Capítulo 22

1.7K 188 101
                                    

Após a noite em que Jongsuk deixou Seokjin em casa, a vida de Namjoon e Seokjin transformou-se num inferno. As crianças, afetadas também pela desestruturação do casamento, estavam impossíveis. Seokjin afirmava para si que a agitação devia-se à chegada das férias do meio do ano, mas, no fundo, sabia que a culpa era sua e de Namjoon.

O alfa estava distante, evitando-o a todo custo. A cada dia que se passava, o ômega tinha mais certeza de que o marido tinha visto alguma coisa. Não sabendo como contornar a situação sem confessar o que acontecera entre ele e Jongsuk, o ômega sentia-se perdido. Mesmo que repetisse para si mesmo que não tinha culpa no episódio do selinho roubado, às vezes, pergunta-se se era realmente inocente. Ele tinha suas suspeitas sobre as intenções do alfa, mas mesmo assim entrou em seu carro. Será que em algum momento teria deixado a entender que tinha interesse no alfa?

O ômega queria muito falar sobre isso com alguém, mas não tinha a quem recorrer. Chegou a selecionar o contato de Hyuk algumas vezes, mas sempre desistia antes de ligar ou enviar alguma mensagem. Pensou em desabafar com Hoseok, mas tinha medo que o beta o visse como culpado da situação. 

Quando chegou quarta-feira novamente, o ômega passou o dia mais inquieto que o normal. Arrumou-se para ir ao curso, despediu-se das crianças e da sogra e saiu em silêncio. Chegou ao restaurante de Jongsuk mais cedo do que pretendia, então aguardou um pouco dentro do carro até ver os seus colegas chegarem. Não ficaria mais sozinho com Kang Jongsuk se pudesse evitar.

Assim como os demais estudantes, entrou pela porta dos fundos do restaurante. Colocou o avental evitando manter contato visual com qualquer pessoa. Na verdade, evitando manter algum contato visual com ele. Seokjin podia sentir a forte presença do alfa, ele estava na cozinha.

Por sorte, Hoseok não demorou a chegar e o ômega ficou feliz por não estar mais tão sozinho. O beta explicou que pela forte chuva da quarta-feira anterior, não tinha conseguido sair do estágio e ir para a faculdade. 

Jongsuk pediu que os estudantes se dividissem em trios, e Seokjin se juntou a Hoseok e Mina. Quando o alfa foi até eles para pedir o nome da equipe, os olhos de ambos se encontraram pela primeira vez naquela noite. Seokjin procurou quaisquer resquícios de arrependimento ou vergonha nos olhos do alfa, mas não encontrou. Por fim, desviou o olhar, deixando a cargo de Hoseok informar que eles eram uma equipe.

Cada trio, aos poucos, foi ficando responsável por algum pedido do restaurante. Jongsuk e a sua equipe apenas supervisionaram o trabalho dos estudantes, dando-lhes total liberdade na cozinha.

Após o segundo prato que prepararam juntos, Seokjin, Hoseok e Mina aproveitaram uma pequena pausa enquanto esperavam um novo pedido. Mina os puxou para espiar o salão, o qual estava lotado.

— Nossa, quero que o meu futuro restaurante seja tão movimentando quanto esse aqui. — disse Mina, com um tom sonhador. — Aquele ali não é o filho do prefeito? — sussurrou e apontou para uma mesa mais ao centro.

Os dois direcionaram o olhar para onde a ômega apontava e o beta assentiu. 

— Hwang Min-hyun. Ele é tão fofo. É calouro lá na faculdade, acho que estuda moda. — o beta disse.

Seokjin olhou novamente para o ômega e pôde constatar que ele era realmente fofo, apesar de ser alto. Tinha um rosto angelical, o que denunciava sua pouca idade. Junto a ele na mesa, aparentemente, estavam alguns amigos da sua idade.

— Ali é o Han Hyuk, certo? Das empresas Han.

Rapidamente, o ômega procurou com o olhar o velho amigo. Demorou alguns segundos, mas logo o encontrou. Hyuk estava sentado com outro homem, que aparentava ser um ômega. Seokjin sabia que Hyuk preferia alfas, então aquilo não deveria ser um encontro romântico. Julgou, talvez, ser um jantar de negócios. 

Despedaçados | NamjinOnde as histórias ganham vida. Descobre agora