Summer

17.8K 1.5K 1K
                                    

Summer caminhava pela areia quente da praia com uma velocidade absurda. O cais não estava tão cheio essa manhã, e ela agradeceu baixinho por isso, assim ninguém poderia ver as lágrimas que brotavam dos olhos da garota. Ela se sentia uma completa idiota por ter acredito que alguém como Rafe poderia ser diferente, que ele não se importaria com a diferença que existe entre kooks e pogues. Mas é claro que ele não era, ele era como todos os outros garotos ricos da ilha. Esse talvez não fosse o fato mais doloroso para Summer. Ela se sentia ainda mais idiota por ter sentido o mínimo de atração pelo garoto.

Ela enxugou as lágrimas do rosto com a gola da camiseta e rezou para que os seus olhos não estivessem tão vermelhos, os meninos a encheriam de perguntas se percebessem que ela estava chorando. E o que ela menos precisava agora era que eles dessem uma de super protetor e decidissem se vingar de Rafe.

Ela esperou sentada na passarela de madeira até que avistasse o HMS POGUES se aproximando a todo vapor pela costa. Demorou alguns minutos para ela perceber que dessa vez não eram somente Pope e JJ que estavam no comando do barco, e sim todo o grupo. Sarah, John B. e Kiara também estavam sentados na proa do barco, conversando alto sobre algum assunto que parecia ser divertido. Summer não sabia se era uma boa ideia ficar na companhia de todos os seus amigos nesse exato momento. Por um lado seria bom, ela sabia que eles a acolheriam e cuidariam dela como sempre fizeram. Mas ela também sabia que Kiara e Sarah tinham um sentido aguçado para saber quando ela estava bem ou não, e ela não queria falar sobre Rafe agora.

O barco desacelerou o ritmo quando chegou perto da passarela, permitindo que Summer pulasse no convés com facilidade. JJ não prestou atenção quando a garota aterrissou no chão do barco e continuou a falar com o resto do grupo. Sarah, Kiara e John B. escutavam o amigo, rindo alto a cada palavra que saía da boca do garoto. Pope saiu do compartimento do piloto, se aproximando de Summer para lhe dar um rápido abraço e desejar bom dia.

Summer andou de fininho até JJ, dando-lhe um abraço pela cintura e recostando a cabeça nas costas do garoto. Ele parou de falar no mesmo instante, se virando para devolver o abraço.

— Ei! — disse ele, envolvendo a garota nos braços.

Summer respirou fundo, inalando o máximo do cheiro de JJ que os pulmões dela conseguiam aguentar. Ele cheirava à colônia barata e água salgada, e por mais que não fosse um cheiro comum que agradasse qualquer pessoa, ela sentia como se fosse o cheiro de estar em casa.

— Summer, você tem que escutar isso. — disse John B., batendo no espaço ao seu lado indicando para que ela se sentasse.

— Qual a mentira que o JJ tá inventando agora? — disse a garota, tomando o assento ao lado de John B. e Kiara.

Os três soltaram gargalhadas altas, enquanto JJ erguia os braços em protesto.

— Eu tô falando, cara. — disse ele, flexionando os joelhos para encenar que estava em cima de uma prancha. — Eu tava tentando fazer uma manobra, aquela que eu tenho treinado com o John B., lembra? Quando eu vi do meu lado um tubarão branco gigante.

Ele narrava a história como se fosse um conto de terror para crianças.

— Eu quase me desequilibrei e caí por cima dele. — continuou JJ, saindo da posição de prancha e sentando-se de frente para os amigos.

Sarah, Kiara e Summer colocavam as mãos nas barrigas de tanto rir.

— E o que você fez depois? — perguntou John B., dando corda para que JJ continuasse a história.

— Ele se afastou e eu consegui deitar na prancha e remar até a areia. — respondeu JJ, ajeitando o boné na cabeça.

— E depois disso você foi tomar um chazinho com a pequena sereia. — disse John B., levantando-se do chão e caminhando em direção ao cooler que estava a poucos metros deles.

Kook Prince Onde histórias criam vida. Descubra agora