19. Theo vs. Henzo

5 3 0
                                    


A resistência de Theo sob os ataques de Henzo eram surreais, cada soco de Henzo deveria lhe dar uma dor sem comparação.

—Aprecio sua resistência, Theo, mas você não vai me derrotar, acredite!

—Cara, só me deixa em paz!

Henzo percebe que o olhar de Theo escondia algum tipo de desejo, e isso o fazia ficar curioso quanto a capacidade do pior aluno de Gaustal.

—Habilidade magica: velocista!

Theo se firma próximo a uma arvore e tenta acompanhar os movimentos insanamente rápidos de Henzo.

Henzo, acerta vários golpes em Theo, quase que acabando o duelo rapidamente, mas Theo não se abalava com aquilo, e Henzo queria mais.

—Magia de planta: pólen divino.

Theo fica coberto de uma luz que brilhava intensamente com a exposição ao sol, e aquela luz o deixava mais forte. Essa era sua mais recente configuração de magia. Esse era seu novo poder de cura.

Com uma grande empolgação, Henzo acerta ainda mais golpes em Theo, isso com a tentativa de anular o pólen que cobria seu corpo.

—Incrível como você usa sua magia, Theo! —Henzo sorri —Parece até que algo ou alguém esteja te dando algumas dicas enquanto luta.

De cima, na sala onde estavam os avaliadores e o diretor Newmoon, eles notam essa luta e ficam abismados com o poder que Theo estava utilizando em batalha.

—Não sei do que você está falando, mas reconheço que estou bem mais forte que normalmente sou.

—Me mostre o quão forte é o pior aluno de Gaustal.

Henzo alterna de um lado para o outro enquanto dava chutes e socos rápidos em Theo, mas o pólen não se desfazia e Theo não sofria nenhum tipo de dano.

—Talvez você tenha ficado forte, talvez esteja só fingindo todo esse tempo. —Henzo se afasta —Habilidade magica: visão celestial.

Os olhos de Henzo que eram castanho-escuros, agora estavam com tons de verde e azul. Isso ocorria, pois, sua habilidade atual era considerada impossível, já que era uma lenda poder ativa-la. A habilidade de ver tudo com cem por cento de precisão, era impossível, exceto para um prodígio como Henzo.

Agora, com sua habilidade ativada, Henzo podia analisar tudo ao seu redor com a mais alta capacidade. O garoto ver que o pólen de Theo tinha muitos padrões, e se havia um padrão para fortalece-lo, haveria também um para o enfraquecer. Então, Henzo invoca sua arma, as suas luvas, e com elas ele poderia criar selos de mão para combinar com os padrões da magia de Theo.

—Vamos, me deixe te destruir, Theo! —Henzo faz os selos de mão e empurra Theo para outro lado da arena. Aquele empurrão de Henzo havia sido forte o suficiente para destruir paredes de concreto, mas para a sorte de Theo, o pólen que ainda estava ativo, o protegia do impacto.

Jogado no chão, Theo fecha os olhos e seu pólen é desativado. Henzo se aproxima, seus olhos voltam a ser da cor original e sua velocidade retorna também. Ele põe o pé no peito de Theo e diz:

—Esse foi seu fim, pior aluno.

Henzo dá as costas para Theo. O garoto que estava no chão se levanta e anda na direção de Henzo que nem percebe sua presença.

—Aí, Henzo. —Henzo com a expressão de assustado olha para trás rapidamente e é surpreendido com um soco bem forte indo em direção a seu rosto. —Nunca duvide de um fracassado.

Agora era Henzo quem estava no chão.

—Como? —diz Henzo com a voz tremula —Quem é você?

A expressão no rosto de Theo havia mudado. Ele estava com um rosto que não revelava quais suas reais expressões.

—Está com medo? —Theo se agacha na frente de Henzo —Habilidades magicas sempre me trazem péssimas lembranças. —Henzo estava muito assustado com a mudança no comportamento de Theo.

Gaustal, que observava com atenção extra aquela luta, acariciava sua pequena barba, mostrando estar entretido e curioso com os acontecimentos.

—Sabia que não posso ficar vendo vocês humilharem esse garoto assim, não é? —Theo falava com seu rosto sem expressões para Henzo —Então, irei te punir adequadamente.

Henzo traz suas luvas na direção de Theo, para o empurrá-lo novamente, mas Theo segura os braços de Henzo e os entorta, com a intensão de quebra-los.

—Isso dói! Caramba, Theo! —Henzo sentia toda a força de Theo.

—Ah! Ainda não percebeu? Acredito que não. —Theo movia os braços de Henzo para trás com força —Já que é tão poderoso assim, porque não ativa os olhos de boneca e ver minha verdadeira face?

Henzo que estava com medo, ativa sua visão celestial e ver a face do ser que controlava o corpo de Theo.

—Isso é assustador, Theo, pare por favor!

—Ownt, o neném está com medo? E por favor, não me chame de Theo.

—E—e como devo chama-lo?

—Boa pergunta. —Theo arremessa Henzo pelos braços, para uma distância absurda —Que tal me chamar de... —Theo toca seus polegares enquanto pensa. —Eterno.

Newmoon que observava e ouvia tudo na arena, escuta o que aquele ser no corpo de Theo falava. Gaustal então resolve permitir que Theo continue sua luta contra Henzo, pois ele tinha a intenção de saber mais sobre o que se passava.

Henzo com várias cambalhotas, freia o arremesso de Theo com um mortal para trás.

—Você sabe com quem está se dirigindo? —Henzo sentia medo, mas não podia perder seu orgulho.

—Claro que sei, jovem. Mas sabe o porquê o habitat é uma mata?

Henzo estava começando a entender tudo.

—Me deixe explicar. —Theo faz um gesto com sua mão e uma arvore prende Henzo com os galhos. —Eu, meio que sou a causa de sua derrota, tanto sua quanto de quem entrar em conflito contra meu querido e precioso receptáculo. Dito isso, como ainda estou fraco e o herdeiro de Gaustal está assistindo, não irei te machucar tanto, só o suficiente para que nunca mais maltrate Theo.

Agonizando de dor pelo aperto dos galhos daquela arvore, Henzo desmaia e a vitória é entregue para a equipe de Theo.

—Eu sei que está ouvindo, Newmoon Gaustal. —O diretor olha atentamente para Theo. —Saiba que o único motivo para não destruir essa sua ideia ridícula de juntar novamente os Feiticeiros G, é que eu sei que Theo ficará mais forte enquanto participa dessa equipe medíocre. Fique ciente de que eu voltarei, mesmo que seja sem meu poder total.

Após dizer aquilo, Theo se joga no chão, com as mãos, e recobra sua consciência.

—O que houve aqui? —Ainda confuso Theo continua —Eu perdi?

Foi aí, então, que a voz feminina surge trazendo a notícia de que Theo havia derrotado Henzo.

Newmoon Gaustal, surpreso com a mensagem do tal Eterno, se levanta e retorna para o castelo, deixando os outros avaliadores chocados com essa atitude.

Mesmo que Gaustal não estivesse presente na arena, ele podia acompanhar toda a luta pelos sentidos de sua magia que ainda estava presente naquele local. De fato, ele era um dos seres mais poderosos do Mundo Fantasia.

Feiticeiros GWhere stories live. Discover now