- Daqui a pouco vão chegar uns amigos da Pen, lá do hospital. - Ele abanou a cabeça em concordância e eu desviei o olhar para a cozinha. Estava todos empoleirados atrás da parede e o Louis olhou para mim nesse momento e sorriu. Sorri de volta, e suspirei acalmando-me. - Mas como estão as coisas por lá? Não tenho falado com ninguém ultimamente.

- Tudo na mesma. - Bufou.

- Ela ainda não desistiu? - Ela perguntou discretamente.

- E nem vai desistir. - Resmungou. - Aquela cabra vai destruir a minha vida quando contar tudo para a Penélope. E depois aquela gravidez!? Quero mata-la, a ela e aquele ser. - Arrepiei-me e percebi que a Mónica a ficou mais tensa depois das palavras dele

The Girl Next Door - l.t.Onde histórias criam vida. Descubra agora