6.Blocos e seus julgamentos

7 4 0
                                    


Os planos dos estudantes do colégio se assemelhavam quando falamos de superação. Sabendo que força e conhecimento são o mesmo que poder, sabe-se também que poder é estabilidade e controle, por isso, havia uma única forma de avaliar todo seu futuro esforço de uma só vez. Os alunos do colégio eram organizados por Blocos e somente o diretor podia mostrar isso para os alunos.

—Bom, agora estamos prontos. —Gaustal bate uma palma e todos ali vão para outra sala, uma vez que eles estavam no grande salão, todos foram teleportados para um compartimento do castelo onde não haviam móveis e nem saídas. —Gostaria de pedir para os primeiranistas formarem uma fila única.

Ao dar a ordem, os alunos se movem e formam uma grande fila.

—Está ansioso, Carlos? —Perguntou Kate.

—Não exatamente. Eu nem sei para que formamos uma fila.

—Não sabe? —Kate olha com uma expressão de dúvida.

—"Nunca nem vi", mas acredito que você saiba, então trate de me dizer, senão passarei vergonha.

—Vamos receber nossos uniformes e descobrir para qual Bloco iremos. De que mundo você veio?

Carlos disfarça olhando para a frente (Kate estava logo atrás).

Newmoon então diz:

—Faça seu trabalho, apareça Espelho Real!

Diante dos alunos que estavam na fila aparece um grande espelho retangular com as bordas de ouro puro, e um grande círculo de diamante com runas escrito magia centralizado a parte superior, tinha também uma coroa com cinco pontas. Espelho Real é uma entidade que tem a habilidade magica de ver o futuro, mas ele não possui membros como boca ou nariz, então sua única tarefa é distribuir os Blocos. O diretor continua:

—Vocês deveram atravessar o Espelho Real. Ao passar pelo espelho, estarão em seus dormitórios onde terão três colegas de quarto e todos são do primeiro ano. Suas roupas mudaram, serão trocadas automaticamente pela farda que representa seu Bloco em Gaustal. Estes que são: Azul, Rosa, Laranja, Verde e Branco. O espelho leva em consideração o futuro de vocês e lhes manda ao devido lugar. Saibam que a decisão do espelho é sempre justa, incontestável e imutável. Por favor, podem prosseguir.

Os alunos passam de um a um e em ordem. É chegada a vez de Carlos, que nervoso entra no espelho. Carlos está em um local escuro, algo estava errado. Ele olha para todos os lados, mas só consegue ver sombra e escuridão. Surge ao fundo um feixe de luz, o garoto não hesita em correr em sua direção.

"Quem é você? Vejo um futuro turbulento", era uma voz dentro da cabeça de Carlos, ela continua: "tudo está cinza, vou recobrar os sentidos. Estou certo! Mandarei você para o melhor lugar, mas estou em dúvida! Talvez eu consiga ver seu futuro de perto, garoto dos sonhos. "

Carlos percebe que estava ouvindo o espelho falar, será que isso fazia parte da iniciação? Ele se perguntava.

O menino chega no feixe de luz que perseguia, cai dentro de um quarto onde já estava um outro garoto que lhe parabeniza.

—Finalmente alguém! Parabéns! Bela jaqueta.

Feiticeiros GWhere stories live. Discover now