15. - As meninas chegaram!

21.4K 884 73
                                    

- Vais mesmo cortar com o meu irmão? — Perguntou, respirando fundo.

- Vou, Lottie. O teu irmão, agora, para mim é um desconhecido.

- Oh... - Os seus olhos encheram-se de lágrimas de novo. — E eu?

- Prometes-me uma coisa? — Perguntei depois de me levantar do meu lugar e de me ajoelhar aos pé da Charlotte, ficando pouco mais baixa que ela e agarrando nas suas mãos.

- Claro! Tudo! — Falou com uma réstia de esperança na voz.

- Eu não quero de todo afastar-me de ti, e estou a ser honesta. Ver-te a chorar parte-me o coração e só de pensar que andaste triste estes dias por minha causa e eu fui tão egoísta ao ponto de só pensar em mim, deixa-me ainda mais destroçada. — Falei limpando uma pequena lágrima que decidiu cair.

- Eu compreendo a tua posição... - Sorriu. — Mas diz... Que promessa é?

- Prometes-me que não contas nada de nada a ninguém? Para todos os efeitos eu ainda não falo contigo... Pode ser?

- Claro... Mas porquê?

- Porque é assim, se ela souber que nos continuamos a relacionar, vai começar a imaginar coisas... Que eu ainda mantenho ligação com o Louis e mais confusões. E se ela nem sonhar, nós vivemos felizes sem confusões e ninguém se torna a meter entre nós. Sim, estou a ser egoísta de novo por te pedir isto, mas eu quero mesmo ser tua amiga, quero manter uma ligação contigo e com a tua mãe e irmãs. Mas quero tê-la descansada e sem ter que me preocupar com o ela ir fazer uma cena de ciúmes porque vieste aqui jantar ou porque fomos ao centro comercial...

- Acho uma óptima ideia... Afinal ninguém tem nada a ver com o facto de me dar bem ou mal contigo... Muito menos aquela víbora!

- Lottie! — Repreendi. — Ok, vá... Desta passa... - Sorri.

Ela pulou no meu pescoço e abraçou-me com bastante força. Retribui ao abraço com toda a força que podia depositar no mesmo e pedi a Deus para que mais nada estragasse a nossa relação. Ela é o mais perto de uma família que eu tenho por aqui, independentemente de tudo.

- Vá, agora vamos comer! — Resmunguei quando senti a minha barriga a fazer barulho.

- Ahh, vamos! Antes que a tua barriga te coma! — Falou a rir quando se apercebeu da minha barriga a fazer barulho.

- Oh, a última vez que comi foi na hora de almoço... Já passaram umas horas desde então! — Esclareci.

- Estava a brincar! — Falou a rir. — Mas então... Como está a ser no hospital?

- Muito bom! Adoro!

Continuamos a conversar durante o jantar, parecia que tínhamos anos de conversa para por em dia, nunca faltava assunto. Ela contou-me com um colega dela se declarou a ela, mas diz que acha que ele quer apenas uma ligação com o Louis, porque uma vez lhe disse que queria participar no The X Factor. Contei-lhe que a Mónica vinha para cá também e deixou-a super entusiasmada porque diz que está muito curiosa para conhecer a minha melhor amiga, e fez questão de deixar claro que não gostou do João, que havia alguma coisa nele que não batia certo. Acabei por não puxar muito assunto sobre isso.

Depois do nosso animado jantar, ela ajudou-me a arrumar a cozinha enquanto cantarolávamos as musicas que se faziam ouvir pelo meu telemóvel. A Lottie achou que o ambiente estava muito chato para uma sexta-feira à noite e achou por bem ir cuscar a minha playlist.

- O que ias fazer depois de jantar, Bell? — Perguntou enquanto colocava o último prato na prateleira.

- Ia ver séries... Juntas-te a mim?

The Girl Next Door - l.t.Where stories live. Discover now