Summer

4.7K 429 344
                                    

Summer teve de cobrir o seu nariz com a palma das mãos ao adentrar o galpão abandonado, fazendo uma careta ao sentir o cheiro forte de mofo e lama que impregnava o lugar. Ela caminhava cuidadosamente pelo espaço, iluminando as paredes à sua volta e sentindo um arrepio percorrer pelo seu corpo ao perceber que o lugar estava repleto de teias de aranha.

Ela não esperava que o galpão velho estivesse limpo, aliás, nem mesmo a casa da senhora Crain obedecia as regras de vigilância sanitária, mas a ideia de que pudesse existir ninhos de animais rastejantes naquele lugar a fazia tremer. Os garotos grunhiram ao adentrar o lugar logo atrás dela.

— Argh, há quanto tempo esse lugar tá abandonado? — ela ouviu Kiara grunhir atrás dela.

— Aí! Toma cuidado, você pisou no meu pé! — Topper grunhiu de dor.

— A culpa não é minha se você não sabe andar mais rápido! — grunhiu Rafe, empurrando Topper à sua frente.

— Shh! — Summer sussurrou para que os garotos ficassem quietos — Conseguem enxergar o poço?

Os garotos viraram suas lanternas para o ambiente, analisando cada centímetro do lugar à procura de uma espécie de cratera na terra, ou qualquer coisa parecida com um poço. Summer podia ouvir a respiração pesada dos amigos misturarem-se às gotas de água que caíam do telhado quebrado e batiam contra a lama, tornando o galpão um lugar ainda mais sombrio e nojento.

— Ali! — Pope apontou para uma estrutura que se localizava no centro do galpão — O poço!

Todos voltaram-se para a direção na qual Pope apontava, não demorando em caminhar até o lugar para dar uma melhor olhada. Summer caminhou devagar apesar da ansiedade que corria pelo seu corpo, esticando o pescoço de forma cuidadosa para espiar o interior do poço. A estrutura era totalmente construída em pedra de brita escura, sobre a qual se estendia uma boa quantidade de lodo e lama. Ele parecia inativo, quase como se nunca tivesse sido usado como fonte de água antes.

Ela estava prestes a apontar a lanterna para o fundo do poço quando sentiu uma das mãos de Rafe pousar de forma cuidadosa ao redor da sua cintura, fazendo com que a garota recuasse alguns centímetros para longe do poço.

— Deixa que eu faço isso. — disse Rafe gentilmente, uma expressão de cuidado e culpa em seu rosto.

Summer apenas assentiu, permitindo com que o namorado tomasse a frente e verificasse a estrutura. Os garotos se reuniram em um círculo ao redor do poço juntamente de Rafe, apoiando-se com as mãos de forma cuidadosa sobre as bordas de pedra.

— Conseguem enxergar alguma coisa? — perguntou JJ, franzindo as sobrancelhas — Alô?

O eco produzido pela voz do loiro soou por todo o galpão algumas vezes até sumir ao vento, deixando o ambiente silencioso novamente.

— Sabe de uma coisa, eu to começando a acreditar no JJ — disse Rafe, tomando a atenção dos amigos — Agora eu sei porque acham que tem um corpo aqui dentro.

— Ah, que ótimo! — disse JJ, uma expressão nada contente em seu rosto — E você só me diz isso agora.

Rafe agachou-se ao chão e levantou novamente, jogando uma pequena pedrinha dentro do poço. Demorou alguns longos segundos até que a pedra atingisse a superfície da água,  o som de seu choque produzindo um eco suave pelo galpão. Os garotos entreolharam-se de forma ansiosa e assustada.

— Ah, não! — exclamou JJ — É sério? Isso deve ter uns 6 metros de profundidade!

— Na verdade, eu diria que tem uns 7 ou 8 metros — disse Pope, balançando a cabeça.

Kook Prince Where stories live. Discover now